Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Botafogo negocia um patrocínio até o fim do Carioca e outro por dois anos


Glorioso negocia com a Casa & Video até o fim do Carioca e com Netshoes por dois anos. Além disso, clube espera resposta da Puma para definir fornecedor de material esportivo



Netshoes e Casa & Video já estamparam camisa
alvinegra neste ano (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Vice-líder do Campeonato Carioca, o Botafogo vive uma boa fase dentro de campo e também fora dele. O departamento comercial do clube negocia estender o patrocínio da Casa & Video até o fim do Campeonato Carioca. Já com a Netshoes, o Glorioso negocia um contrato mais longo, por dois anos. No caso desta segunda empresa, a exposição da marca seria para a manga da camisa, como nos clássicos contra Flamengo e Fluminense.

A Casa & Video já estampou a marca no uniforme alvinegro em quatro jogos neste Campeonato Carioca. Nos dois primeiros, os clássicos contra a dupla Fla/Flu, a empresa inovou e colocou preços de produtos nas costas da camisa. A iniciativa deu muita repercussão nas redes sociais.

O Botafogo também deve ter novidades, provavelmente até sexta-feira, sobre o fornecedor de material esportivo. O clube negocia com três empresas e, por questões contratuais, deu 15 dias para a Puma, atual fornecedora, se manifestar. A empresa tem um acordo com o Glorioso até o fim do Carioca e, agora, tem a oportunidade de cobrir ou não as ofertas oferecidas pelas concorrentes.


Paulo Victor Reis -  LANCENET! 

Botafogo escolhe nova fornecedora e dá 15 dias à Puma para cobrir proposta


DINHEIRO EM JOGO

 por Rodrigo Capelo


O Botafogo escolheu uma entre as três propostas que tinha na mesa – Penalty, Kappa ou Go New – e deu prazo de 15 dias para que a Puma decida se irá cobrir, para permanecer como fornecedora de materiais esportivos após o término do Campeonato Carioca, ou se irá deixar o clube, após três anos de parceria. O assunto será definido pela diretoria alvinegra até o fim deste mês de março.

O clube prefere não revelar qual proposta lhe atraiu mais, pois, se a Puma cobrir, essa empresa seria exposta desnecessariamente. Procurados pelo blog, executivos das fabricantes disseram que ainda não foram avisados pelo Botafogo sobre o resultado da concorrência.

+ Com propostas de Penalty, Kappa e Go New, Botafogo deve trocar de fornecedor

René Simões faz balanço positivo de três meses de trabalho no Botafogo


'O presente é mais bonito do que eu esperava', disse o treinador alvinegro

René Simões fez um balanço positivo dos três meses de trabalho no Botafogo - Guilherme Pinto / Extra

O Botafogo que terminou o ano de 2014 é outro que começou 2015. Após uma temporada em que terminou como rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time começou o ano com novo técnico e um trabalho que vem rendendo bons frutos. Após três meses no comando da equipe, René Simões traçou um cenário positivo ao fazer um balanço da campanha do time alvinegro até o momento.

- O presente é mais bonito do que eu esperava. O Botafogo tem uma estrutura muito boa de se trabalhar. Encontrei uma equipe de profissionais seríssimos. O nosso campo é uma delícia, na academia não falta nada. O Botafogo continua tendo a melhor média de público do Carioca. Vamos torcer para que continuem fazendo isso e que se tornem sócios-torcedores. Tem muita coisa na parte de fisiologia e fisioterapia que gostaríamos de ter aqui, mas é muito caro. Esperamos que os torcedores se associem para nos ajudar - analisou.

O Botafogo é vice-líder do Campeonato Carioca com 25 pontos, apenas um a menos do que o Vasco. O time só perdeu um jogo no Estadual, para o Fluminense, e tem o melhor ataque da competição com 23 gols.

René não se cansa de elogiar a equipe e o seu capitão, o goleiro Jefferson.

- Por trás deles todos tem um cara chamado Jefferson. Toda essa segurança é porque tem um cara chamado Jefferson. Tem o farol ali. Eles olham, veem o comportamento, a vontade dele. Passar instrução para o Jefferson antes do jogo é difícil. Ele é tão concentrado que acho que não está me ouvindo. O detalhe que vou passar para ele tenho a impressão que não está ouvindo de tão focado. O grande segredo da equipe é ter um cara chamado Jefferson - afirmou.

Mas para o jogo da semana que vem, contra a Cabofriense, René não poderá contar com o seu goleiro. Ele terá que se apresentar à seleção brasileira para dois amistosos contra a França, em Paris, e o Chile, em Londres. Renan deve ser o substituto nas próximas rodadas.



Leia mais sobre esse assunto em O GLOBO

René admite que Renan 'não é igual a Jefferson, mas pode vir a ser'


Técnico do Botafogo passa confiança para goleiro reserva, que será titular nas próximas três rodadas





O goleiro reserva Renan é quem está há mais tempo no Botafogo, desde 2008 (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O goleiro reserva Renan é quem está há mais tempo no
 Botafogo, desde 2008 (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O goleiro Jefferson será desfalque nos próximos três jogos do Botafogo neste Campeonato Carioca, contra Cabofriense, Barra Mansa e Vasco, por estar servindo à Seleção Brasileira. O substituto do Paredão já está escolhido: Renan. 

O técnico René Simões está confiante no camisa 12 e relatou uma conversa que teve com ele logo depois da vitória sobre o Resende.

- Vamos com o Renan, que vai muito bem, pode ter certeza. Ele está caminhando nos passos do Jefferson.Quando acabou o jogo falei com o Renan: 'Chegou a hora'. Ele disse: 'Pode ficar tranquilo'. É igual ao Jefferson? Não, ele pode vir a ser, não é igual, mas o time vai saber sem jogar com o Jefferson - garantiu o treinador.


Paulo Victor Reis -  LANCENET!