Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fellype Gabriel ressalta ajuda de Bruno Mendes na reta final: 'Ele cheira a gol'




Meia faz elogios ao jovem atacante do Botafogo, que já fez seis gols no Brasileiro




Fellype Gabriel e Bruno Mendes - Botafogo x Portuguesa (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Fellype Gabriel e Bruno Mendes estiveram
 entre os marcadores na vitória sobre a
Portuguesa (Foto: Wagner Meier/AGIF)
Mesmo sendo o grande protagonista desta terça-feira, por causa da convocação recebida à Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas, o meia Fellype Gabriel aproveitou para fazer elogios a outro jogador do Botafogo que atravessa um momento positivo: o atacante Bruno Mendes, de apenas 18 anos, autor de seis gols nos últimos seis jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Na avaliação de Fellype, o camisa 38 alvinegro é o tipo de atacante que aproveita todas as chances que tem, e que os números de seu sucesso recente pelo Botafogo provam que Bruno é um jogador de destaque, sobretudo pela pouca idade:

- Bruno é aquele jogador que cheira a gol. Se a bola sobra, ele tem aquela coisa do atacante, que se alguém der mole, ele faz o gol. Ele tem isso, nos ajuda. Os números comprovam essa atuação que ele tem feito, seis gols em seis ou sete jogos. É uma média muito boa para um garoto de 18 anos.
Mais que isso, Fellype ainda reconheceu que a entrada de Bruno Mendes no time titular do Botafogo fez com que a equipe conseguisse concretizar as oportunidades de ataque que criava, algo que nem sempre acontecia antes.

- Essa entrada fez com que a equipe crescesse muito. Ele tem o faro de gol. Nós criávamos muito e ele, em uma oportunidade, faz o gol e a gente consegue as vitórias - disse.


Leia mais no LANCENET! 



Sequência invicta aumenta confiança do Bota na briga pela Libertadores


Time tem 83,3% de aproveitamento dos pontos conquistados nos últimos quatro jogos contra 33,3% do São Paulo, seu rival na disputa da vaga


Fellype Gabriel com o grupo no treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
O Botafogo reagiu no Campeonato Brasileiro e ostenta uma invencibilidade de seis jogos no momento, com quatro vitórias e dois empates. Contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, o time pode estabelecer sua maior sequência invicta na competição e se manter vivo na briga por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Neste Brasileiro, o Botafogo já havia conseguido ficar seis jogos seguidos sem perder. O feito aconteceu apenas uma vez, entre a 21ª e a 26ª rodadas, quando conseguiu três vitórias e três empates. Agora, faltam apenas três jogos para o fim da competição e a vitória se torna ainda mais crucial.

- Com o empenho e as partidas que temos feitos, há esperança sim. São três vitórias e um empate (nos últimos quatro jogos), o time vem jogando bem. O importante é ganhar e jogando bem é melhor ainda. Estamos nessa crescente, infelizmente na reta final, mas temos que lutar independentemente do jogo entre São Paulo e Náutico. Temos que ganhar esses três jogos. Se o São Paulo tropeçar e a gente ficar com a vaga, será muito importante - disse Fellype Gabriel.

O futebol já mostrou outras surpresas e, por isso, os jogadores do Botafogo se recusam a desistir da disputa. O time tem 54 pontos, cinco a menos do que o São Paulo. Além de precisar ultrapassar o rival no Brasileiro, ainda precisar torcer contra ele na Copa Sul-Americana.

- Já vimos situações em que times com 1% de chance de sair da zona de rebaixamento conseguiram ou com poucas possibilidades de serem campeões acabaram conquistando o título. Então, temos que nos apegar a isso e acreditar enquanto houver possibilidade - comentou Lucas.

A sequência positiva anima o time. Nos quatro últimos jogos, o São Paulo conseguiu uma vitória, um empate e sofreu duas derrota, conquistando apenas 33,3% dos pontos disputados. Já o Botafogo, nas mesmas rodadas, conseguiu 10 pontos, com um aproveitamento de 83,3%.

- Esse é um dos fatos principais que nos faz acreditar. A sequência que temos, os jogos que a gente vem fazendo, isso nos dá um crédito grande para confiar que vai dar e vamos vencer os próximos jogos - afirmou Lucas.

Por Raphael Marinho e Thales SoaresRio de Janeiro

Experiência contra ameaçados ajuda Bota a ficar alerta para pegar o Sport


Nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, time consegue três vitórias e um empate em confrontos contra rivais que lutam contra a queda


Fellype Gabriel espera pelo jogo mais difícil do
Brasileiro (Thales Soares / Globoesporte.com)
Nas últimas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem acumulando experiências em confrontos com times que lutam contra o rebaixamento. Foi assim em jogos seguidos contra Figueirense, Atlético-GO, Palmeiras e Portuguesa, sequência na qual conseguiu três vitórias e um empate, aproximando-se do São Paulo na disputa por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

A bola da vez agora é o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. O adversário tem 37 pontos e está na zona de rebaixamento. Com uma vitória sobre o Botafogo pode sair do buraco, em caso de derrota da Portuguesa ou do Bahia na rodada. Motivo de preocupação.

- Deve ser o jogo mais difícil do campeonato, justamente pelo fato de o Sport estar a 3 pontos de sair da zona de rebaixamento. Vai ser complicado, pois eles terão apoio da torcida. Já jogamos contra figueirense, atlético-go, palmeiras, todos brigando, entao temos que respeitar o Sport, que veio ao Rio e fez 3 a 0 no Vasco. Precisamos de atenção para conseguirmos os três pontos - afirmou Fellype Gabriel.

O único empate dessa série de quatro jogos foi com o Palmeiras, quando o Botafogo sofreu um gol no último minuto de jogo. A dificuldade do confronto e a capacidade do adversário em buscar o resultado chamaram a atenção do grupo. A lição foi aprendida para que os erros não sejam cometidos novamente.

- Vai ser muito parecido com o do Palmeiras. Precisamos da vitória, fizemos um jogo muito bom na ocasião e, faltando 20 minutos para acabar, recuamos muito. Na hora de ter o contra-ataque, não fomos eficientes. Temos que tirar de lição, porque será muito dificil. Temos que saber lidar com essa situação, esperar a equipe deles e explorar bem o contra-ataque. Ja diminuímos a distância para o São Paulo e vamos tentar diminuir ainda mais - disse Lucas.

Com 54 pontos, o Botafogo está cinco atrás do Sâo Paulo, que seria hoje o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. Se conseguir superar o rival e terminar na quarta colocação, ainda precisará torcer contra o clube paulista na Copa Sul-Americana.

Por Raphael Marinho e Thales SoaresRio de Janeiro

Convocado, Fellype Gabriel afirma: 'Nem sabia que teria amistoso'


Meia alvinegro se surpreende com lista de Mano para o Superclássico das Américas e agora quer ter sequência com a camisa da seleção brasileira


A convocação feita por Mano Menezes, nesta terça-feira, para o Superclássico das Américas, para o jogo da Seleção Brasileira, no dia 21 de novembro, contra a Argentina, sequer era do conhecimento do meia Fellype Gabriel. Quando Oswaldo de Oliveira apitou para encerrar o treinamento desta manhã, o jogador não imaginava que receberia a notícia de seu chamado para atuar com a amarelinha pela primeira vez entre os profissionais.

Fellype Gabriel agradeceu ao Botafogo pela convocação (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Surpreso, Fellype, que só havia defendido o Brasil pelas categorias de base, foi festejado pelos companheiros ainda no gramado do campo anexo do Engenhão, antes de ir para a sala de imprensa, conceder sua primeira entrevista coletiva como jogador de Seleção Brasileira.

- Ainda não caiu direito a ficha. Nem sabia que teria o amistoso, me pegou de surpresa. Se eu consegui ser convocado, agradeço muito aos meus companheiros e à diretoria, que sempre me apoiou aqui no Botafogo. Espero poder fazer meu melhor - afirmou o meia.

Passada a surpresa inicial com a convocação de Mano Menezes, Fellype Gabriel já traçou planos de ter continuidade com a camisa do Brasil e pretende mostrar serviço ao comandante da Seleção.
Se eu consegui ser convocado, agradeço muito aos meus companheiros e à diretoria, que sempre me apoiou aqui no Botafogo"
Fellype Gabriel

- Tudo depende do que eu for fazer, não só na Seleção, mas também no Botafogo, das partidas que farei aqui, de como estarei lá. Minha vontade é muito grande de dar continuidade, para crescer junto com os companheiros da Seleção - declarou.

Além de Fellype Gabriel, o Botafogo teve outros dois convocados para a partida: o goleiro Jefferson e o lateral-direito Lucas, que foram titulares no jogo de ida do Superclássico das Américas, quando o Brasil venceu os argentinos por 2 a 1. O lateral parabenizou o meia, disse que vai conversar com ele para passar a sua experiência na Seleção e exaltou a importância de o Botafogo ter um trio de selecionáveis.

- Dei os parabéns para ele, mas não tive a oportunidade de conversar ainda. Estou feliz por mim, por ele e pelo Botafogo, porque foram três convocados. Isso é legal para o clube e para a gente, que foi convocado. Vou ter oportunidade de conversar com ele. O Fellype Gabriel é muito experiente, foi merecida a convocação dele - concluiu Lucas.

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro