Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Escalação do Botafogo: Danilo Barbosa não treina e é dúvida



Clássico com o Fluminense terá novidades no time titular



O Botafogo terá mudanças para o clássico com o Fluminense em relação ao time que perdeu para o Internacional na última rodada. Sem Tchê Tchê, suspenso, a dúvida fica em quem substitui o volante, já que Danilo Barbosa não treinou nesta sexta-feira.


Outra novidade é a volta de Cuesta, que está emprestado pelo Inter e não pôde jogar por questões contratuais. Quem pode retornar é o lateral-direito Rafael, que voltou a treinar, mas a tendência é que Daniel Borges continue titular.


Além de Danilo Barbosa, Saraiva, Lucas Fernandes e Gustavo Sauer não participaram do treino em campo. O Botafogo não informou o motivo.





Treino do Botafogo nesta sexta — Foto: Davi Barros



Com isso, a provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Del Piage, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Botafogo é 11° colocado, com 43 pontos, e está a dois do América-MG, oitavo.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Botafogo conta com reforços dentro e fora de campo em jogo decisivo para pretensões do clube



Glorioso busca uma vitória em cima do Fluminense no Maracanã para seguir sonhando com vaga na Libertadores


 


John Textor, Víctor Cuesta e Rafael devem estar presentes no Maracanã (Vítor Silva/Botafogo)



A derrota sofrida no último domingo dentro de casa trouxe um desânimo inevitável para os alvinegros, mas não diminuiu as pretensões do clube no restante da temporada. No clássico do próximo fim de semana, o Botafogo contará com os retornos de personagens importantes para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores.


Veja mais vídeos do ge.globo no

+ 30 dias para a Copa do Mundo: veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira


Dono do clube, John Textor chegou ao Brasil na quarta, assistiu ao treino na quinta e estará no Maracanã domingo. Além da presença do responsável por toda reestruturação do clube, o Glorioso também deverá contar com reforços importantes dentro de campo.


Após ser desfalque no último domingo por conta de uma cláusula contratual, Víctor Cuesta retorna no domingo. O zagueiro vem sendo um dos pilares do sólido sistema defensivo alvinegro e inevitavelmente será um reforço de peso para Luís Castro.

Outro jogador que deve retornar em breve é Rafael. O lateral, que sofreu um edema muscular há duas semanas atrás, treinou com bola na última quinta-feira e pode reforçar um setor que vem sendo muito questionado pelos alvinegros nos últimos dias.

Com as possíveis presenças destes três personagens, o Botafogo busca uma vitória em cima do Fluminense no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que somente 10% do estádio ficará disponível para os alvinegros.

O Glorioso hoje é o 11º no Brasileirão, com 43 pontos, e sonha em chegar pelo menos em oitavo ao fim da competição para conquistar uma vaga na fase preliminar da Libertadores do próximo ano. O América-MG, hoje 8º, tem apenas dois pontos a mais do que o Botafogo.






Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Gabriel Pires aposta em horas extras para acelerar adaptação no Botafogo



Volante é um dos cotados para jogar no meio de campo, que tem desfalques para o clássico



Exatamente dois meses depois da estreia, Gabriel Pires acelera o processo de adaptação para crescer no Botafogo ainda em 2022. Cotado para ser titular por conta dos desfalques no meio de campo, o volante aposta nas horas extras fora do CT para evoluir fisicamente.


+ Textor chega ao Brasil de olho em renovação de Matheus





Gabriel Pires em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Assim como outros jogadores do elenco, o meio-campista também conta com uma equipe própria para complementar os trabalhos feitos com a comissão técnica de Luís Castro. Foi a solução para o atleta se aproximar do nível físico do restante do elenco depois de chegar em agosto.


Nas últimas semanas, a empresa Lohan Sports, do empresário Yves Lohan, compartilhou os trabalhos individuais do jogador nas redes sociais (veja o vídeo abaixo).


+ Botafogo negocia renovação de Gatito

+ Botafogo encara ponto fraco do segundo turno




Números evoluem (https://www.instagram.com/reel/CiyHWjNvrrY/?utm_source=ig_embed&ig_rid=25daa3e2-e088-4c88-a315-7f2fee3d3287)


O ritmo ainda em falta nos primeiros jogos foi percebido pelos torcedores, que reclamaram da intensidade de Gabriel. Antes da estreia com a camisa alvinegra, o último jogo do atleta foi em abril, no Qatar. Depois, ele começou a pré-temporada com o Benfica, de onde saiu para reforçar o Botafogo no segundo turno do Brasileirão.





Conhecido de Luís Castro do futebol português, o volante vem ganhando mais minutos no Botafogo. Das 10 partidas que a equipe jogou desde a chegada do atleta, o atleta foi titular em três e só não participou de uma: a derrota para o Internacional no último domingo.


O tempo em campo cresceu de agosto até agora, na medida em que o atleta ganhou mais ritmo. Na única vez em que jogou os 90 minutos, na vitória fora de casa sobre o Goiás, o jogador saiu de campo com a maior distância percorrida: mais de 11 quilômetros.




Botafogo e Fluminense fazem clássico domingo no Maracanã (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-fluminense-fazem-classico-domingo-no-maracana-11043717.ghtml)



Desfalques no meio


Gabriel deve ser titular porque o Botafogo tem dois desfalques no meio de campo para o clássico de domingo. Tchê Tchê, suspenso, e Lucas Fernandes, lesionado, estão fora da partida. Lucas já não jogou a rodada anterior, quando Luís Castro optou por Danilo Barbosa, que tem chance de continuar no time.


O Botafogo encara o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os alvinegros estão na 10ª colocação e somam 43 pontos, quatro atrás do G-7 e dois atrás do virtual G-8 da Libertadores.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro