Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Botafogo encara o Bangu hoje no Nilton Santos e precisa reagir





Hoje tem Fogão no Nilton Santos! Vamos pra cima! #ÉFOGO (@BotafogoOficial)


O Botafogo volta a campo hoje, abrindo a 4a. rodada da Taça Rio depois de ser garfado pela arbitragem no clássico de sábado contra o Flamengo. A derrota interrompeu a sequência de duas vitórias conseguida pelo  time sob o comando de Alberto Valentim.

O time recebe o Bangu às 21h30 no Estádio Nilton Santos precisando retomar o caminho das vitórias para manter-se entre os quatro primeiros que se credenciam à disputa das semifinais do Campeonato (o Botafogo soma 15 pontos na contagem geral) e para galgar posições no Grupo C (hoje ocupa a quarta posição com seis pontos) visando a disputa das semifinais da Taça Rio.

O triste nessa história de bagunça generalizada no Campeonato Carioca é que ainda não vencemos um clássico esse ano. Perdemos os dois jogos contra eles* e só empatamos com o Flu no 1o. turno.

*A última vez que os dois clubes se enfrentaram foi numa das semifinais da Taça Guanabara (10/02), em pleno sábado de carnaval, e a coisa deu ruim pro nosso lado. Fomos pro confronto com um time destroçado pela eliminação precoce na Copa do Brasil e amargamos uma derrota, perdendo a vaga na final.

Do imbróglio de domingo, pouco à comentar além do que já foi dito e repercutido nas redes sociais. Que no frigir dos ovos, o Botafogo saiu de campo derrotado com um gol, aos três minutos de jogo, de um zagueiro adversário em completo impedimento escrotamente ignorado pelo bandeirinha e pelo auxiliar de linha mas confirmado pelo árbitro; que a "autoridade" foi negligente ou mal intencionado ao dar cartão amarelo para Dourado em falta cometida pelo Jonas e que esse cometeu nova falta desconcertante a seguir sendo amarelado pela primeira vez quando deveria ser pela segunda sendo expulso pelo ato; que Kieza fez o gol de empate em posição duvidosa pouco depois do gol irregular dos caras e foi apontado pelo bandeirinha com uma convicção poucas vezes vistas nas arbitragens cariocas; que Ezequiel foi descaradamente calçado dentro da área após passar pelo seu marcador, isso sem contar outras tantas marcações equivocadas que denotavam o uso de dois pesos e duas uma medidas na hora de julga-las.

Do jogo em si, que novamente levamos gol (mesmo que tenha sido irregular) em bolas alçadas sobre a área; que o time não se abalou com o revés no início da partida e buscou o empate durante todo o primeiro tempo; que esbarrou na falta de qualidade .... mais »