Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Gatito treina com elenco há duas semanas, mas Botafogo prega cautela em reta final de Série B


Goleiro está clinicamente curado e espera pela primeira chance de jogar na temporada. Última partida pelo Botafogo aconteceu há mais de um ano, em 23 de setembro de 2020



Com a boa fase do time e as atuações de Diego Loureiro, o Botafogo não quer apressar a volta de Gatito Fernández. Mesmo com duas semanas de treinos com o grupo, sem restrições, o goleiro segue no processo de recondicionamento e continua focado apenas nos trabalhos no Nilton Santos.


Havia chance de o atleta aparecer na lista de relacionados para o jogo contra o Goiás, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela 32ª rodada da Série B. Mas o paraguaio ficou fora da convocação.



Na comissão técnica, o cuidado é para que Gatito retorne na melhor forma possível, tanto física quanto técnica. Clinicamente, o jogador está curado. Só que a falta de ritmo de jogo é um risco. Além disso, a presença do goleiro neste momento, mesmo no banco de reservas, criaria expectativa na torcida e colocaria pressão extra sobre o camisa 1 e também sobre o jovem Diego Loureiro, que ganhou confiança na posição.




Gatito em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Nesse meio tempo, o goleiro se faz presente nos bastidores, como um dos capitães do time. Não só no dia a dia de treinos, mas também nos jogos, inclusive fora do Rio de Janeiro. Em entrevista recente ao ge, o atual titular da posição, Diego, destacou o papel do paraguaio.


- O Gatito é um cara experiente, que tem uma história muito bonita aqui. Ele sempre conversa comigo, me explica algumas coisas, me dá ensinamentos para poder crescer, como fazia o Jefferson quando estava aqui - resumiu.



Vice-líder, Botafogo tem o melhor ataque da Série B (https://ge.globo.com/video/vice-lider-botafogo-tem-o-melhor-ataque-da-serie-b-9974988.ghtml)


Se jogasse em qualquer outro lugar do campo, a leitura é de que Gatito já teria ganho ao menos alguns minutos há tempos. Só que a posição de goleiro exige cuidados especiais. Por isso, o clube não crava data, mas espera contar com o jogador ainda nessa reta final de temporada.


O paraguaio ainda não jogou em 2021. A última partida do camisa 1 aconteceu em 8 de outubro de 2020, no empate em 2 a 2 da seleção nacional com o Peru. Pelo Botafogo, a ausência é ainda maior: 23 de setembro do ano que passou. O longo tempo fora faz tanto o clube quanto o atleta trabalharem com cautela.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro