Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em despedida, B. Mendes ameniza críticas dos bugrinos: 'Espero voltar'


Atacante vai ao Brinco de Ouro para buscar seus pertences e dizer adeus aos ex-companheiros. Jovem está ansioso para estrear pelo Botafogo


Bruno Mendes dá as caras no Brinco de Ouro para
se despedir do elenco (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Ele não é mais jogador do Guarani, mas cumpriu os compromissos de um jogador bugrino nesta segunda-feira. Já vinculado ao Botafogo, Bruno Mendes deixou o Rio de Janeiro por algumas horas para se despedir de seus companheiros em Campinas. Aproveitou para buscar seus pertences no Estádio Brinco de Ouro, onde morou nos últimos dois anos, e convocar uma entrevista para esclarecer sua transferência.

O atacante pediu a compreensão dos torcedores, que criticaram as seguidas ausências do jovem na Série B do Campeonato Brasileiro e não lamentaram sua saída do clube. Em seus últimos dias como jogador do Bugre, Bruno Mendes foi hostilizado por membros da principal uniformizada da equipe, que o acusou de se preocupar mais com a vida noturna do que com sua carreira.

- Queria dar uma satisfação a todos. Saio bem do Guarani, pois espero voltar ao Guarani um dia. Espero que os torcedores entendam e que tenham paciência pela novela de joga ou não joga. Vim aqui e estou falando. Não queria que ficasse chato, de eu sair e não dar satisfação - disse o jovem, que espera manter o nível de atuações de outros atacantes que saíram do Bugre para grandes clubes.

- O Guarani é um time que revelou bastante jogadores, como Careca, Luizão, e outros. Agora está provado que é um time revelador. Eu evolui meu futebol aqui no Guarani e depois apareceram propostas e negociações. Eu queria ter resolvido logo, porque estava há muito tempo parado - afirmou.

Em seus primeiros dias como reforço do Botafogo, Bruno Mendes ainda se sente um forasteiro. Não participou de treinos com bola e ainda não teve contato direto com os dois principais nomes do clube - o meia Seedorf e o técnico Oswaldo de Oliveira. O atacante, já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, espera estrear rapidamente.

- Fiquei duas semanas parado. Estou fazendo físico, mas essa semana já devo ir para os jogos. O Seedorf é bastante experiente e fala bastante com o grupo - disse Bruno Mendes.


Bruno Mendes foi contratado pelo Botafogo, mas ainda não estreou (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Por Murilo BorgesCampinas, SP

Seedorf é o Cara


Seedorf é eleito pela terceira vez o Cara da Rodada do Brasileirão


O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE, dado ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada.

Veja quem foram os candidatos dessa rodada:

 
O cara da rodada 26 

Entre os concorrentes, dois jogadores marcaram duas vezes cada na rodada e seguem como favoritos ao prêmio. Bruno Mineiro, na vitória da Portuguesa sobre o Santos, no sábado, e Seedorf, no empate entre Botafogo e Corinthians no Engenhão.

A rodada também teve gol de estreante. Cleber Santana marcou em seu primeiro jogo pelo Flamengo e segue na luta pelo troféu. Osvaldo, autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, também está entre os favoritos.

O Botafogo já havia emplacado seis atletas nessa competição. O primeiro deles foi de Herrera no jogo de estreia do Fogão no campeonato. O
 argentino marcou três dos quatro gols (4 a 2) da virada contra o São Paulo, no Engenhão.

A fase do time era tão boa que na segunda rodada já emplacamos outro Cara. Dessa vez foi o lateral direito Lucas que, com dois gols, foi um dos destaques da excelente vitória, também de virada, sobre o Coxa (3 a 2) em pleno Couto Pereira.

Voltamos a eleger o destaque na 8ª rodada contra o Bahia, no Engenhão. O estádio recebia um excelente público para ver a apresentação de Seedorf. E quem fez a festa foi o franzino Cidinho, com dois gols, na vitória por 3 a 0 sobre o tricolor baiano. O jogador homenageou o meia holandês que retribuiu aplaudindo o garoto das tribunas.

Na 14ª rodada o destaque foi o próprio Seedorf que comandou o time numa nova virada, dessa vez contra o Atlético-Go, no Serra Dourada. O meia fez um golaço de falta, seu primeiro gol com a camisa do Bota, levando o time à reação quando o time perdia por 1 a 0. Nessa oportunidade, Fellype Gabriel completou o placar da vitória por 2 a 1.

Na 22ª rodada, com uma atuação de gala na Arena Independência, Seedorf, camisa 10 do Botafogo, foi eleito destaque pela segunda vez. Os dois gols marcados e a assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro fizeram o holandês ganhar a enquete com 52,3% dos votos.

A fase era tão boa que na rodada seguinte, Andrezinho ganhou a disputa. Dessa feita, o Botafogo teve pela sexta vez - a segunda seguida - o vencedor do prêmio. Numa disputa acirrada com o volante Edenílson, do Corinthians, o apoiador Andrezinho venceu a eleição da 23ª rodada, com cerca de 30% dos votos. Andrezinho deu dois passes para os gols de Elkeson e fez o terceiro do Botafogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no Engenhão.

Nessa 26ª rodada voltamos a ter um candidato e novamente o escolhido foi o veterano Seedorf, eleito em duas oportunidades. Seedorf com dois gols contra o Corinthians se destacou na rodada e pintou como o favorito da disputa. No final dessa tarde saiu o resultado e o favoritismo se confirmou. Seedorf foi eleito o Cara da 26ª rodada com cerca de cerca de 30% dos votos dos internautas.



Seedorf - Craque da rodada (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf, o Cara da 26ª rodada
(Foto: Alexandre Loureiro)
Escolhido pela terceira vez, o meia do Botafogo se iguala a Vagner Love e Luis Fabiano, que também já receberam o prêmio em três rodadas. Em segundo lugar ficou o palmeirense Marcos Assunção, com 31,7%. E em terceiro veio um estreante: Cleber Santana, do Flamengo, que venceu dura disputa com o são-paulino Osvaldo, com 13,5%.



Confira quem já conquistou o prêmio:

1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)

3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)
9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)
15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)
21ª: Paulo André (Corinthians)
22ª: Seedorf (Botafogo)
23ª: Andrezinho (Botafogo)

24ª: Tenório (Vasco)
25ª: Lucas (São Paulo)
26ª: Seedorf (Botafogo)

Matéria original no LANCENET!

Montagem Felip@odf/BotafogoDeprimeira

Quem foi o cara da 26ª rodada? Seedorf é candidato



Acesse a enquete pelo link e escolha o destaque dos jogos do fim de semana

O Cara da Rodada é um prêmio do LANCE! Dado ao jogador escolhido pelos internautas como o melhor da rodada. Ao final de cada jogo, uma enquete é disponibilizada com os três melhores de cada equipe, e o melhor vai para a enquete do Cara da Rodada.

Agora, chegou a hora de escolher: quem foi o cara da 26ª rodada do Brasileiro?

 O cara da rodada 26

Entre os concorrentes, dois jogadores marcaram duas vezes cada na rodada e seguem como favoritos ao prêmio. Bruno Mineiro, na vitória da Portuguesa sobre o Santos, no sábado, e Seedorf, no empate entre Botafogo e Corinthians no Engenhão.
A rodada também teve gol de estreante. Cleber Santana marcou em seu primeiro jogo pelo Flamengo e segue na luta pelo troféu. Osvaldo, autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, também está entre os favoritos.

O Botafogo já emplacou seis atletas nessa escalação. O primeiro deles foi o argentino Herrera no jogo de estreia do Fogão no campeonato, quando marcou três dos quatro gols (4 a 2) da virada contra o São Paulo, no Engenhão.

A fase do time era tão boa que na segunda rodada já emplacamos outro. Dessa vez foi o lateral direito Lucas que, com dois gols, foi um dos destaques da excelente vitória, também de virada, sobre o Coxa (3 a 2) em pleno Couto Pereira, casa do Coritiba.

Voltamos a eleger o destaque na 8ª rodada contra enfrentamos o Bahia, no Engenhão, que recebia um excelente público para ver a apresentação de Seedorf. E quem fez a festa foi o franzino Cidinho com dois gols na vitória por 3 a 0. O jogador homenageou o meia holandês que aplaudia o garoto das tribunas.

Na 14ª rodada o destaque foi o próprio Seedorf que comandou o time numa nova virada, dessa vez contra o Atlético-Go, no Serra Dourada. O meia fez um golaço de falta, seu primeiro gol com a camisa do Bota, levando o time à reação já na metade do segundo tempo quando o time perdia por 1 a 0. Nessa oportunidade, Fellype Gabriel completou o placar da vitória por 2 a 1.

Na 22ª rodada, com uma atuação de gala na Arena Independência, Seedorf, camisa 10 do Botafogo, foi eleito pela segunda vez. Os dois gols e assistência na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Cruzeiro fizeram o holandês ganhar a enquete com 52,3% dos votos.

A fase era boa e na rodada seguinte, Andrezinho ganhou a disputa. Dessa feita, o Botafogo teve pela sexta vez - a segunda seguida - o vencedor do prêmio Cara da Rodada. Numa disputa acirrada com o volante Edenílson, do Corinthians, o apoiador Andrezinho venceu a eleição da 23ª rodada, com cerca de 30% dos votos. Andrezinho deu dois passes para os gols de Elkeson e fez o terceiro do Botafogo, na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no Engenhão.

Nessa 26ª rodada voltamos a ter um candidato e novamente é o veterano Seedorf, eleito o Cara em duas oportunidades. Seedorf com dois gols contra o Corinthians se destacou na rodada e espera seu voto.

Acesse a enquete e escolha o destaque dos jogos do fim de semana.

Confira quem já conquistou o prêmio:

1ª: Herrera (Botafogo)
2ª: Lucas (Botafogo)
3ª: Alecsandro (Vasco)
4ª: Vagner Love (Flamengo)
5ª: Mazinho (Palmeiras)
6ª: Romarinho (Corinthians)
7ª: Adryan (Flamengo)
8ª: Cidinho (Botafogo)
9ª: Danilo (Corinthians)
10ª: Douglas (Corinthians)
11ª: Obina (Palmeiras)
12ª: Paulinho (Corinthians)
13ª: Luis Fabiano (São Paulo)
14ª: Seedorf (Botafogo)
15ª: Barcos (Palmeiras)
16ª: Vagner Love (Flamengo)
17ª: Barcos (Palmeiras)
18ª: Vagner Love (Flamengo)
19ª: Luis Fabiano (São Paulo)
20ª: Luis Fabiano (São Paulo)
21ª: Paulo André (Corinthians)
22ª: Seedorf (Botafogo)
23ª: Andrezinho (Botafogo)
24ª: Tenório (Vasco)
25ª: Lucas (São Paulo)

Matéria original no LANCENET!

Montagem Felip@odf/BotafogoDeprimeira

Seedorf mostra faro de artilheiro no Bota e ganha elogios de Oswaldo


Camisa 10 faz dois gols em uma mesma partida pela segunda vez em dois meses no clube. Ao todo, holandês já balançou a rede seis vezes no torneio


Antes de chegar ao Botafogo, a última vez que Seedorf havia feito dois gols na mesma partida foi em 2007, pelo Milan, contra o Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões. Em dois meses no Glorioso, no entanto, ele já conseguiu esta marca duas vezes: na vitória contra o Cruzeiro, na 22ª rodada, e neste domingo, no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no Engenhão.

Ao todo, o camisa 10 já fez seis gols neste Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira não economizou nos elogios ao craque holandês e disse que a tendência é de que Seedorf passe a jogar cada vez melhor com o decorrer do campeonato.

Seedorf contra o Corinthians

Gols: 2
Finalizações: 2
Passes certos: 32
Passes errados: 4
Faltas Recebidas: 4
Faltas cometidas: 4
Roubadas de bola: 1

- É um jogador qualificadíssimo, não é novidade para ninguém. Tem recursos individuais que se sobressaem. A entrada dele faz uma mudança grande de organização. Com esforço dele e dos companheiros, ele está crescendo e, com essa sequência de jogos, vai jogar ainda mais. Jogar bem contra o Corinthians não é fácil, eles marcam muito. O Seedorf vai deslanchar daqui para frente - apostou.

Coincidência ou não, nas duas partidas em que Seedorf marcou dois gols, ele teve um bom período de preparação. Antes de encarar o Cruzeiro, o holandês havia sido preservado no jogo contra o Coritiba. No domingo, contra o Corinthians, ele retornava ao time depois de ser desfalque em duas rodadas por causa de um problema na coxa esquerda.

O Botafogo é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro com 40 pontos. No próximo domingo, às 16h (de Brasília), a equipe vai até Salvador enfrentar o Bahia.

Por Fred HuberRio de Janeiro