Páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Após dois dias de folga, time volta a treinar com novidade é desfalques


Luis Henrique se apresenta para a disputa do mundial sub-17 e pode retornar faltando apenas três rodadas para o fim da temporada. Roger Carvalho treina com bola



Depois do fim de semana de descanso, o elenco do Botafogo voltou ao trabalho na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos e com novidades. Roger Carvalho, que não jogou diante do Macaé, treinou com bola e deve ficar à disposição para a partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta, no Maranhão. A ausência na atividade ficou por conta do jovem atacante Luis Henrique convocado para defender o Brasil no Mundial sub-17, no Chile.

Botafogo voltou aos treinamentos após fim de semana de descanso (Foto: Felippe Costa)

Além de Roger Carvalho, que estava com dores musculares e não participou da vitória por 2 a 1 diante do Macaé, na última terça-feira, Renan Fonseca, Emerson e Navarro treinaram em separado com o preparador físico Emilio Faro. Com dores musculares, Luis Ricardo ficou fazendo fisioterapia e não apareceu em campo.

O restante do elenco treinou forte e aprimorou o condicionamento físico. Logo depois, o técnico Ricardo Gomes comandou um coletivo em campo reduzido de ataque contra defesa. O trabalho foi acompanhado de perto pelo gerente de futebol Antônio Lopes.

Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo volta a campo na próxima sexta para enfrentar o Sampaio Corrêa. O confronto será ás 21h (horário de Brasília), no Castelão. Para o confronto, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o lateral Carleto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.


Por Felippe Costa Rio de Janeiro/GE

Botafogo conversa com empresário e encaminha renovação do uruguaio Álvaro Navarro




O Botafogo e o empresário do atacante uruguaio Álvaro Navarro encaminharam a permanência do jogador em General Severiano. Um contrato por mais duas temporadas deve ser apresentado ao jogador nesta semana. Gerardo Cano, representante do camisa 9, está animado com as conversas.

— O Botafogo tem prioridade e nós (eu e o Navarro) queremos ficar — garantiu Cano. — Por isso acho muito provável que o novo contrato seja assinado em alguns dias — avaliou.

Navarro chegou ao Botafogo há pouco mais de dois meses e assumiu a posição de titular com os gols que marcou.

O outro uruguaio do elenco, o volante Gonzalo Bazallo, tem seu futuro indefinido. Com pouco espaço sob o comando de Ricardo Gomes, ele ainda não estreou e ficou poucas vezes no banco de reservas.



Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo

Daniel Carvalho deixa futuro no clube indefinido: "Quem decide são eles"


Perto do fim do contrato, meia afirma que pretende permanecer atuando pelo Botafogo na próxima temporada e espera contato da diretoria





Daniel Carvalho em ação pelo Botafogo: sequência
 que motiva a ficar em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Depois de quase dois longe dos gramados, Daniel Carvalho voltou a fazer o que mais gosta e vem se mostrando satisfeito com seu rendimento pelo Botafogo. O momento é tão bom que ele já pensa na próxima temporada, independentemente se o clube estará ou não na Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 32 anos, o meia chegou a brincar na entrevista coletiva desta segunda-feira, após o treino no Estádio Nilton Santos, ao falar de aposentadoria, mas depois voltou atrás e afirma que ainda tem muito para dar.


- Se eu vou ficar? Quem decide são eles. Vou permanecer com o maior prazer. Acho que posso jogar mais um pouco. Minha prioridade é continuar aqui. Caso não aconteça, seguirei torcendo pelo Botafogo. Foi o clube que abriu as portas para mim e reconheço isso.


Assim como ele, a maioria dos jogadores têm contrato até o final do ano. Contudo, não existe no elenco uma cobrança junto aos diretores em relação a possíveis renovações. Segundo Daniel Carvalho, todos estão empenhados agora em levar o clube de volta para a Primeira Divisão.


- Não vejo nenhum jogador questionar contrato. A maioria tem vínculo até o final do ano, e todos vão querer ficar para jogar uma possível Série A. Eu tento encarar cada dia para aproveitar as oportunidades.


A felicidade de Daniel está diretamente ligada à sequência de jogos que conseguiu com Ricardo Gomes. Ele reconhece que teve momentos irregulares, mas o fato não o intimidou.


- Neste fim de semana fui até Porto Alegre rever meu filho e recarreguei as energias. Fico feliz em vê-lo contente com o meu momento. Tive momentos altos e baixos. Com o Ricardo recebi uma sequência boa. Qualidade eu tenho, e isso a gente não desaprende.


Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luís. O confronto será às 21h (horário de Brasília), no Castelão. Para o confronto, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.


Por Felippe Costa Rio de Janeiro/GE

Rumo à Seleção, Luís Henrique espera voltar com Botafogo na Série A


Atacante se apresenta nesta segunda-feira para disputa do Mundial Sub-17 e afirma que experiência no profissional do Botafogo vai ajudá-lo



Depois do fim de semana de folga, o Botafogo retoma os treinamentos já sem seu xodó. Na manhã desta segunda-feira Luís Henrique se apresenta à seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-17, no Chile, a partir do próximo dia 17. O atacante se despede com o Alvinegro tranquilo na liderança da Série B. Caso o Brasil chegue à decisão, ele retornará faltando três rodadas para o fim da temporada e acredita que pode chegar para ser mais um na festa do retorno à elite.


- Espero voltar com a classificação para a Série A garantida. Acredito que isso vai acontecer. Posso voltar até com o Botafogo já campeão, mas espero que, no mínimo, o time esteja garantido na Série A - disse.


Luís Henrique mostra camisa da seleção brasileira que vai vestir no Mundial Sub-17 (Foto: Gustavo Rotstein)


A torcida do Botafogo deve sentir as possíveis sete rodadas de ausência, já que tem Luís Henrique como uma espécie de amuleto. Mas o atacante de 17 anos vê a oportunidade de disputar um Mundial da Fifa como uma oportunidade de contribuir ainda mais para o Alvinegro, completando o cenário que torna este o principal momento de sua carreira.


- Estar na Seleção é meu grande momento, ainda mais disputando uma competição de nível mundial. Isso dá uma bagagem enorme e fico muito feliz. Posso levar essa minha experiência no profissional do Botafogo para ajudar a Seleção. No profissional o futebol é mais forte, rápido e competitivo. Espero voltar mais forte e com mais rodagem - analisou.


Lançado nos profissionais no momento em que o Botafogo vivia uma carência de jogadores de ataque, Luís Henrique vai aos poucos se acostumando aos altos e baixos da carreira. Mas o jogador ressalta a importância de viver a experiência de atuar desde cedo nos profissionais e se diz preparado com cobranças e com a expectativa criada em torno de seu futuro. Para ele, disputar o Mundial Sub-17 será um capítulo importante dessa trajetória.


- Gosto de ser considerado um a joia, mas com calma. Tem que ter tranquilidade, preciso ser lapidado, mas me sinto pronto. Ainda tenho muito pela frente - destacou.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE