Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Atuações do Botafogo: Cuesta faz gol, Kanu e Patrick de Paula falham na virada do Goiás



Ataque não tem bom rendimento em derrota por 2 a 1. Confira as notas dos jogadores





Melhores momentos: Botafogo 1 x 2 Goiás pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro



Cuesta - Marcou o gol, com uma bela cabeçada. Defensivamente, vinha bem no jogo, mas bobeou no lance do empate do Goiás. Nota 6,5


Erison - Mesmo em um jogo no qual teve poucas oportunidades, o atacante foi participativo. Nem quando quase deixou o campo ainda no primeiro tempo, ele diminuiu sua intensidade, mas não conseguiu encontrar espaços para finalizar. Nota 5,5


Tchê Tchê -
Cometeu muitos erros de passe, principalmente, no primeiro tempo. Isso atrapalhou o desenvolvimento do ataque do Botafogo. Nota 5,0


Kanu - Teve participação direta no início da jogada do gol da virada do Goiás, assim como Patrick de Paula. Nota 5,0




Botafogo x Goiás: Erison sofre falta — Foto: André Durão



Confira as notas

Gatito (G) - 6,0

Daniel Borges (LD) - 6,0

Kanu (Z) - 5,0

Cuesta (Z) - 6,5

Hugo (LE) - 6,5

Oyama (V) - 6,0

Tchê Tchê (V) - 5,0

Lucas Fernandes (M) - 5,5

Vinicius Lopes (A) - 5,0

Victor Sá (A) - 5,0

Erison (A) - 5,5


Entraram

Diego Gonçalves (A) - 5,5

Patrick de Paula (V) - 5,0

Saravia (LD) - 5,5

Botafogo sai na frente, mas leva a virada do Goiás com direito a Lei do Ex no Nilton Santos






Botafogo e Goiás e se enfrentaram no Nilton Santos (Vitor Silva/Botafogo)



Parecia ser uma noite de festa nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. A torcida compareceu, como vem sendo, o time abriu o placar, com Cuesta... mas a Lei do Ex foi implacável. Pedro Raul saiu do banco para marcar os dois gols da virada do Goiás sobre o Botafogo. O time esmeraldino sai da zona de rebaixamento e o Glorioso segue no meio da tabela.


GOIÁS MELHOR

A primeira boa chance do jogo foi do Goiás, aos 11 minutos, quando Caio Vinícius recebeu de frente para Gatito Fernández, mas chutou para fora. O Glorioso tinha dificuldades para transpor a forte marcação esmeraldina. Chegou com nitidez mesmo só aos 26, quando Vinícius Lopes chutou fraco. Dois minutos depois, Dadá Belmonte executou um chute forte, mas para fora. Os visitantes estavam mais à vontade diante da proposta de defender para depois atacarem.


JOGO FRANCO E GOL ALVINEGRO

O Botafogo demorou, mas pareceu ter entendido que, para atacar com mais qualidade, precisaria se expor mais. Então o jogo ficou aberto: aos 36, Victor Sá recebeu sozinho e chutou por cima. O impedimento do atacante foi marcado, todavia. Aos 39, a boa chegada foi do Esmeraldino, pela direita. Mas Maguinho chutou para fora. Três minutos mais tarde, a bola rodou da direita para a esquerda e Hugo cruzou para Oyama livre. O cabeceio passou perto do gol de Tadeu, mas a pressão estava confirmada. No minuto seguinte, Lucas chutou forte, mas por cima do alvo. O placar foi aberto, realmente, aos 45: num escanteio, Daniel Borges calibrou o pé de GPS e encontrou Cuesta, que testou sem chance para o goleiro.


AMEAÇAS

Na segunda etapa, demorou dois minutos para Erison receber na cara de Tadeu, mas, pressionado, não conseguiu concluir corretamente. A resposta foi aos dez, quando Maguinho lançou e Dadá Belmonte acertou a trave. E aos 19, Pedro Raul tinha segundos em campo quando fez o pivô e também levou perigo. Três minutos mais tarde, Victor Sá fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e chutou no ângulo inverso, obrigando Tadeu a fazer grande defesa.


A VIRADA

O Goiás seguia organizado. E aos 28 minutos, Fellipe Bastos deu um passe de trivela para Pedro Raul empatar a partida. O Botafogo cansou e se desorganizou. Num contra-ataque, dez minutos depois, o time da casa marcou bobeira, Vinícius cruzou e o mesmo Pedro Raul virou! No final, a pressão, não adiantou. Vaias da torcida para os mandantes.


Fonte: LANCE/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo x Goiás: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre a partida válida pela nona rodada do Brasileirão








Botafogo e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo de duas equipes separadas por poucos pontos, mas que podem terminar em posições quase opostas no fim do confronto.


O ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos - clique aqui para seguir.


O Botafogo soma 12 e quer a reaproximação do pelotão de frente do Brasileirão. O líder Corinthians tem 18. Quem abre o G-6 está com 14. Para subir na tabela, o time carioca precisa evitar o terceiro jogo seguido sem vitória, já que vem de uma derrota e um empate. A tendência é de mudanças no time para chegar lá.


Confiante pela classificação na Copa do Brasil em cima do Bragantino, o Goiás espera voltar a vencer na Série A para se afastar das últimas colocações. A equipe visitante abre o Z-4, com nove pontos. O técnico Jair Ventura, que trabalhou 10 anos no Botafogo, espera um time competitivo nos dois jogos seguidos do Esmeraldino fora de casa – hoje, no Rio de Janeiro, e na quinta-feira, contra o Fortaleza.


+ Confira a tabela completa do Brasileirão



PC Vasconcellos analisa Botafogo x Goiás pela 9ª rodada do Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/pc-vasconcellos-analisa-botafogo-x-goias-pela-9a-rodada-do-brasileirao-2022-10636588.ghtml)


Transmissão: Premiere.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere


Botafogo - técnico: Luís Castro


O time da casa promete algumas mudanças para a partida desta noite. Na defesa, Hugo tem chance de ser titular na lateral esquerda. No meio de campo, Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Patrick de Paula brigam por duas posições.


No banco de reservas, as novidades são as possíveis voltas de Joel Carli e Vinícius Lopes, recuperados de problemas físicos. Por outro lado, Gustavo Sauer precisou de cirurgia no tornozelo esquerdo e desfalcará a equipe por algum tempo.


Time provável: Gatito; Saravia (Daniel Borges), Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison.


+ Mais notícias do Botafogo



Provável Botafogo contra o Goiás — Foto: ge


Quem está fora: Carlinhos, Diego Loureiro, Rafael e Sauer (departamento médico); Sampaio (em transição).


Pendurados: Chay, Kanu, Sampaio e Saravia.


Goiás - técnico: Jair Ventura


O treinador esmeraldino conta com o retorno do atacante Vinícius, que volta a ser relacionado após se recuperar de lesão muscular, mas também tem problemas. O meia Diego, que vinha atuando como lateral-direito, sofreu lesão na coxa na última partida e está fora. Maguinho será titular.


Time provável: Tadeu; Sidimar, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Auremir (Caio Vinícius), Matheus Sales, Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas.


+ Veja mais notícias do Goiás



Provável Goiás contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Diego está no departamento médico, assim como os laterais Hugo e Juan.


Pendurados: Da Silva, Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Dadá Belmonte.



Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA)
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro