Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Wenderson acerta com time de Portugal e Botafogo fica com 20% em futura venda


Volante não vinha sendo aproveitado por Paulo Autuori e tinha contrato até maio de 2022



O Botafogo dará mais uma enxugada na folha salarial do elenco. O volante Wenderson deixou o clube e vai para o Mafra, que disputa a segunda divisão portuguesa. Ele assina com o clube europeu por três anos. A informação foi publicada inicialmente pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo ge.



Wenderson em ação pelo Botafogo em 2019 — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com contrato até maio de 2022 com o Botafogo, Wenderson deixa o clube sem custos, mas a diretoria optou por ficar com 20% do valor de uma futura venda do jogador.


Wenderson foi revelado pelo Botafogo e estreou no profissional em 2019, pelo Campeonato Carioca. Ao todo, foram nove partidas na temporada passada e duas nesta, quando atuou apenas nas duas primeiras rodadas do Estadual, quando o time que foi a campo era o reserva.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Kanu soma atuações convincentes e se consolida no Botafogo

 

Zagueiro levou a melhor na maior parte do tempo diante do ataque rubro-negro e se assegura cada vez mais como titular da equipe de Paulo Autuori


Kanu em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


A saída de Joel Carli há cerca de dois meses trouxe questionamentos internos no Botafogo. A diretoria começou a busca por um zagueiro no mercado para o lugar do argentino e assumir a titularidade ao lado de Marcelo Benevenuto. Ao que parece, contudo, o parceiro do camisa 14 esteve todo o tempo dentro do clube de General Severiano: Kanu.

Titular desde a retomada das competições, o zagueiro criado nas categorias de base do Botafogo acumula atuações convincentes e impressiona membros da comissão técnica internamente. Diante do Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, não foi diferente: o desempenho de Kanu foi elogiado.

Contra o rival, o camisa 3 contribuiu com quatro cortes, um chute travado e três interceptações, além de ter cometido a sua primeira falta no Campeonato Brasileiro - depois de quatro jogos disputados.

Rafael Forster foi contratado durante a pausa dos torneios por conta do novo coronavírus, mas Kanu se manteve no time titular. O novo jogador, inclusive, chegou a atuar como volante. Diante do Flamengo, o Botafogo atuou com três zagueiros - os dois mais Marcelo Benevenuto - durante 45 minutos. Qualquer desenho da defesa do Alvinegro atualmente passa por Kanu.

No primeiro ano como titular, o garoto vai se consolidando no Glorioso. Ele e Marcelo Benevenuto, parceiros desde o sub-20, ainda não perderam um jogo na categoria profissional quando os dois começaram de titulares e atuando como zagueiros.



E MAIS:
Autuori explica saída de Luiz Fernando: 'Maior reforço é acertar a folha salarial'
Autuori indaga arbitragem após empate com Fla: 'Sempre as mesmas equipes são favorecidas'
ATUAÇÕES: Kanu e Pedro Raul se destacam em empate do Botafogo
Após empate, Pedro Raul questiona arbitragem: 'A gente fica na dúvida se do outro lado seria igual'



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Com aval de Autuori, Botafogo fecha com Rentería contrato de 2 anos e fica com 80% dos direitos


Jogador estava livre no mercado desde que deixou o Tolima, da Colômbia, na última temporada. Com empresário brasileiro, atleta já estava no Brasil e tem documentos para ser regularizado



O volante Carlos "Neneco" Rentería foi um nome pinçado pelo departamento de futebol para suprir uma carência do elenco do Botafogo desde a saída de Alex Santana. Avaliado como um meio-campista de força, intensidade na marcação e bom passe, o colombiano chega com aval de Paulo Autuori, que já conversou com o atleta.


Está acertado entre clube e jogador um contrato de dois anos, até o fim de agosto de 2022. O Bota terá 80% dos direitos econômicos do volante de 25 anos, que manteve 20%. Como segurança para ambas as partes, há cláusula de rescisão após o Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Precaução que a diretoria já tomou em acordos anteriores, como o de Salomon Kalou.


Rentería está no Rio de Janeiro desde sexta-feira, mas já tinha o Brasil como destino antes disso. Com um empresário brasileiro, o atleta negociava com outro clube e chegou a adiantar toda a documentação. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Tolima, da Colômbia, na última temporada.



Jogador chega para ser opção no meio de campo — Foto: Gabriel Aponte/Getty Images


A situação facilita a vida do Bota para regularizar o novo reforço, o que não deve demorar a acontecer. A previsão é que ele termine os exames médicos no início dessa semana para assinar contrato e começar os treinamentos.


- Fomos atrás de alguns nomes aqui e nenhum deles tinha a característica e o perfil adequados, que não vou citar quais. Não foram possíveis as opções dentro do cenário nacional. Dentro da análise que fizemos, tinha essa possibilidade. É um jogador que eu conheço do Tolima - disse o treinador.


Autuori conhece o atleta dos tempos de Atlético Nacional-COL, onde ficou até o meio de 2019 e enfrentou o volante. Com o jogador, o técnico quer ganhar alternativas para montar o meio de campo alvinegro. Se o colombiano corresponder, a comissão técnica pode dar mais liberdade a nomes como Honda e Bruno Nazário. Além de aumentar o elenco, que perdeu jogadores recentemente.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro