Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Assistências tornam Rafael Navarro jogador com mais participação em gols do Botafogo na temporada


Vice-artilheiro da equipe no ano, atacante deu dois passes para gols contra o CSA na última terça; ao todo, camisa 99 tem cinco gols e cinco assistências




As duas assistências para os gols do Botafogo na última terça-feira na vitória por 2 a 0 em cima do CSA transformaram Rafael Navarro no jogador com maior participação em gols na temporada. Agora, o atacante balançou a rede cinco vezes e deu outros cinco passes para gols. Aos 21 anos, o centroavante se firma cada vez mais como um pilar no time do Botafogo.


>>> Se liga na tabela da Série B aqui <<<


Titular em todos os jogos da equipe na Série B, Navarro tem sido substituído com frequência e só ficou até o fim em cinco partidas nas 14 rodadas da competição. Mesmo assim, o atacante contabiliza quatro assistências e quatro gols na Segundona, o mesmo número de Chay, que chegou após o fim do Campeonato Carioca.


>>> Atuações: Rafael Navarro dá duas assistências e recebe melhor nota em vitória <<<





Rafael Navarro comemora com Diego Gonçalves o segundo gol do Botafogo, em que serviu o camisa 11 — Foto: Vitor Silva/Botafogo



>>> Análise: contra o CSA, Botafogo consegue pontaria que tanto buscou no início da Série B <<<



Fonte: Guia de imprensa do Botafogo


>>> Botafogo avança por Jonathan e fica a detalhes de anunciar lateral-esquerdo <<<


Diante do CSA, Rafael Navarro teve uma noite de centroavante brigador. Solidário, deu sorte e foi esperto no lance do primeiro gol ao aproveitar bobeada da defesa alagoana, se meter no meio dos zagueiros e entregar para Marco Antonio que aparecia livre por ali. No segundo gol, aproveitou que a bola sobrou para ele, e, no dois contra um, deixou Diego Gonçalves se consagrar. Veja os melhores momentos no vídeo abaixo.


>>> Auxiliar Luís Fernando elogia desempenho do Botafogo e diz: "Merecia fazer mais gols" <<<



Botafogo x CSA - Melhores Momentos



>>> Feliz com o gol e vitória, Diego Gonçalves vibra: "A gente tinha chances e não fazia" <<<


Com Rafael Moura ainda sem lembrar aquele atacante de outrora e Matheus Nascimento em processo de amadurecimento, Navarro vai ganhando espaço. Porém, o jovem centroavante ainda não sabe exatamente como vai ser seu futuro. Com contrato até o fim da temporada, clube e representantes do jogador buscam um acordo que seja proveitoso para os dois.


>>> Com proposta na mesa, Botafogo mantém contatos para renovar contrato de Rafael Navarro <<<


Em comparação com a temporada passada, Navarro até chegou a jogar com os profissionais no início do ano, mas não convenceu e voltou ao Sub-20, de onde veio do Atlético-GO. Após um período bom na categoria de base, voltou a ser relacionado para o time de cima quando o time já estava quase rebaixado.


Ele chegou a fazer um gol no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, o primeiro como profissional, e outro na goleada sofrida para o Grêmio ao jogar só para cumprir tabela. Na temporada 2020/2021 não deu nenhuma assistência entre os profissionais.


Muito provavelmente com Rafael Navarro mais uma vez entre os titulares, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Vasco às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 15ª rodada. Se vencer, o Botafogo iguala na pontuação do rival e pode ficar ainda mais perto do G-4.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro