Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Botafogo vende Victor Sá para o Krasnodar, da Rússia



Atacante esteve em campo no último jogo da Libertadores




O Botafogo anunciou, na manhã desta quinta-feira, a venda do atacante Victor Sá ao Krasnodar, da Rússia. O jogador já havia manifestado ao clube o interesse de sair e as negociações se estendiam há duas semanas. O Botafogo fica com 20% dos direitos econômicos do atacante de 29 anos.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora





Aurora x Botafogo Victor Sá — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Sem presença de torcedores, Botafogo desembarca no Rio após empate na Libertadores
+ Análise: fracasso de 2023 não pode mais servir como muleta para os erros do Botafogo


Victor Sá foi titular na noite da última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Aurora, pela Libertadores da América.


De acordo com a nota oficial do Botafogo, "a proposta apresentada pelos russos atendeu as premissas definidas pelo clube".



Aos 34 min do 1º tempo - gol de fora da área de Victor Sá do Botafogo contra o Bragantino (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-34-min-do-1o-tempo-gol-de-fora-da-area-de-victor-sa-do-botafogo-contra-o-bragantino-12107739.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O ponta-direita deixa o clube com 94 jogos e 10 gols marcados. Ele foi uma das primeiras contratações da SAF de John Textor.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Tiago Nunes é demitido do Botafogo



Empate na Libertadores e oscilação no desempenho nos 10 primeiros jogos de 2024 pesaram na decisão




Tiago Nunes não é mais técnico do Botafogo. A ausência de resultados e a oscilação do time pesaram na decisão, tomada após a chegada do elenco ao Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, no duelo de ida da Pré-Libertadores.


+ Botafogo vende Victor Sá para a Rússia






Tiago Nunes faz gesto de "chororo" para técnico do Aurora antes de ser expulso; assista (https://ge.globo.com/futebol/libertadores/video/tiago-nunes-faz-gesto-de-chororo-para-tecnico-do-aurora-antes-de-ser-expulso-assista-12377015.ghtml)



Na partida em Cochabamba o treinador foi expulso no fim do jogo. Tiago Nunes discutiu com o treinador do Aurora e chegou a fazer um gesto de "chororô" para o adversário. (Veja no vídeo acima).


O treinador comandou o Botafogo em apenas 15 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.


No último domingo, a entrevista coletiva de Tiago Nunes após a derrota por 4 a 2 para o Vasco havia causado polêmica. Nela, o treinador disse, primeiramente, que alguns jogadores estavam pedindo para não jogar. Depois, explicou que não houve pedido formal, mas que entendeu por sinais dados por esses atletas.




Tiago Nunes sobre pedido de jogadores para ficar fora da equipe (https://ge.globo.com/video/tiago-nunes-sobre-pedido-de-jogadores-para-ficar-fora-da-equipe-12366801.ghtml)


No dia seguinte, Tiago Nunes divulgou um vídeo em sua rede social dizendo que ninguém pediu em momento algum para não jogar e que havia sido mal interpretado. (Veja no vídeo abaixo)




Tiago Nunes se manifesta e diz que "jogadores do Botafogo não pediram para sair" (https://ge.globo.com/video/tiago-nunes-se-manifesta-e-diz-que-jogadores-do-botafogo-nao-pediram-para-sair-12367739.ghtml)



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O auxiliar-técnico Fabio Mathias assume interinamente a equipe a partir desta sexta-feira. Ele estará à frente do time contra o Audax, neste sábado, e o novo técnico será definido nos próximos dias. A tendência é que o novo nome venha da holding - empresa multiclubes da SAF Alvinegra, John Textor.


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora





Tiago Nunes em Botafogo x Vasco — Foto: André Durão / ge


+ Leia mais notícias do Botafogo


No momento, o Botafogo está fora da zona de classificação no Campeonato Carioca, na quinta colocação. Faltam duas rodadas e apenas os quatro primeiros avançam.



Já para passar de fase na Pré-Libertadores, precisa vencer o Aurora por qualquer placar na próxima quarta-feira, no Nilton Santos, às 21h30.


- Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente nesse lindo clube. Foi uma linda experiência de vida. "Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que de Deus" - escreveu o treinador nas redes sociais.





Tiago Nunes se despede do Botafogo nas redes sociais — Foto: Reprodução


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Auxiliar de Tiago Nunes explica substituições e confia em vaga do Botafogo em casa



Tiago Nunes foi expulso em empate na Conmebol Libertadores, e Evandro Fornari deu coletiva




Com Tiago Nunes expulso no empate por 1 a 1 contra o Aurora, foi Evandro Fornari, auxiliar principal do Botafogo, quem deu entrevista coletiva na noite desta quarta-feira no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela segunda fase preliminar da Libertadores.




Aurora 1 x 1 Botafogo - Melhores momentos - CONMEBOL Libertadores 2024


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora

+ Janderson fica 20 minutos em campo pelo Botafogo, sente altitude, passa mal e sai sem ar; veja vídeo


- Antes de tudo dar os parabéns para os nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, é um campo pesado, altitude, e a gente conseguiu cumprir dentro de um plano de jogo. Claro que a nossa ideia era conquistar a vitória, mas esse empate deixa a série aberta e agora nós temos dentro da nossa casa plenas condições de conseguir passar de fase - afirmou.



O auxiliar explicou as alterações feitas pelo Alvinegro no segundo tempo. O time, mais uma vez, levou um gol nos minutos finais da partida.


- As substituições do segundo tempo foram para reter a bola. A ideia era continuar jogando e ter uma transição muito forte. Dentro do nosso plano de jogo, a gente conseguiu algumas coisas que poderíamos ter ajustado no final do jogo. A ideia era manter o que estávamos fazendo no primeiro tempo.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp




Aurora x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


O jogo da volta será às 21h30 da próxima quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória simples coloca o Botafogo na terceira fase preliminar da Libertadores - um novo empate leva o confronto para os pênaltis.


- Sem sombra de dúvida que vai ser um jogo difícil, mas tratando de nós jogarmos em nossa casa, com a força do nosso torcedor, a gente tem, como falei, plenas condições de fazer um bom jogo e passar para a próxima fase.


Gatito aposta no fator "Nilton Santos"

O outro escolhido pelo Botafogo para dar entrevista foi Gatito Fernandez, que também ressaltou a dificuldade pela altitude. O goleiro, assim como outros jogadores, precisou parar o jogo, com reclamações pela falta de ar, mas mostrou confiança para o jogo de volta, na próxima quarta-feira.


— No primeiro tempo, acho que jogamos bem diante de todas as dificuldades que tivemos em relação ao campo, à condução da bola e à parte física, obviamente. A altura dificultou bastante. Vencemos um grande desafio. Agora vamos para o Rio de Janiero, nossa casa, e com certeza com a força do Nilton Santos conseguiremos passar de fase.


— Eu precisei ser atendido, porque senti um pouco a altitude no segundo tempo. E na segunda vez (que recebi atendimento), foi porque a bola pegou no meu braço e na barriga, então era normal que eu precisasse respirar para continuar. O árbitro também acho que deu um acréscimo necessário de acordo com a quantidade de vezes que o jogo foi parado — completou Gatito.



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Tiquinho perde pênalti e é o pior em empate contra Aurora; dê suas notas



Veja quem foi bem e quem foi mal na estreia da Conmebol Libertadores



Ranking de Atuação



Ordenar por:



Gatito Fernández - GOL
nota ge6.0
público4.3

Soltou algumas bolas e deu rebotes durante o jogo, mas se redimiu com uma grande defesa praticamente na pequena área aos 41 minutos do segundo tempo.



Damián Suárez - LAT
nota ge5.5
público4.3

Pouco apareceu. Fez partida sem graça no ataque e correu na defesa.



Lucas Halter - ZAG
nota ge6.5
público5.6

Foi bem pelo alto e por baixo. Não teve envolvimento no lance do gol do Aurora.



Alexander Barboza - ZAG
nota ge6.0
público5.7

Passou alguma dificuldade nos duelos no chão, mas foi praticamente impecável no alto.



Hugo - LAT
nota ge6.5
público4.9


Fez bom jogo. Correu muito e fechou bem os espaços pelo lado esquerdo da defesa.



Danilo Barbosa - MEI
nota ge7.0
público4.7


Onipresente. Não sentiu a pressão da altitude. Correu muito, marcou e foi muito importante para o time ganhar campo. Mas viu Torrico passar no fim do jogo e marcar.



Marlon Freitas - MEI
nota ge7.0
público3.1

Muita correria. Outro que não sentiu os efeitos da altitude e foi presença no ataque e na defesa. Apareceu com frequência no campo de ataque, mas desperdiçou boas chances de cruzamento.



Eduardo - MEI
nota ge5.0
público4.3

Pouco fez. Basicamente apenas correu sem bola, não criando muito em jogadas no ataque.



Tchê Tchê - MEI
nota ge4.5
público3.2

Arame liso. Só ficou olhando Jair Torrico no lance do gol do Aurora e se atrasou muito na marcação.


10º
Júnior Santos - ATA
nota ge7.0
público5.5

Está em uma temporada artilheira. Estava no lugar certo na hora certa para aproveitar o rebote do goleiro e marcar o gol do Botafogo.


11º
Mateo Ponte - LAT
nota ge5.0
público4.0

Perdeu uma grande chance para desempatar no fim.


12º
Tiquinho Soares - ATA
nota ge3.5
público1.8

Noite para esquecer. Perdeu pênalti e errou boa parte das jogadas que tentou com bola rolando. Deu a cabeçada que gerou o rebote do goleiro no gol de Júnior Santos, mas mesmo assim teve atuação ruim.


13º
Janderson - ATA
nota ge--
público1.1

Sem nota. Ficou pouco tempo em campo porque passou mal.


14º
Matheus Nascimento - ATA
nota ge--
público1.5

Entrou na reta final do jogo.


15º
Victor Sá - ATA
nota ge5.5
público5.4

Conseguiu em boa jogada individual no começo do jogo, mas parou por aí. Não conseguiu se impor na velocidade e cansou rápido.


16º
Savarino - ATA
nota ge5.0
público3.9

Praticamente não tocou na bola no ataque.


17º
Tiago Nunes - TEC
nota ge5.0
público1.2


O Botafogo fez um primeiro tempo controlado, mas recuou muito na etapa final e foi punido no último lance. O time teve uma postura de recuar e sai da Bolívia com um resultado ruim.




+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Leia mais sobre o Botafogo:
+
+


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro