Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

De saída do Botafogo, Roger Carvalho vira opção para reforçar o Palmeiras


Zagueiro de 28 anos disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube carioca e negocia com a diretoria do Verdão para a próxima temporada



Roger Carvalho pode reforçar o Palmeiras na
próxima temporada (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Depois de acertar com Vagner, goleiro do Avaí, o Palmeiras trabalha para contratar mais um reforço para o sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Roger Carvalho, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e não vai continuar no clube carioca na próxima temporada.


Com a saída de Victor Ramos e a dúvida sobre o futuro de Jackson, cujo empréstimo vence no próximo dia 31, o Verdão tem interesse na contratação de dois defensores para 2016. Roger já vinha sendo analisado pela diretoria palmeirense, que, agora, negocia vínculo válido por uma temporada. A transferência é vista com otimismo no clube.


O zagueiro chegou ao Botafogo no início do ano. Disputou 33 partidas e marcou sete gols. Ele também passou pelo São Paulo entre 2013 e 2014, quando se recuperava de uma cirurgia na coxa, e por clubes do futebol italiano.


Atualmente, Marcelo Oliveira conta com Vitor Hugo, Nathan e Leandro Almeida para o sistema defensivo. Emprestado pelo Internacional, Jackson tem situação indefinida. Uma reunião nesta semana entre dirigentes do Verdão e empresários do jogador deve decidir o futuro do defensor.


Por Felipe Zito São Paulo/GE

Botafogo apresenta defesa em caso Arão e aguarda decisão de juíza


Feriado do Dia da Justiça nesta terça-feira atrasa julgamento do processo. Alvinegro acredita que haja um parecer até o fim desta semana






Botafogo apresenta sua defesa sobre o caso
Arão à Justiça do Trabalho
(Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo apresentou sua defesa sobre o caso Willian Arão na tarde desta terça-feira à Justiça do Trabalho. Na última sexta-feira, a juíza titular da 27ª Vara do Trabalho, Danielle Soares Abeijon, deu o prazo de cinco dias para o Alvinegro se pronunciar sobre o assunto antes de apreciar o pedido de liminar feito pelo jogador. Porém, em virtude do feriado do Dia da Justiça, não foi possível dar qualquer continuidade ao processo nesta terça. Assim, o Botafogo fica no aguardo do parecer jurídico e acredita que até o fim da semana haverá um resultado.


Dentre as hipóteses possíveis de decisão estão a liberação por completo do atleta ou liberação mediante indenização ao Botafogo. Ambas as partes poderão recorrer da decisão judicial.


De acordo com a defesa de Willian Arão, no contrato com o Botafogo assinado em janeiro consta que após a compra de 20% dos direitos econômicos, haveria a assinatura de um novo vínculo, válido por dois anos, e não uma renovação automática. Além disso, os advogados do atacante afirmam que a cláusula perdeu efeito a partir do momento em que entrou em vigor regulamentação da FIFA determinando que atletas e empresas não podem ter mais direitos econômicos de jogadores.


O jogador entrou com uma ação na 27ª Vara do Trabalho na última quinta-feira declarando a nulidade dessa cláusula contratual. Na ocasião, a mesma juíza Danielle Soares Abeijon não deferiu o pedido. Por ora, Arão segue vinculado ao Botafogo.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Luis Henrique espera dar alegrias para a torcida em 2016


Atacante afirma que quer retribuir carinho dos alvinegros marcando gols e conquistando títulos pelo Glorioso


Luis Henrique é uma das joias da base alvinegra (Vitor Silva / SSPress)

Elogiado pelo técnico Ricardo Gomes, o atacante Luis Henrique será uma das principais opções ofensivas do Botafogo na temporada 2016. Ansioso para ganhar oportunidades, o xodó alvinegro espera retribuir o carinho que vem recebendo da torcida marcando gols pelo time de General Severiano.

- Ainda não me sinto satisfeito com o que tenho no Botafogo, quero ter uma carreira de sucesso no clube. A torcida tem um carinho enorme por mim, assim como eu tenho por eles. Uma torcida muito apaixonada, que já me acompanhava da base. Na Copa do Brasil eles vinham ver os jogos, torciam, gritavam, então só tenho agradecer e retribuir esse carinho - afirmou o atacante.

Cria da base alvinegra, Luis Henrique participou de 16 jogos pelo Botafogo na temporada e marcou quatro gols.

Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)