Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Vitalidade de Luiz Henrique e experiência de Carlinhos: comentaristas analisam reforços do Botafogo


Os atletas viajaram com o elenco e estão à disposição de Enderson Moreira para o jogo contra o Remo



O Botafogo optou pelo equilíbrio ao ir ao mercado para o segundo turno da Série B. Misturando a experiência e vasto currículo do lateral Carlinhos, com a juventude e versatilidade do meio campo Luiz Henrique, a equipe carioca apresentou os reforços na última quinta-feira, e ambos estão à disposição de Enderson Moreira para a rodada da Série B, no final de semana.


O comentarista Tom Alexandrino acredita que as contratações chegam para encorpar o elenco do Botafogo, e fortalecer o time na briga pelo acesso à Série A. Para ele, a transferência de Carlinhos é uma surpresa. Desde 2019 no elenco, o lateral-esquerdo entrega um trabalho muito consistente tanto na defesa, quanto no apoio ao ataque, dando profundidade ao time.





Luiz Henrique, Carlinhos, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Já Luiz Henrique é mais uma aposta. Com futuro promissor, o jogador de 22 anos atua como meio-campista pela esquerda, como homem de criação, podendo ser aproveitado até na lateral. Segundo Tom, Luiz Henrique é um jogador ainda em evolução, que oscila muito, mas que pode contribuir na campanha em busca do acesso, sendo um substituto para Chay.




Veja a análise de Tom Alexandrino:



Tom Alexandrino analisa as contratações de Carlinhos e Luiz Henrique, novos reforços do Botafogo (https://ge.globo.com/video/tom-alexandrino-analisa-as-contratacoes-de-carlinhos-e-luiz-henrique-novos-reforcos-do-bo-9824649.ghtml)



>>> Carlinhos e Luiz Henrique são apresentados no Botafogo <<<


Para o comentarista André Almeida os atletas que chegam ao Botafogo fazem uma combinação importante entre experiência e juventude. A longa carreira de Carlinhos é um ponto importante, além de outras passagens em que o atleta disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, por Goiás e América-MG.


Na visão de André, a juventude de Luiz Henrique é uma das principais qualidades do jogador. Aos 22 anos, o atleta, revelado pelo Flamengo, tem como característica se adaptar facilmente em diferentes posições. Para o comentarista existe até a possibilidade do jogador atuar pelo lado esquerdo, ou um pouco mais recuado como segundo volante. Foi justamente com Enderson Moreira que o meia teve o seu melhor momento na carreira.



Veja a análise de André Almeida:



André Almeida analisa a contratação de Carlinhos, novo reforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/andre-almeida-analisa-a-contratacao-de-carlinhos-novo-reforco-do-botafogo-9824764.ghtml)




André Almeida analisa a contratação de Luiz Henrique, novo reforço do Botafogo (https://ge.globo.com/video/andre-almeida-analisa-a-contratacao-de-luiz-henrique-novo-reforco-do-botafogo-9824763.ghtml)



>>> Com luvas milionárias para pagar por Rafael, Botafogo quer aumento de sócios-torcedores <<<


Os dois jogadores são velhos conhecidos do técnico Enderson Moreira. O atual treinador do Botafogo trabalhou com os atletas na reta final do Campeonato Brasileiro 2020, sendo importantes para a manutenção do Fortaleza na Série A.


Luiz Henrique foi importante em confrontos diretos com dois rivais que brigavam na parte de baixo da tabela. Contra o Coritiba, em jogo válido pela 34ª rodada, o meio campo contribuiu com uma assistência para o gol da virada, marcado por David. O placar final foi de 3 a 1 para o Leão. O meia repetiu a dose como garçom, na rodada seguinte, que o Fortaleza venceu o Vasco por 3 a 0. Novamente, Luiz Henrique encontrou David e serviu o companheiro que marcou o segundo gol da partida.


Carlinhos é um jogador mais veterano. Aos 34 anos, o lateral-esquerdo não vinha sendo aproveitado com o técnico Vojvoda. Mas remanescente no elenco desde a segunda passagem de Rogério Ceni no Fortaleza, o lateral foi bastante utilizado no Campeonato Brasileiro de 2019, que o Leão terminou na metade de cima da tabela, em nono colocado, se firmando na elite do futebol brasileiro.


O Botafogo volta a campo no próximo sábado (4), para visitar o Remo em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Baenão, com transmissão do SporTV e do Premiere.


Estagiário sobre a supervisão de Davi Barros.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Luiz Gontijo* — Rio de Janeiro