Páginas

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Botafogo aproveita a Data Fifa para "resetar" time rumo à sequência decisiva pelo título do Brasileirão



Time terá oito jogos em 25 dias antes da próxima parada; depois, serão somente os últimos quatro duelos da edição



O líder do Brasileirão se prepara de forma estratégica para a sequência que pode decidir o Campeonato Brasileiro. O Botafogo se reapresentou na última quarta-feira, e o técnico interino Lúcio Flávio, junto com a comissão técnica, tem como objetivo reestabelecer a identidade do time com tranquilidade, após afastar a pressão pela retomada das vitórias.




Lúcio Flávio em treino do Botafogo no CT Lonier — Foto: Arthur Barreto / Botafogo


Para isso, no CT Lonier, a equipe é "resetada" com foco para voltar a ter boas atuações, e treinos técnicos e táticos estão sendo feitos já visando o duelo com o América-MG. Mas apesar do foco ser no próximo jogo, o clube também se prepara para a sequência de jogos de três em três dias.


Com isso, a comissão técnica está com o olhar atento às possibilidades do elenco, e, especialmente, aos jovens, já que a quantidade de jogos e atletas pendurados podem desfalcar o time.



Com 200 jogos pelo Botafogo, Gatito é referência para o elenco (https://ge.globo.com/video/com-200-jogos-pelo-botafogo-gatito-e-referencia-para-o-elenco-12023163.ghtml)


Para o jogo da próxima quarta-feira diante do América-MG, o Botafogo não terá Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Gabriel Pires deve ser o substituto natural, mas Diogo Barbosa também é visto como possibilidade de voltar a ser mais utilizado - ele era titular no início de 2023.


Além disso, o time tem uma lista grande de jogadores pendurados: Matías Segovia, Philipe Sampaio, Hugo, Janderson, Adryelson, Victor Sá e Marlon Freitas. A comissão também considera o desgaste físico de alguns jogadores nessa "maratona".




Victor Sá em treino do Botafogo no CT Lonier — Foto: Arthur Barreto / Botafogo


Sequência decisiva

O Botafogo fará oito jogos a partir da próxima quarta-feira, passando por América-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras, Vasco, Grêmio e Bragantino. No dia 11 de novembro, terá a última pausa de 10 dias para a Data Fifa, e então enfrentará os últimos quatro jogos que podem confirmar o título: Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional.


Caso consiga manter a vantagem para o segundo colocado, que é de nove pontos para o Bragantino, o Glorioso poderá abrir a última série com chances matemáticas de se sagrar campeão na 35ª rodada.


+ Confira a tabela do Brasileirão completa aqui


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Gatito destaca relação de líder e "paizão" no Botafogo e revela o que mudou com Carli de auxiliar



O Botafogo venceu o Fluminense na última rodada por 2 a 0, e tem como próximo compromisso o duelo com o América-MG, quarta-feira, às 20h, na Arena Independência. O Glorioso tem 55 pontos, e é seguido pelo Bragantino, que tem 46.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro