Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Botafogo tem maior sequência de vitórias fora na Série A desde 2003



Time de Luís Castro venceu quatro partidas seguidas como visitante na competição pela primeira vez na história; considerando outras competições, última vez que isso aconteceu foi no Carioca de 2013



A vitória do Botafogo por 1 a 0 em cima do São Paulo deu ao time de Luís Castro a maior sequência de triunfos como visitante do clube na história do Brasileirão por pontos corridos. O Bota chegou ao quarto jogo seguido com os três pontos como visitante, a primeira vez que isso aconteceu no clube desde 2003.


Antes disso, a melhor sequência do Botafogo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro havia sido em 2008. Naquele ano, o time venceu três jogos seguidos fora de casa - contra Athletico-PR, Figueirense e Sport - antes de empatar com o Vasco. Os dados foram coletados por Gusthavo Macedo, do Espião Estatístico.


+ Tiquinho mostra credenciais em início artilheiro no Botafogo





Tiquinho Soares comemora o gol em São Paulo x Botafogo — Foto: Marcos Ribolli



+ Análise: caras novas dão mais repertório ao ataque do Botafogo


Levando em consideração outras competições, o Botafogo venceu quatro jogos seguidos fora de casa há menos tempo. A última vez que isso aconteceu foi no Campeonato Carioca de 2013. O time que contava com Seedorf, Jefferson, Lodeiro e companhia foi campeão estadual e chegou a cinco vitórias em sequência como visitante, derrotando Flamengo, Vasco (duas vezes), Madureira e Volta Redonda.


Melhor campanha do clube como visitante

Além do recorde de vitórias seguidas fora de casa, o Botafogo também chegou à melhor campanha como visitante no Brasileirão de pontos corridos. Os 27 pontos conquistados em 16 jogos já é melhor do que a campanha de 2010, quando o time acumulou 25 pontos nas 19 partidas da competição.


+ Tiquinho decide de novo e vibra com o Botafogo: "Há algum tempo já não era feliz"




Tiquinho faz pênalti, e Botafogo vence mais um fora de casa (https://ge.globo.com/video/tiquinho-faz-penalti-e-botafogo-vence-mais-um-fora-de-casa-11013877.ghtml)



+ Luis Castro diz que Botafogo atinge primeiro objetivo e quer "vagas internacionais"


O aproveitamento do Botafogo como visitante neste Brasileirão é de 56,25%. As quatro vitórias seguidas fora de casa fizeram com que o time de Luís Castro respirasse no Campeonato Brasileiro e começasse a almejar objetivos maiores na competição, como a classificação para a Libertadores.


Segundo melhor time fora de casa no Brasileirão, o Bota só está atrás do líder Palmeiras no quesito. Seis pontos separam as duas equipes na classificação como visitante. A situação alvinegra só não é melhor no torneio porque o time tem o terceiro pior aproveitamento em casa.


+ Mais de 7 mil ingressos à venda para Botafogo x Internacional




Luís Castro diz que Botafogo vai buscar vagas internacionais (https://ge.globo.com/futebol/video/luis-castro-diz-que-botafogo-vai-buscar-vagas-internacionais-11012298.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Internacional, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h (de Brasília), domingo, no Nilton Santos. O Bota é o nono colocado, com 43 pontos e está dois atrás do oitavo lugar, América-MG.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Análise: Tiquinho e Adryelson trouxeram o equilíbrio que Botafogo tanto buscava neste Brasileirão



Ambos chegaram ao clube neste ano e foram destaques na vitória do Glorioso em cima do São Paulo no Morumbi





Tiquinho e Adryelson brilharam no último domingo (Vítor Silva/Botafogo)



Tiquinho e Adryelson chegaram neste ano para qualificar o elenco alvinegro e foram decisivos na vitória do Botafogo em cima do São Paulo por 1 a 0 no Morumbi. Durante um período de reconstrução e dificuldades, estes dois jogadores apareceram para simplificar e trazer equilíbrio para um grupo que vinha sofrendo com oscilações.




+ ATUAÇÕES: Adryelson e Tiquinho Soares brilham em vitória do Botafogo no Morumbi


No início da temporada, o time de Luís Castro sofria defensivamente e tinha dificuldade em construir ataques efetivos. Atualmente, o Glorioso possui a segunda melhor defesa da competição e vem conseguindo estufar as redes adversárias nas últimas partidas.


+ Tiquinho exalta jogadores do Botafogo após vitória em cima do São Paulo


Apesar da pressão do São Paulo no último domingo, os tricolores não ofereceram muito perigo aos alvinegros. Esta ineficácia do adversário se deu também por conta da brilhante atuação de Adryelson, que conseguiu neutralizar a maioria dos ataques e desempenhou mais uma ótima atuação.


Por conta da chuva e do jogo truncado, Tiquinho acabou não sendo muito acionado no decorrer da partida. Porém, o atacante se manteve firme dentro de campo e teve toda a tranquilidade para deslocar o goleiro numa bela cobrança de pênalti. Apesar das adversidades, o jogador novamente mostrou seu valor.

Com uma defesa sólida e um ataque efetivo, Luís Castro possui o equilíbrio necessário para armar um time competitivo. Com os dois jogadores mantendo estas atuações, a tendência é que o Botafogo construa uma equipe cada vez mais regular e difícil de ser combatida.


E MAIS:
'Flamengo vai fazer o Corinthians passar vergonha na final', diz ex-jogador
Ídolo do Manchester United lamenta situação de Casemiro na Inglaterra
Ex-golfista eleita a mulher mais sexy do mundo divulga calendário de fotos
Ídolo holandês detona Neymar após jogo do PSG: ‘Jogador sujo’
Mulher posa só de calcinha em estádio e é investigada pela polícia



Fonte: João Garcia/Rio de Janeiro (RJ)

Análise: caras novas dão mais repertório ao ataque do Botafogo



Tiquinho Soares e Júnior Santos viram referências e aumentam poder de fogo da equipe



O campo encharcado do Morumbi dificultou a vida de quem quis ver e, principalmente, jogar futebol. Mesmo assim, a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, mostrou elementos da evolução do Botafogo. Isso nos momentos em que a bola conseguiu rolar na grama.


+ Tiquinho diz que reencontrou felicidade no Botafogo





Tiquinho Soares e Júnior Santos comemoram gol do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O principal deles é a nova cara do ataque alvinegro. Nos últimos cinco jogos, Luís Castro colocou lado a lado Tiquinho Soares e Júnior Santos, centroavantes que, em tese, brigariam pela mesma posição. Com mais mobilidade, Júnior passou para a ponta e aumentou o poder de fogo da equipe ao virar não concorrente, mas parceiro do camisa 9.


Este novo desenho aumenta o repertório e as possibilidades do ataque alvinegro. Até por aumentar as opções do técnico Luís Castro para os lados do ataque. A concorrência fica mais pesada para Jeffinho, Victor Sá, Gustavo Sauer e Luis Henrique.


+ Luís Castro traça nova meta para o Botafogo

+ Rafael sente lesão na coxa direita






Vitória na força

Pela condição do gramado, o jogo ganhou mais contornos físicos do que técnicos. O que escondeu alguns jogadores que gostam do toque de bola, como Eduardo e Lucas Fernandes, e deu o protagonismo a quem está acostumado com o embate, como os dois atacantes.


Tiquinho e Júnior foram os destaques da vitória e tiveram participação em quase todos os lances de perigo da equipe alvinegra. Inclusive no pênalti que terminou no gol do camisa 9, o único da partida.




Luís Castro diz que Botafogo vai buscar vagas internacionais (https://ge.globo.com/futebol/video/luis-castro-diz-que-botafogo-vai-buscar-vagas-internacionais-11012298.ghtml)





O jogo exigiu um vigor que castigou alguns atletas. Como Rafael, que saiu de campo no primeiro tempo com lesão muscular. Além de Lucas Fernandes, ainda sem o ritmo ideal por voltar de lesão.


Adaptação com poucas mudanças


O início de jogo não foi bom para o Botafogo. O São Paulo soube pressionar e rondou a área alvinegra por um bom tempo, principalmente pelo corredor direito. Só que o volume foi praticamente estéril, principalmente no primeiro tempo. Tanto que o Botafogo, com menos de 40% da posse de bola, terminou igualado em finalizações.




"O Botafogo de visitante e Regatas ataca novamente!", festeja Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/o-botafogo-de-visitante-e-regatas-ataca-novamente-festeja-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11012168.ghtml)


O time da casa tentava avançar pelas pontas para jogar a bola na área. Foram quase 30 cruzamentos dos tricolores. Número que foi diminuindo ao longo da partida, quando Luís Castro aumentou a quantidade de jogadores na defesa. Kanu e Danilo Barbosa entraram durante a partida para dar mais segurança na bola aérea, mas quem foi o protagonista no quesito foi Adryelson.


Essa vitória melhora ainda mais o aproveitamento do Botafogo como visitante nesse Brasileirão. Foi a quarta vitória seguida longe do Rio. Agora, para manter a briga pelo G-8, é preciso fazer o dever de casa. A equipe enfrenta o Internacional no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Redação do ge — Rio de Janeiro