Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Perto de renovar contrato, Botafogo quer volta de Gatito no último jogo da temporada


Sem jogar desde setembro de 2020, goleiro pode marcar presença na despedida da Série B. Negociação de novo vínculo prevê metas e compensação financeira pela temporada sem jogar



Afastado por lesão há mais de um ano, Gatito pode ter a chance de voltar a jogar pelo Botafogo na última partida da temporada. Recuperado do problema no joelho direito e bem avaliado fisicamente, o jogador se prepara para o retorno enquanto debate o futuro com o clube.


+ De desacreditado a campeão com uma rodada de antecedência





Gatito em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Sem dinheiro para compra, Botafogo tem interesse em renovar empréstimo de Barreto


O paraguaio já está livre do edema ósseo no joelho direito e vinha treinando com o grupo há algumas semanas para aprimorar a parte física. Foi um desejo de Gatito, em conjunto com o departamento de futebol, aguardar o acesso do Botafogo para que ele voltasse a jogar.


+ Torcida guarda festa para domingo, e Bota tem volta tranquila


Após a vitória sobre o Operário-PR, na última segunda-feira, o goleiro adiantou que deveria retornar aos gramados na reta final da Série B. O título do campeonato garantido no último domingo em Pelotas dá ainda mais confiança. Agora, depende da comissão técnica a escalação para a partida que terá festa pela volta à Série A.


Depois de voltar do Rio Grande do Sul com o título, o elenco ganhou dois dias de folga. A partir de quarta-feira, os jogadores começam a preparação para a 38ª rodada, contra o Guarani, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O técnico Enderson Moreira terá esses três dias de preparação para decidir. Desde a chegada do treinador, com a ausência do paraguaio, Diego Loureiro foi tratado como titular absoluto.


+ Análise: após refazer elenco, Bota soube entender a Série B


Gatito dá panorama sobre retorno ao Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/gatito-da-panorama-sobre-o-retorno-dele-ao-botafogo-10043046.ghtml)


Gatito tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro deste ano, mas quer permanecer em General Severiano para a temporada 2022. O clube compartilha do desejo e já sentou para negociar a renovação com o goleiro. Uma análise criteriosa do Núcleo de Saúde e Performance junto ao preparador de goleiros Flávio Tenius deu segurança ao Bota de que o jogador está bem fisicamente para reassumir papel importante dentro de campo.



Com um dos salários mais altos do elenco, a tendência é que o novo contrato seja baseado em circunstâncias diferentes do anterior. Além de compensação financeira pela temporada sem jogar, serão incluídas metas para o goleiro cumprir ao longo de 2022. Uma primeira proposta já foi feita, e as partes devem agora adequar suas expectativas para firmar o acordo nas próximas conversas.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro