Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2020

Botafogo x Corinthians: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites


Com diferentes objetivos na classificação, equipes se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última de 2020



Partida do primeiro turno terminou empatada em 2 a 2 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Rolará a bola para o último compromisso das equipes brasileiras em 2020. Neste domingo, Botafogo e Corinthians se enfrentam em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, às 16h. As duas equipes chegam para o duelo com a mesma necessidade de vitória, mas para necessidades diferentes.


VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Na 18ª posição com 23 pontos, o Botafogo vê o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos de diferença. A distância é grande e, por isto, uma vitória é fundamental para os comandados de Eduardo Barroca seguirem na luta contra a degola. Contra o Timão, o treinador não contará com Bruno Nazário.


Para o Corinthians, o duelo pode significar uma entrada de vez na briga por uma vaga no G6. Com 36 pontos, o Timão vê o Palmeiras, sexto colocado com 41, de perto. No Nilton Santos, Vágner Mancini não terá Cássio, cumprido protocolo de concussão, na meta.


E MAIS:
Botafogo terá dobradinha entre Victor Luís e Rafael Forster contra o Corinthians; veja provável time
Botafogo: Bruno Nazário se recupera de Covid-19, treina, mas está fora de jogo contra o Corinthians
Corinthians finaliza preparação e viaja para o duelo contra o Botafogo
Ao L!, Gabriel comenta boa fase no Corinthians e avalia seu 2020: 'Cresci muito dentro e fora de campo'

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Corinthians

Data/Horário: 27/12/2020, às 16h
​Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Onde ver: Globo, Premiere e tempo real do LANCE!

BOTAFOGO (Técnico: Eduardo Barroca)
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; Zé Welison, Caio Alexandre, Cícero; Warley, Pedro Raul, Victor Luís.

Suspensos: ninguém
Pendurados: Kanu, Diego Cavalieri, Rhuan, Pedro Raul, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre
Fora: Bruno Nazário (Covid-19), Gatito Fernández, Lucas Barros, Kelvin e Iván Angulo (lesionados)

CORINTHIANS (Técnico: Vágner Mancini)
Walter; Fagner, Gil, Jemerson, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo); Gustavo Silva, Cazares, Otero; Jô.

Suspensos: Bruno Méndez
Pendurados: Luan, Fagner, Ramiro, Gabriel, Otero, Gil, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio
Lesionado: Cássio (cumprindo protocolo de segurança após concussão sofrida no jogo contra o Goiás)

Palpites: na redação do LANCE!, 40% das pessoas acreditam que o Botafogo será o vencedor da partida; 30% apostaram em empate e 30% votaram no triunfo do Corinthians.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Recuperado da Covid-19, Bruno Nazário treina no Botafogo, mas não enfrenta o Corinthians


Meia estava voltando de suspensão e não havia enfrentado o Coritiba na última rodada; Cícero é testado no meio e deve ser titular: veja provável time para o jogo deste domingo



O Botafogo ainda não terá Bruno Nazário à disposição para enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Nilton Santos. O meia testou positivo para Covid-19 nos últimos dias, já se recuperou e voltou a treinar, mas ainda não será relacionado. Na última rodada, ele estava suspenso e não enfrentou o Coritiba. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.


Sem Nazário e Keisuke Honda, que lesionou a coxa esquerda, Eduardo Barroca testou Cícero no meio de campo do Botafogo. Outro teste feito pelo treinador foi com Victor Luis mais avançado, mantendo Rafael Forster na lateral esquerda, como adiantou o Canal do TF.


Assim, o provável time do Botafogo deve ter: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster; Zé Welison, Caio Alexandre, Cícero; Warley, Victor Luis e Pedro Raul.


+ Com 4 jogos em menos de 1 mês, Barroca já usou 23 atletas



Bruno Nazário não enfrenta o Corinthians — Foto: André Durão/ge


Barroca usou os treinos da semana para misturar os jogadores e trabalhar os conceitos com todo o elenco. Neste sábado, o treinador vai definir os 11 e deverá fazer um trabalho específico com os titulares visando o jogo de domingo.


Desfalques: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (ombro), Keisuke Honda (lesão na coxa esquerda) e Bruno Nazário (recém-recuperado da Covid-19).


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro