Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2021

No papel: Botafogo assina a compra de Chay junto à Portuguesa-RJ


Meio-campista assinou novo contrato com o Alvinegro nesta terça-feira, no Nilton Santos





Destaque da Série B, Chay assinou um novo contrato com o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Tudo certo: Chay é jogador do Botafogo de forma definitiva. O novo contrato do jogador foi assinado no começo da tarde desta terça-feira no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro concluiu a compra do meio-campista junto à Portuguesa-RJ, clube que detinha os direitos federativos do atleta.


+ Com Luiz Henrique e Carlinhos, Enderson aposta em rostos conhecidos para reforçar o Botafogo


Chay, inicialmente, chegou ao Alvinegro por empréstimo até o fim da Série B do Brasileirão. Após se destacar no último Carioca, o Botafogo apostou na contratação do camisa 14, que rapidamente virou um dos destaques da equipe.


+ Confira a tabela da Série B e os próximos jogos do Botafogo



O Botafogo conversava com a equipe da Ilha do Governador há praticamente um mês para tentar concretizar a compra. Tudo foi sacramentado nesta terça-feira, com a assinatura do novo contrato, desta vez de forma definitiva ao clube de General Severiano.


O camisa 14 é o artilheiro do Glorioso na temporada, com oito gols - todos, obviamente, marcados no Campeonato Brasileiro. Ele também tem três assistências.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Destaques do Botafogo, Chay e Navarro são dupla com mais participações em gols na Série B


Jogadores somam 15 gols e nove assistências na competição. Número corresponde a 52% dos gols da equipe e 43% dos passes decisivos



O gol da vitória contra o Coritiba por 1 a 0 na última sexta-feira foi um bom retrato da fase que vivem Chay e Rafael Navarro no Botafogo. Juntos, os dois fizeram 15 gols e deram nove assistências. As participações em gols deles fazem com que sejam a melhor dupla da Série B no quesito.


A dupla que vem logo atrás no quesito também fez gol (e deu assistência) na última rodada. Não fosse o cruzamento de Chay após rápida cobrança de lateral de Daniel Borges e o cabeceio certeiro de Rafael Navarro, os alvinegros dividiriam a ponta com Jean Carlos e Vinicius, do Náutico.


>>> Barreto exalta sequência como titular do Botafogo após chegada de Enderson <<<





Rafael Navarro comemora o gol marcado diante do Coritiba — Foto: Robson Mafra/AGIF



>>> Embalado, Botafogo terá em setembro duelos diretos e jogos contra times do Z-4 da Série B <<<


Os números de gols marcados e de assistências dados pela dupla mostra como os dois são importantes no esquema alvinegro. Na competição, isso corresponde a 52% dos gols marcados e 43% das assistências do Botafogo. Ao todo, Chay e Navarro participaram diretamente em 18 dos 29 gols da equipe nesta Série B, o equivalente 62% dos gols (a tabela abaixo considera os passes de Chay para gols de Navarro e vice-versa).


Desde a chegada de Enderson Moreira, foram 13 gols marcados pelo Botafogo em nove jogos. O momento é melhor para o centroavante de 21 anos, que marcou três vezes e deu quatro assistências, enquanto Chay fez dois gols e deu um passe - justamente para o gol de Navarro na última sexta-feira.


>>> Sede do Botafogo é interditada temporariamente após princípio de incêndio em shopping <<<


Duplas com mais participações em gol na Série B






Botafogo tem semana livre para treinar após entrada no G4 (https://ge.globo.com/video/botafogo-tem-semana-livre-para-treinar-apos-entrada-no-g4-9813066.ghtml)



>>> Confira a tabela da Série B <<<


Se Rafael Navarro levar a sério a brincadeira entre os jogadores que cada assistência é um jantar pago pelo autor do gol, o atacante tem quase uma semana de comida gratuita à noite. O centroavante tem seis passes nesta Série B e em segundo lugar no Botafogo está Chay, com três (empatado com Warley).


Mas é Navarro que está em dívida com o artilheiro do time na competição. Todas as assistências do camisa 14 foram para o jovem atacante - contra Vila Nova, Londrina e Coritiba -, que retribuiu apenas duas vezes, diante de Remo e Vasco. O que mostra que o entrosamento não é só na dancinha.




Remo, aliás, que será o próximo adversário do Botafogo. Mas o time não terá a dupla mais participativa em gols nesta Série B em campo. Navarro recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso para o jogo do próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), em Belém.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro