Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Jefferson segue no hospital e vira desfalque; Gatito treina com desenvoltura


Paraguaio se recupera bem de contusão óssea e lesão ligamentar no punho direito, mas segue sem previsão de retorno. Ídolo está fora dos dois próximos jogos



Fred Gomes


A tarde alvinegra reservou para sua torcida uma boa notícia e outra ruim . Sem jogar desde o empate com o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Gatito Fernández apareceu de luvas e participou das atividades com desenvoltura (veja em vídeo abaixo). Já Jefferson foi confirmado pelo gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, como desfalque para os dois próximos jogos do time, contra Chapecoense e Internacional.


- Jefferson está fora de quinta-feira e do jogo de domingo. Lógico que quem tem de falar isso são os médicos. Mas, pelo que conversei com eles, o Jefferson deve ter pelo menos de seis a 10 dias de recuperação - afirmou Anderson.


Destaque do Botafogo na final do Campeonato Carioca, o paraguaio se recupera de contusão óssea e lesão ligamentar no punho direito, mas o clube ainda não trabalha com previsão de retorno aos jogos.


Por falar em recuperação, Jefferson segue internado e em observação no hospital por mais um dia. O goleiro sofreu uma pequena fratura da cartilagem tireoide (glândula em formato semelhante ao de borboleta, localizada na região do pescoço), e edema de cordas vocais, após choque com Lucas Paquetá no segundo gol do Flamengo, no clássico de sábado.



Jefferson é substituído por Saulo contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Sendo assim, Saulo surge como o natural substituto para o jogo diante da Chapecoense, na próxima quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 19h30.


Anderson Barros falou sobre a contusão de Jefferson e brincou com o fato de ele ter perdido a voz, já que o choque com Paquetá atingiu as cordas vocais do atleta. Confira abaixo:


Contusão
Jefferson teve fratura da cartilagem na traqueia, posso estar errando algum termo técnico (em boletim oficial, o Bota informou que o goleiro sofreu um "trauma na região anterior do pescoço com uma pequena fratura da cartilagem tireoide, e edema de cordas vocais"). Vai ser submetido hoje a mais uma tomografia. Foi uma situação muito complicada. A nova tomografia será feita para que os médicos tenham uma noção maior do fato.



Possibilidade de alta na terça-feira
Pode ser que tenha uma alta amanhã, mas vamos precisar de uma nova resposta para saber como procederemos.


"Pato rouco"Parece um pato rouco, mas ele está bem. Todos ficamos ansiosos. Mas os médicos entendem que esse dia a dia na clínica é importante.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Mais dois anos: Botafogo acerta renovação de contrato do meia Leandrinho


Sem atuar desde 10 de setembro do ano passado, meio-campista, que vem treinando com desenvoltura, terá seu vínculo ampliado até dezembro de 2020





Solta o moleque: Leandrinho está na expectativa de voltar a atuar pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)



Leandrinho não sente o gosto de jogar uma partida oficial desde 10 de setembro de 2017, quando sofreu grave lesão no joelho direito, mas segue valorizado em General Severiano. Seu contrato, que vencia no fim da atual temporada, será renovado até dezembro de 2020.


Profissional alvinegro desde 2016, Leandrinho sempre teve tratamento de joia dentro do clube. Meia de origem, passou a atuar como segundo volante a partir da chegada de Jair Ventura, que via o jogador como peça ideal para melhorar a saída de bola da equipe em função da habilidade e do bom toque de bola.


Leandrinho está inteiro e vem treinando com desenvoltura. No último jogo-treino da intertemporada, no qual Marcos Paquetá utilizou um time reserva, saiu-se bem em duas posições. Começou como meia e acabou puxado para o ataque no segundo tempo.


Atuando entre os zagueiros do Nova Iguaçu, marcou o segundo gol da vitória alvinegra por 2 a 0 ao concluir bela jogada. (veja no vídeo abaixo).


– Temos trabalhado forte durante todo ano e nesse período sem jogos não foi diferente. Fico feliz por marcar, venho tentando evoluir a cada dia para voltar a jogar. É seguir trabalhando por coisas maiores no ano – afirmou Leandrinho ao site oficial.


Depois do longo período de inatividade, Leandrinho, de 21 anos, parece cada vez mais próximo do retorno. Já ficou no banco por três vezes neste Brasileiro, a última delas no sábado, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo.


Leandrinho, que completa 22 anos em setembro, tem 46 jogos como profissional do Botafogo e cinco gols marcados. Procurados para falar da renovação, representantes da Magnitude Group, empresa que gerencia a carreira do atleta, deram a seguinte resposta: "A Magnitude Group não comenta rumores do mercado".


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Preparador de goleiros Flavio Tênius exalta Saulo: "Gostei muito da postura dele"


Tênius diz que ficou ainda mais satisfeito pelo fato de o goleiro de 23 anos ter se saído bem após entrar num momento complicadíssimo da partida contra o arquirrival Flamengo




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


O goleiro Saulo, de 23 anos, entrou numa fogueira neste sábado. Mas não se queimou. Não atuava pelo time principal do Botafogo há mais de um ano e três meses (483 dias) e precisou substituir Jefferson aos 16 minutos do primeiro tempo de um clássico em que o maior rival já tinha uma vantagem de 2 a 0 e dominava o jogo.


Embora tenha sido pouco exigido, mostrou frieza quando o Flamengo chegou, como em um chute de Paquetá no segundo tempo, e passou no teste com louvor.


Preparador de goleiros alvinegro, Flavio Tênius ficou muito satisfeito com o que viu, principalmente com o comportamento do pupilo de 23 anos.


- Gostei muito dele. Gostei da postura dele, de sua atitude e de como se comportou. Apesar de não ter tido tanto trabalho, ele participou muito saindo jogando. Claro que esse tempão que ele estava sem jogar, quase um ano e meio, atrapalha muito, mas a gente procura tentar nos treinamentos aproximá-lo bem das situações de jogo - afirmou.


Tênius lembrou que uma maneira de tentar atenuar a falta de ritmo de Saulo foi utilizando o atleta em competições nas quais eram permitidas inscrições de atletas com até 23 anos, casos do Torneio OPG e do Brasileiro de Aspirantes.


- É um garoto dedicado, tem muita qualidade, a gente acredita muito nele. Ano passado ele foi campeão do OPG (o torneio Octávio Pinto Guimarães, apesar de ser sub-20, permite a inscrição de três atletas com até 23 anos). A gente o colocou para jogar até para amenizar um pouco essa falta de jogo, e ele foi muito bem. Ele ajudou demais a equipe, foi muito bem.



Saulo sai jogando diante de Diego e sob os olhares de Pimpão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


E foi mesmo. Na decisão do OPG, contra a Portuguesa da Ilha, o Botafogo foi campeão nos pênaltis com vitória por 2 a 1 após empate no tempo normal. Saulo pegou duas cobranças.


Caso Jefferson não se recupere a tempo de enfrentar a Chapecoense na quinta-feira, às 19h30, no Nilton Santos, Saulo está pronto e mostrou isso no clássico. Se o jovem iniciar a partida, Diego, titular do sub-20 e quarto goleiro do time principal, fica no banco. Gatito Fernández ainda está longe do retorno aos jogos.


Confira outros tópicos da conversa com Flavio Tênius:



"Não se escolhe a hora da oportunidade"
A gente acredita muito nele, e essa oportunidade apareceu. Eu tinha até falado para ele que a gente não escolhe a hora da oportunidade. Temos que estar prontos. Ele entende bem isso. Gatito está em processo final de recuperação. Ele sabia que ia ficar mais difícil para ele jogar, aí acontece situação do Jefferson. Teve essa oportunidade num jogo muito difícil.



No centro da foto, Saulo posa ao lado dos preparadores Paulo Rui (esquerda) e Flavio Tênius e dos goleiros Jefferson e Gatito (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Mais feliz por Saulo ter ido bem num jogo tão difícil
Fiquei satisfeito por isso. Porque foi num jogo que o Flamengo estava com 2 a 0, com Maracanã cheio... Quer dizer: tudo a favor do Flamengo. E você entrar assim não é uma coisa muito fácil.


Resumo da atuação de Saulo
- Ele conseguiu atender totalmente às nossas expectativas, até mais.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro