Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

A 15 dias de estreia no Bota, Paquetá tem três desfalques, mas ganha "reforços"


Yago, Moisés e Jean não enfrentam Corinthians por exigência de contrato, mas técnico pode ter retornos de Gatito, Carli, Yuri, João Pedro e Aguirre





Joel Carli (segundo da esquerda para a direita) estará à disposição de Paquetá para enfrentar o Corinthians (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)



Boas e más notícias. O Botafogo volta aos gramados após a paralisação para a Copa do Mundo de técnico novo e disposto a buscar posições no Brasileiro - ocupa hoje a nona, com 17 pontos. Mas Marcos Paquetá já terá o seu primeiro quebra-cabeças para a estreia no comando da equipe contra o Corinthians, no dia 18, em Itaquera.


Yago, Moisés e Jean não jogam por força de contrato, já que todos foram emprestados pela equipe paulista. Por outro lado, goleiro Gatito Fernandez pode ter condições de jogo, bem como o zagueiro Carli, o jovem lateral-esquerdo Yuri, o atacante Aguirre e o meia João Pedro.


Gatito, que saiu da equipe por conta de uma fratura no braço direito na partida contra o Sport (em 23 de abril), tem boas chances de enfrentar o Corinthians. Carli, por sua vez, recebeu uma pancada na região abdominal contra o Ceará, mesmo jogo em que Jean se machucou após um pisão no tornozelo direito. Ambos estão recuperados.


Já Yuri deve ficar no banco contra a equipe paulista. Isso porque, com Moisés fora, Gilson deve assumir a lateral esquerda. João Pedro, que não enfrentou o Atlético Paranaense pelo mesmo motivo que Jean, Yago e Moisés não jogarão contra o Corinthians, também volta a ficar à disposição da comissão técnica.


Com treinos fechados, ainda em início de trabalho, Paquetá pouco revelou sobre qual equipe pretende colocar em campo, mas já adiantou em suas primeiras entrevistas que tem uma linha de trabalho parecida com a de seu antecessor, Alberto Valentim. Ou seja, surpresas não estão descartadas, mas a tendência é que mantenha a maior parte dos que vinham sendo titulares.


Outro reforço para Paquetá é o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, de 23 anos. Ele recebeu cartão vermelho no empate em 3 a 3 diante do Bahia, no dia 10 de junho, e cumpriu suspensão contra o Atlético-PR. Agora também estará à disposição da comissão técnica.


Fonte: Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro