Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Engata a quina! Bota pode repetir feito de time de Loco, Maicosuel e Jobson


Invicto há quase um mês, Botafogo visita o Santa Cruz no Arruda e tenta engatar a quinta vitória seguida para se consolidar na zona de classificação para Libertadores





Visitante, porém, favorito. É assim que o Botafogo entra em campo, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Santa Cruz, no Arruda, no Recife. Duvida do favoritismo alvinegro fora de casa? Motivos não faltam: segunda melhor campanha, time com mais vitórias (9), terceiro com menos derrotas (3) e melhor defesa do returno do Brasileirão. Além disse, a equipe carioca pode chegar á marca de cinco vitórias seguidas, algo que não acontece desde 2010.

Foi sob o comando de Loco Abreu que o Botafogo conseguiu cinco vitórias seguidas pela última vez no Campeonato Brasileiro. Na época, embalado pelo título carioca com a cavadinha do uruguaio na decisão contra o Flamengo, o Alvinegro arrancou bem no torneio nacional, em time que ainda contava com Herrera, Jobson, Maicosuel e Jefferson. Na ocasião, a equipe ficou na zona de classificação para Libertadores na maior parte da competição, mas rateou na reta final e terminou na sexta colocação.

Invicto há quase um mês, desde a derrota para o América-MG, o atual Botafogo venceu seus últimos quatro jogos: Corinthians (2 a 0), Figueirense (1 a 0), Inter (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 2). Além disso, o Alvinegro não empata uma partida há mais de três meses (19 jogos). O último empate aconteceu em 16 julho, no 3 a 3 contra o Flamengo, pela 15ª rodada.

Os destaques do Botafogo versão 2010 e versão 2016: Loco Abreu e Camilo, respectivamente (Foto: Infoesporte)

Em relação ao time que derrotou o Atlético-MG no domingo, o único desfalque é Airton. Com dores na coxa, o volante não viajou para Pernambuco. Por outro lado, Carli volta após cumprir suspensão. O Botafogo vai a campo com Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense, Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão (Sassá).

Com 50 pontos, na quinta colocação, o Botafogo tem 62% de chances de conquistar uma vaga na Taça Libertadores da América, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia.

SANTA CRUZ X BOTAFOGO


Local: Arruda, Recife (PE)
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Camilo; Neilton e Pimpão
Desfalques: Airton, Diogo Barbosa, Jefferson, Luis Ricardo e Saulo (DM)
Pendurados: Sassá, Sidão, Rodrigo Pimpão, Dudu Cearense, Emerson Silva, Anderson Aquino, Fernandes, Renan Fonseca e Tanque
Transmissão: TV Globo para RJ (com Luís Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere 1 (com Rodrigo Raposo e Chiquinho)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita a partida e será auxiliado por Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC)

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Recife e Rio de Janeiro