Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Seedorf, O Exterminador de Rubro-negros



Evento criado na página de Felipão Df destinado ao congraçamento das torcidas do Botafogo pelo Brasil

Clarence Seedorf começou, contra o Dragão Goiano, sua saga rumo ao título do Brasileirão.Para tanto colocou na cabeça que precisa bagunçar a vida dos Times Rubro-negros que se atreverem a cruzar o seu caminho. 

Fez um golaço com o "SELO SEEDORF DE QUALIDADE" justamente contra o primeiro que apareceu desde que chegou ao Botafogo com essa missão. Bom sinal. Mas a saga continua! 


E quarta-feira tem mais um...

A hora e a vez é do Sport Club do Recife, o segundo rubro-negro a cruzar o seu caminho. O duelo está marcado para às 21h50, no Estádio Engenhão. A partida é válida pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.

Seedorf já está se preparando para o embate que promete grandes emoções. Te cuida Leão do Norte!

O Exterminador treinou normalmente na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, juntamente com os atletas que não foram titulares ou que não foram relacionados para a partida. 


Primeiramente o preparo físico e depois um trabalho tático de ataque contra defesa. Nesse treinamento, Seedorf se destacou pela orientação aos companheiros. O camisa 10 fez questão de ajudar tanto acertando o posicionamento de ataque quanto o da defesa.


Acompanhe a trajetória do Exterminador de Rubro-negros, acessando, comentando e compartilhando essa história diária rumo ao objetivo final.

Acesse o link do evento e comente: https://www.facebook.com/events/365648813507120/permalink/365888050149863/?notif_t=like


Um Evento de Felip@odf/ BotafogoDePrimeira

Seedorf treina com reservas e orienta companheiros




Holandês usou experiência para ajudar jogadores a não errar o posicionamento de ataque e defesa


Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf deve retornar ao time titular do Botafogo
 contra o Sport (Foto: Alexandre Loureiro)
Clarence Seedorf foi reserva pela pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo, contra a Portuguesa, no último domingo. Por isso, treinou normalmente na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, juntamente com os atletas que não foram titulares ou que não foram relacionados para a partida.

O treinamento teve início às 15h. Os jogadores primeiramente fizeram uma hora de treino físico e depois um trabalho tático de ataque contra a defesa. Nesse treinamento, Seedorf se destacou pela orientação aos companheiros. O camisa 10 fez questão de ajudar tanto acertando o posicionamento de ataque quanto o da defesa.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira contra o Sport, às 21h50, no Estádio do Engenhão. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET! 



Oswaldo elogia Lodeiro: ‘Ainda vai crescer e nos ajudar bastante’



Uruguaio estreia no segundo tempo do empate com a Portuguesa, cria chances e ganha moral. Amaral também tem atuação aprovada



O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a estreia do meia uruguaio Nicolás Lodeiro, contratado recentemente pelo Botafogo para dar mais uma opção de criatividade ao meio-campo. Ele jogou o segundo tempo do empate em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, criou algumas chances e até perdeu um gol quase certo, quando estava na marca do pênalti e chutou por cima do gol (assista ao vídeo). Como ainda está em adaptação, Lodeiro não jogaria tanto tempo, mas a lesão de Vitor Junior, que saiu no intervalo, antecipou a estreia do uruguaio.

Oswaldo pediu que Lodeiro se aproximasse um pouco mais de Elkeson, papel que Vitor não vinha fazendo tão bem. Bastante técnico, o meia tentou compensar a falta de entrosamento com a inteligência nas jogadas. Quando Seedorf entrou, ele teve até mais espaço para criar. O “ensaio” agradou muito ao técnico.

- Gostei da movimentação do Lodeiro, jogador técnico. Queria usá-lo numa fase mais avançadas da partida, mas com a saída do Vitor Junior não tive opção. À medida que ele for ganhando entrosamento, vai crescer e nos ajudar bastante – disse Oswaldo.
Gostei da movimentação do Lodeiro, jogador técnico. Queria usá-lo numa fase mais avançadas da partida, mas com a saída do Vitor Junior não tive opção. À medida que ele for ganhando entrosamento, vai crescer e nos ajudar bastante"
Oswaldo de Oliveira

Quem também estreou foi o volante Amaral, contratado do Cruzeiro. Ele foi o responsável por proteger mais a zaga, enquanto Renato tinha liberdade para avançar um pouco mais.

- O Amaral já está mais adaptado, jogava há mais tempo no futebol brasileiro, então cumpriu bem o papel que esperávamos dele – elogiou Oswaldo de Oliveira.

Coincidência ou não, os dois estreantes já vão desfalcar o Botafogo na quarta-feira, quando o time enfrenta o Sport, às 21h50m, no Engenhão. Amaral levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso – já havia acumulado dois com a camisa do Cruzeiro. Lodeiro vai defender a seleção uruguaia no amistoso contra a França. Além deles, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, suspenso, também vai desfalcar a equipe.

Por Diego RibeiroSão Paulo

Após tropeço fora, Botafogo busca o fim da irregularidade no Engenhão



Time atua melhor longe do Rio, mas empate com a Lusa no Canindé obriga equipe a conquistar pontos contra o Sport. Oswaldo espera melhora




Dos 24 pontos conquistados pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro, 14 foram jogando fora de casa. Mesmo com o bom desempenho longe do Rio de Janeiro, o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, não foi tão bem recebido pela comissão técnica, que contava com uma vitória e a aproximação aos líderes da competição. Sem os três pontos, a ordem no Alvinegro é superar o trauma do Engenhão e reagir dentro de casa, na quarta-feira, contra o Sport.

O técnico Oswaldo de Oliveira não tenta buscar explicações para a diferença de desempenho dentro ou fora de casa. Em oito jogos como mandante neste Brasileiro, o Botafogo perdeu quatro (Cruzeiro, Ponte Preta, Grêmio e Palmeiras), empatou um (Fluminense) e venceu apenas três (São Paulo, Bahia e Figueirense), aproveitamento muito abaixo do desejado pelo clube. A partir de quarta-feira, o comandante pensa em viver um novo momento no estádio.

- A gente não escolhe onde vencer, jogamos para vencer todas as partidas, e às vezes não conseguimos fazer isso dentro de casa. A consciência é de que temos de trabalhar mais para vencer, independentemente do local. Alguns erros que cometemos lá (Engenhão), repetimos fora de casa e por isso empatamos com a Portuguesa – destacou Oswaldo.


Oswaldo de Oliveira gesticula durante o jogo contra a Lusa (Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado)

O técnico quer fechar o primeiro turno o mais próximo possível do G-4, a zona de classificação para a Taça Libertadores. Hoje, o Botafogo está a sete pontos do quarto colocado, o Grêmio, que chegou aos 31 depois da vitória sobre o São Paulo, no domingo.

- Em primeiro lugar temos de acabar com essa irregularidade, principalmente jogando em casa. Vamos trabalhar mais, estamos aqui para isso. Mas temos time para reagir – disse Oswaldo.
É interessante reagir logo, para que consigamos traçar um panorama melhor para o segundo turno"
Oswaldo de Oliveira

A sequência, porém, não será nada fácil. Além do Sport, no Engenhão, o Botafogo visita o líder Atlético-MG e fecha a primeira parte do Brasileiro em um clássico com o Flamengo.

- É interessante reagir logo, para que consigamos traçar um panorama melhor para o segundo turno. Temos de fechar bem – avisou Oswaldo de Oliveira.

O elenco volta a treinar nesta segunda-feira, e o técnico terá pelo menos três desfalques para o jogo contra o Sport: Amaral e Márcio Azevedo, suspensos, além de Lodeiro, que vai para a seleção do Uruguai. O meia Vitor Junior sentiu dores na coxa e será reavaliado nesta segunda, mas, a princípio, não preocupa a comissão técnica.

Por Diego Ribeiro São Paulo

Olimpíada termina com muita música e participação brasileira


Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos teve participação do Rio-2016


Londres (ING)

Estádio Olímpico ganhou as cores verde e amarela no fim da cerimônia (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Adeus, Londres! Até logo, Rio de Janeiro! A cerimônia que encerrou os Jogos Olímpicos de Londres, neste domingo, assim como na abertura, foi embalada por um caleidoscópio de músicas britânicas. Das Spice Girls a John Lennon, vários foram homenageados na festa que foi encerrada com a entrega da bandeira olímpica ao prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, próxima cidade-sede dos Jogos.

A primeira a subir ao palco foi a cantora Emeli Sandé, que cantou a música ‘Read all about it’. Em seguida, a Orquestra Sinfônica de Londres tocou e o ex-estadista britânico Winston Churchill, interpretado por Timothy Spall, foi lembrado. E, no ano do jubileu de diamante da Rainha Elizabeth II, a banda Madness atacou de 'Our House', música que evoca o cosmopolitismo londrino.

Londrinos dão adeus aos Jogos e celebram a chegada de Rio 2016



GALERIA DE FOTOS:
> As imagens da Cerimônia de Encerramento de Londres-2012


O clima pop da festa em Londres continuou com a banda Pet Shop Boys, que circulou pelo estádio em cima de um caminhão e empolgou o público. Então foi a vez de milhares de jovens tomarem conta do palco principal executando uma coreografia animada do hit 'What makes you beautiful'.

 Delegações desfilam no Estádio Olímpico de Londres (Foto: Cleber Mendes)

Pintado em tons azuis, o Estádio Olímpico de Londres também teve seus momentos de romantismo na festa. Quando Ray Davies chegou de táxi para dar uma palhinha, deixou os corações mais quentes ao apresentar o clássico 'Waterloo Sunset', que fala de um jovem casal assistindo ao crepúsculo sob a Waterloo Bridge, localizada na capital inglesa.

O ato seguinte do espetáculo foi a entrada das delegações e seus porta-bandeiras. Bem mais descontraídos que na Cerimônia de Abertura, parte dos mais de 10 mil atletas que competiram em Londres sorriram, agitaram suas bandeirinhas, todos misturados e em clima de confraternização. Responsável pelo melhor resultado da história do boxe brasileiro em Olimpíadas com a medalha de prata nos médios (até 70kg), Esquiva Falcão entrou no Estádio Olímpico de Londres carregando o pavilhão brasileiro.

 Africanos receberam as medalhas da maratona (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

Com os atletas tomando o centro do gramado, os três africanos que terminaram nas primeiras posições da maratona foram receber suas medalhas. Stephen Kiprotich, de Uganda, e Abel Kirui e Wilson Kipsang, do Quênia, receberam suas láureas das mãos de Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os cerca de 70 mil voluntários que trabalharam nos Jogos também tiveram seu lugar na festa. Eles foram homenageados no centro do gramado com a luxuosa trilha sonora de 'Here Comes the Sun', dos Beatles. Aliás, um dos meninos de Liverpool protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite, ainda que não estivesse lá. 'Imagine', de John Lennon, foi entoada por um coral de crianças, seguido de um vídeo com algumas imagens inéditas do próprio John. Por fim, o rosto do ex-beatle foi formado por um quebra-cabeça no centro do Estádio, arrebatando o público.

Spice Girs levantaram o público com sucessos (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

George Michael, David Bowie, Annie Lennox foram alguns dos nomes lembrados no que foi uma verdadeira ode à música pop britânica. O clássico do Pinky Floyd, 'Wish you were here', interpretado por Ed Sheeran e Liam Gallagher com 'Wonderwall', do Oasis também foram interpretados. Jessie J, Tinie Tempah e Taio Cruz também agitaram a festa no Estádio Olímpico, em uam das partes mais festivas da noite. Separadas desde 2001, as Spice Girls se reuniram especialmente para a Cerimônia de Encerramento e agradaram ao público cantando dois dos principais sucessos do grupo: ‘Wannabe’ e ‘Spice up your life’.


Eduardo Paes com a bandeira olímpica (Foto: G. Bouys/AFP)
Outro momento marcante da noite foi a apresentação que encerrou o repertório das músicas britânicas. Brian May, Roger Taylor e Jessie J cantaram o sucesso do Queen 'We will rock you', levantando os britânicos.


BRASIL PROTAGONISTA NA CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DE LONDRES-2012


Após a execução do hino da Grécia e do hino olímpico, como manda o ritual dos Jogos, começou a participação brasileira na Cerimônia de Encerramento. Jacques Rogge passou a bandeira olímpica para as mãos do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e, em seguida, o hino brasileiro foi executado e a bandeira nacional, hasteada. O Estádio Olímpico, com efeitos luminosos, tornou-se verde e amarelo.

 Pelé encerrou a participação brasileira na cerimônia (Foto: David Gray/Reuters)

O gari Renato Sorriso surgiu no centro do estádio, perseguido por um segurança britânico. Coagido, Sorriso começou a ensinar o segurança a sambar, uma deixa para o som do samba tomar conta da festa. No ato seguinte, um grupo artístico representando os índios brasileiros se apresentou. O rapper B Negão e Seu Jorge também participaram da performance. Com o calçadão de Copacabana desenhado no Estádio Olímpico, Marisa Monte cantou 'Aquele abraço', de Gilberto Gil.

Pelé deu o ar da graça, e o símbolo do Rio-2016 surgiu no centro do palco, encerrando o espetáculo.

Leia mais no LANCENET!


No reencontro com Dida, Seedorf lamenta empate: 'Foi um pecado'

Meia começa no banco, entra no segundo tempo, mas não consegue ajudar o Botafogo a sair vitorioso no Canindé



Antes do jogo, um abraço. Depois da partida, novo cumprimento e um rápido bate-papo. O abatimento dos jogadores após o empate entre Botafogo e Portuguesa, que estacionaram na tabela, contrastou com a felicidade do reencontro dos ex-companheiros do Milan, da Itália. O assunto na conversa que não agradou foi o resultado em campo. O holandês, que começou entre os reservas e entrou no segundo tempo, lamentou na saída de campo.
- Foi um pecado não termos vencido, mas vamos continuar trabalhando. O jogo foi muito truncado - disse, em entrevista à Rádio Globo.

Seedorf e Dida, Portuguesa x Botafogo (Foto: Edu Saraiva / Agência Estado)
O reencontro: Seedorf e Dida trocam abraços e conversa após o jogo (Foto: Edu Saraiva / Agência Estado)
 
O único motivo que teve para comemorar foi mesmo rever o goleiro da Portuguesa, com quem afirma manter contato por telefone.
  O futebol proporciona esses momentos e isso é muito agradável. Depois de um ano, o reencontro aqui, jogando contra. Foi muito legal"
 
Dida, goleiro da Portuguesa
- A gente se fala muito por telefone, mas não nos víamos há muito tempo. Então é sempre bom conversar.
Dida também festejou o reencontro e revelou que não via o ex-companheiro de Milan há um ano.
- O Seedorf é um jogador espetacular, o futebol proporciona esses momentos e isso é muito agradável. Depois de um ano, o reencontro aqui, jogando contra, acho que foi a primeira vez. Foi muito legal revê-lo.
Com 24 pontos, o Botafogo está em 8º lugar no Brasileirão e volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Sport, no Engenhão.

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo  
 

Com a cabeça em dia, Botafogo e Portuguesa empatam no Canindé

Em jogo de poucas chances e muita marcação, lances de bola parada decidem. Lusa reclama de um pênalti não marcado

Em um jogo de muita marcação, Botafogo e Portuguesa empataram em 1 a 1, neste domingo, no estádio do Canindé. Com o resultado, o Alvinegro caiu uma posição e está na 8ª colocação, com 24 pontos, enquanto a Portuguesa perdeu a oportunidade de se afastar de vez da zona de rebaixamento, ficando em 13º lugar com 18 pontos. Bruno Mineiro, para os paulistas, e Elkeson, para o Glorioso, marcaram.

Na próxima quarta-feira, a Portuguesa viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, às 19h30. Logo depois, o Botafogo recebe o Sport no Engenhão, às 21h50.

O JOGO
Muito pressionado após a derrota para o Palmeiras na última quarta-feira, Oswaldo Oliveira tentou ousar para reverter a situação. Colocou Seedorf no banco e em seu lugar deu chance a Vitor Júnior, o que pegou a torcida alvinegra de surpresa. A troca deu mais velocidade ao time, que pressionou mais no campo de ataque. Logo no começo do jogo, a tática quase deu certo, quando Vitor Júnior cruzou na cabeça de Fellype Gabriel, que quase abriu o placar. Por outro lado, o time perdeu muito da técnica de Seedorf e quando precisou achar espaços, complicou-se.

 Veja os gols de Portuguesa 1 x 1 Botafogo




A Portuguesa começou bem, marcou firme e foi mais perigosa nos minutos iniciais. Aos 12, Héverton recebeu bom passe pelo meio e cara a cara com Jefferson finalizou firme, para excelente defesa do goleiro botafoguense. No rebote, Moisés chegou antes da defesa alvinegra e ainda finalizou perto do gol.

Partida entre Lusa e Botafogo, no Canindé, foi muito disputada (Foto: Ari Ferreira)

A diferença, então, foi o oportunismo do Botafogo. Andrezinho cobrou escanteio pela direita, Elkeson subiu mais alto que a zaga da Lusa e cabeceou muito bem, sem chances para Dida. Mesmo sem merecer muito, o Glorioso abriu o placar.


Quando parecia que o primeiro tempo teriminaria com vitória parcial do time carioca, a Portuguesa devolveu na mesma moeda. Em escanteio cobrado por Marcelo Cordeiro, a bola viajou e encontrou Bruno Mineiro sozinho. O camisa 9 cabeceou para empatar e finalizar a etapa inicial em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Oswaldo Oliveira promoveu a estreia do uruguaio Nicolás Lodeiro, que entrou no lugar de Vitor Júnior. Os dois times se mostraram muito aplicados na marcação, deixando o jogo muito pegado e limitando as ações de perigo. O primeiro lance de maior relevância foi aos 11 minutos, quando Marcelo Cordeiro cobrou falta na cabeça de Valdomiro, que cabeceou torto. 

Um dos lances mais incríveis do jogo ocorreu nos pés de Lodeiro. O apoiador recebeu excelente passe de Lucas e dominou sozinho, da entrada da área, com o gol inteiro a sua disposição, mas, chutou muito alto, longe do gol da Portuguesa. Logo depois, Seedorf entrou no lugar de Fellype Gabriel e deu outra dinâmica ao jogo.

Apesar de perder na posse de bola, a Lusa defendeu-se bem e continou a assustar nas bolas alçadas para a área. Aos 35, Bruno Mineiro quase repetiu a dose do primeiro tempo, após falta cobra por Moisés. Um minuto depois, Elkeson perdeu boa chance após receber bom passe de Seedorf e chutar para fora.

No fim, a grande polêmica do jogo. Marcelo Codeiro cobrou escanteio, Moisés cabeceou e obrigou Jefferson a fazer boa defesa. A bola, então, sobrou no meio da área, o goleiro alvinegro saiu para abafar, mas tocou as pernas de Diogo Viana. Segundo o árbitro, lance legal.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)
Data/Hora: 12/8/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (PR) e Roberto Braatz (PR)
Público/Renda: 3.208 pagantes / R$ 89.340,00
Cartões Amarelos:  Valdomiro, Marcelo Cordeiro (POR); Amaral, Márcio Azevedo (BOT)
Cartão Vermelho: Não houve

GOL:  Elkeson, 18'/1ºT (0-1); Bruno Mineiro, 38'/1ºT (1-1)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton (Boquita, 25'/2ºT); Ananias e Bruno Mineiro (Diego Viana, 35'/2ºT). Técnico: Geninho.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Seedorf, 23'/2T) e Vitor Júnior (Lodeiro, intervalo); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Walace Borges Leia mais no LANCENET!