Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Para evitar briga jurídica, Botafogo é cauteloso em negociação com Segovia



Clube recebe sinais positivos, mas mantém distância para evitar denúncia do Independiente del Valle



Apesar de manter contatos concretos com empresários, o Botafogo não confirma oficialmente o movimento para contratar Luis Segovia. O clube adota cautela para não criar problemas jurídicos com o Independiente Del Valle, atual clube do zagueiro de 25 anos.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Segovia em 2020, após jogo no Maracanã — Foto: Raphael Zarko


O defensor possui vínculo com a equipe equatoriana até 31 de dezembro de 2022. O estafe de Segovia já avisou que não vai renovar, o que abre a possibilidade de uma saída sem custos, formato que o Botafogo aposta e busca. A diretoria carioca tem a proposta já estruturada e sinais positivos do atleta, mas aguarda o fim do vínculo para evitar uma briga no tribunal.


Diferentemente do que fez com Marlon Freitas e o Atlético-GO, o clube alvinegro não apostou em um pré-contrato até agora. Resta pouco mais de duas semanas para o vínculo de Segovia acabar. Aí sim, o Botafogo quer colocar o papel o acordo que está praticamente firmado.




Luís Castro analisa a trajetória do Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo 2022 (https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/video/luis-castro-analisa-a-trajetoria-do-cristiano-ronaldo-na-copa-do-mundo-2022-11194917.ghtml)


No momento, qualquer tipo de contato oficial pode ser configurado como assédio, o que abriria a possibilidade para o Del Valle colocar o Botafogo na justiça. O argumento da equipe alvinegra contra uma possível denúncia é que nenhum documento será assinado até 1º janeiro de 2023.


Canhoto e com possibilidade de jogar em mais de uma função, o zagueiro está dentro do perfil pedido pelo técnico Luís Castro. Se confirmada a chegada, ele disputará vaga principalmente com Víctor Cuesta. As outras opções do elenco são Adryelson, atual titular, e Sampaio.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro