Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Com volta de Lucas, Hungaro arma os reservas para o clássico com o Flu


Equipe B do Botafogo venceu apenas um jogo no Carioca e terá a responsabilidade de manter o clube vivo na disputa da competição




Lucas corre ao lado do preparador físico Ricardo Henriques. O lateral volta ao time no clássico de domingo, contra o Fluminense Foto: Alexandre Cassiano / O GloboOs responsáveis por defender o Botafogo no clássico com o Vasco, neste domingo, no Maracanã, devem ser realmente o time de reservas, que até agora só conseguiram uma vitória no Campeonato Carioca, contra o Bonsucesso. A principal novidade deve ser o lateral-direito Lucas, recuperado de um problema no tornozelo.

Em situação complicada na tabela - nono colocado com 12 pontos -, o Alvinegro precisa de um bom resultado no clássico para a chance de classificação para semifinal ficar ainda mais remota. O Bota deve entrar em campo com Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

Durante o treinamento, o técnico Eduardo Hungaro gritou bastante com os jogadores para tentar ajustar o posicionamento. Ele também deu bastante ênfase nas bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

Nesta sexta, os titulares ficaram apenas um trabalho regenerativo após o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Maracanã. Segunda-feira, a delegação viaja à tarde para o Chile, onde, na quarta-feira, enfrenta o Unión Española pela Libertadores.

Por Fred HuberRio de Janeiro

VÍDEO: Hungaro já vê Zeballos em boa forma e quer logo sua estreia


Hungaro já vê Zeballos em boa forma e quer logo sua estreia



Nome de Zeballos aparece no Bira, mas com exigência pendente. Atacante de 27 anos precisa que documentação de transferência internacional seja entregue para entrar em campo e fazer a estreia dele pelo Botafogo.



Pablo Zeballos pode jogar no Carioca (Foto: Satiro Sodre/ SSPress)


Veja o vídeo:




Fonte: Lancenet

Botafogo encanta na Libertadores e sofre no Carioca, mas nega falta de motivação


Jogadores do Botafogo se reúnem no centro do gramado do Maracanã antes do início da partida contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

A torcida já se acostumou a ver dois Botafogo em 2014. O primeiro tem tido grandes atuações e encanta com o futebol apresentado na Libertadores. O segundo, em sua maioria com a equipe reserva, sofre no Campeonato Carioca e é apenas o 8 colocado, atrás de equipes como Cabofriense, Nova Iguaçu e Madureira, além dos grandes rivais.

Até mesmo quando os titulares que encantam em partidas da Libertadores jogam pelo Carioca a atuação é abaixo da média, como ocorreu diante de Duque de Caxias e Volta Redonda: nos dois duelos o Botafogo foi vaiado por sua torcida e não conseguiu reeditar o bom desempenho de outras partidas da temporada.

O técnico Eduardo Hungaro não soube explicar o porquê dessa queda de rendimento, mas tem uma certeza: não há falta de motivação com as partidas do Campeonato Carioca. O treinador afirma que a forma como os adversários do estadual atuam prejudicam o bom futebol em campo, já que priorizam a defesa e contra-ataque.

"Uma coisa a torcida pode ter certeza. Não é falta de motivação. Oscilações são comum para essa época do ano. Ainda mais para uma equipe que está sendo montada. Mas não tem como fugir da realidade. Não fizemos os mesmos jogos da Libertadores no Carioca. Não tem nada a ver com motivação. O grupo é especial, comprometido e dão o máximo sempre que jogam. A entrega dentro de campo é notória, mas os resultados não estão ocorrendo como gostaríamos", disse Eduardo Hungaro.

"O torcedor é inteligente e não está preocupado para os próximos jogos da Libertadores. Sabem que o que ocorreu no Carioca é totalmente diferente. A forma de jogar é outra. No Chile, por exemplo, tenho certeza que seremos agredidos e gostamos disso. No Carioca as equipes jogam fechadas e só querem se defender. O torcedor viu o que fizemos contra o Deportivo Quito e San Lorenzo no Maracanã", completou o treinador do Botafogo.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando enfrentará o Fluminense pelo Campeonato Carioca. Nesse duelo, o Alvinegro deverá utilizar os reservas já que os titulares descansarão para a partida contra o União Española, no Chile, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro