Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Bira de olho na taça: torcedores de Manaus fazem tatuagem em homenagem ao Botafogo



Alvinegros marcam na pele desenho de "mosaico" do jogo contra o Bragantino



O amor de dois torcedores de Manaus pelo Botafogo os levou a marcar a pele pelo clube. Ane Lira e Eduardo Ferreira são apaixonados pelo time e decidiram fazer uma tatuagem e eternizar o sentimento. O que chamou a atenção foi o desenho escolhido: uma arte com o mascote Bira, de binóculo, contemplando a taça do Campeonato Brasileiro.





Ane fez a tatuagem do Botafogo na coxa — Foto: Arquivo pessoal


A imagem foi estampada em uma faixa, que subiu sobre a torcida na entrada do time em campo, antes da vitória sobre o Bragantino, no último sábado - uma adaptação à arte de Mário Alberto, de 2016. A homenagem chamou a atenção dos dois manauaras, que moram mais de 4.200 quilômetros de distância do Rio de Janeiro.


- Sempre tive vontade de fazer uma tatuagem do Botafogo, só estava esperando a imagem certa para fazer. Quando vi o moisaco, falei 'é essa', foi tipo amor a primeira vista - disse Eduardo, lutador de MMA, de 28 anos, que fez a tatuagem no lado esquerdo do peito.





Eduardo, de 28 anos, tatuou a imagem no peito — Foto: Arquivo pessoal


Os dois amigos integram a torcida "Loucos 22" da capital do Amazonas. E o desejo de ver a imagem do Bira de olho no título é um sentimento compartilhado pelos dois, logo que se depararam com a faixa. Outra coincidência, é que ambos sequer pisaram no Rio para acompanhar o time de perto, mas vivem da paixão pelo clube com uma história de quase 120 anos.





Ane Lira, torcedora que eternizou o Botafogo na perna — Foto: Arquivo pessoal


- Torcemos com muito amor. Já nos decepcionados muito e hoje o Botafogo está fazendo uma história linda e tenho certeza que vamos ser campeões. Merecemos, nunca desistimos, sempre apoiamos. No choro e na alegria - disse Ane, vendedora na área de calçados, de 38 anos, que estampou a arte na coxa.


Para manter a "chama" do amor alvinegro, dezenas de torcedores da cidade de reúnem para assistir aos jogos juntos. E comemoram a mais uma vitória do líder isolado do Brasileirão pelas ruas de Manaus.





Faixa sobe sobre a torcida em Botafogo x Bragantino — Foto: André Durão



- Paixão vem desde pequeno. Meu padrinho e meu primo são os grandes responsáveis pelo amor e a paixão que eu tenho pelo Botafogo. Nunca fui ao Rio, nunca pisei no Nilton Santos , mas me identifiquei com a história e dos jogadores que passaram. Vivi todas as fases do time, mas ainda não comemorei um título de expressão.





Eduardo Ferreira, torcedor que fez homenagem para o Botafogo no peito — Foto: Arquivo pessoal


Além da busca pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está na disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o Patronato, da Argentina, valendo vaga nas oitavas de final. Quem sabe, além da imagem da taça do Brasileirão, surja mais uma taça nas lentes do mascote Bira, e que pode render mais homenagens aos "escolhidos".



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Botafogo x Patronato: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o jogo válido pelos playoffs da Sul-Americana





O Botafogo recebe o Patronato pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença que garante vaga nas oitavas de final. A partida terá tempo real no ge (clique aqui e confira) e transmissão ao vivo da Paramount+.


Veja também:

+ Tabela e classificação da Copa Sul-Americana



O Glorioso vive um momento perfeito no Campeonato Brasileiro. São seis vitórias consecutivas e uma vantagem na liderança, atualmente de 12 pontos para o Flamengo, segundo colocado, que cresce a cada semana.




No meio da tabela da segunda divisão da Argentina, o Patronato venceu o Gymnasia Mendoza por 1 a 0, gol de Alexander Sosa, no final de semana e subiu uma posição na tabela, se tornando o 11º.



Escalações prováveis

Botafogo - Técnico: Lúcio Flávio


Na primeira partida com a preparação totalmente comandada pelo português Bruno Lage, Lúcio Flávio deverá estar à beira do gramado. O novo técnico não teve o nome publicado no BID e o clube trabalha para tê-lo, ao menos, no banco de reservas. Em campo, o Botafogo terá time alternativo no Estádio Nilton Santos. O clube abriu vantagem de 2 a 0 na ida tem oportunidade de dar rodagem para algumas peças e descansar seus principais jogadores para o Brasileirão, como já fez na partida de ida.



Escalação provável: Gatito Fernandez, Di Plácido (JP Galvão), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Breno e Gustavo Sauer (Lucas Fernandes); Matías Segovia, Janderson e Carlos Alberto (Diego Hernandez).




Quem está fora: Patrick de Paula e Rafael (lesionados), Marlon Freitas (suspenso).


Pendurados: Marçal e Cuesta.


Patronato - Técnico: Rodolfo de Pauli

O treinador argentino deve ter o desfalque do goleiro titular Salvá, que sentiu uma contusão no aquecimento do jogo de ida. De Pauli também não poderá contar com Esquivel, principal nome do ataque que foi negociado. Por outro lado, terá a volta do centroavante Enzo Díaz, que estava machucado.


Escalação provável: Budiño, Geminiani, Domingo, Ojeda e Cobos (Ghirardello); Vazquez, Arce e Cáceres (Barinaga); Pereyra, Novero e Enzo Díaz.


Quem está fora: Gabriel Díaz e Matías Díaz (lesionados).


Pendurados: ninguém.


+ Outras notícias do Botafogo


Arbitragem

Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistente 1: Michael Orue (PER)
Assistente 2: Jesus Sanchez (PER)
4º Árbitro: Augusto Menendez (PER)
VAR: Carlos Orbe (EQU)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro (RJ)