Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2019

Carli e Gabriel começam a se entrosar, e Botafogo evolui na defesa com nova dupla


Após a estreia do argentino em 2019, Alvinegro ainda não sofreu gols. Antes, tinha levado seis em apenas quatro jogos




O início da temporada 2019 não foi como o Botafogo esperava. Mas passada a eliminação precoce na Taça Guanabara, o Alvinegro vai aos poucos apresentando algumas evoluções. A principal delas foi no setor defensivo: o time de Zé Ricardo não foi vazado nas vitórias sobre Boavista e Defensa y Justicia.



Botafogo ainda não foi vazado com Carli em campo em 2019 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A estatística coincide com o retorno de Joel Carli ao time. Poupado no início do ano devido ao um cansaço muscular, o argentino jogou apenas as duas últimas partidas. E formou com Gabriel aquela que deve ser a dupla de zaga titular ao longo do ano em razão da venda de Igor Rabello.


- Tanto Carli quanto Gabriel vêm bem, mas é um sistema. A equipe toda trabalha para defender - resumiu o técnico Zé Ricardo, depois de segurar o terceiro melhor ataque do Campeonato Argentino.


Nos quatro primeiros jogos da temporada, sem Carli, o Botafogo sofreu seis gols - média de 1,5 por partida. Apesar da evolução, o zagueiro argentino dividiu o mérito com os companheiros.


- Não passa apenas por mim. O sistema que usamos contra o Boavista ajudou a defesa a estar mais segura. Também tivemos uma estratégia inteligente contra o Defensa y Justicia e não sofremos em campo - frisou Carli, que completou 120 jogos pelo Botafogo na última quarta.


Depois da folga de quinta-feira, o Botafogo volta a treinar nesta sexta. Fora das semifinais da Taça Guanabara, o elenco volta a campo apenas na próxima quarta para enfrentar o Campinense, em Campina Grande, na estreia da Copa do Brasil.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Rio de Janeiro