Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Em rede social, Botafogo descarta a realização do Fla-Flu no Engenhão


Mando do campo é do Fluminense, que tentava manter o jogo no Rio de Janeiro. Estádio ainda está entregue a Rio 2016 e só deve ser liberado no fim de outubro



O desejo de Fluminense e Flamengo em levar o clássico do próximo dia 12 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, para o Engenhão foi descartado pelo Botafogo, na tarde desta sexta-feira. Em uma rede social, o clube de General Severiano respondeu a um comentário sobre essa possibilidade: "Pelo contrário. Está descartado o clássico ser no Estádio Nilton Santos".

Engenhão durante a competição de atletismo da Paralimpíada Rio 2016 (Foto: Cahê Mota)

No começo do campeonato, com a impossibilidade de atuar no Maracanã e no Engenhão, por conta da Rio 2016, a direção do Flu negociou o mando de seis jogos com a empresa do ex-atacante Roni (Roni7 Consultoria Esportiva): os já realizados Corinthians (Brasília), Santos (Cariacica) e Atlético-MG (Edson Passos) além de os por disputar com Flamengo e São Paulo. A ideia inicial era de que, como o intervalo entre um e outro é de apenas três dias, sediá-los no mesmo local. Algo que, agora, poderá ser revisto.

Roni tem encontro previsto com o presidente tricolor, Peter Siemsen - o clube, de acordo com a assessoria de imprensa, só irá se manifestar ao definir o assunto. O departamento de futebol aguarda as opções para poder opinar. O local é escolhido em comum acordo.

Antes do veto ao Engenhão, havia preferência por ficar no Rio, evitando viagens. Pelo regulamento, o local deve ser escolhido 10 dias antes da partida - dia 2 de outubro, portanto. E o mandante precisa ter anuência do visitante para mandar o confronto em local diferente da sua sede.


- Serra Dourada e Engenhão são as opções, os dois têm chance. As conversas estão avançadas, mas ainda indefinidas - chegou a afirmar Roni.

Botafogo descarta Fla-Flu no Engenhão (Foto: Twitter oficial do Botafogo)



Outro fator que dificulta a realização do clássico no Engenhão é o trabalho do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), que não teria efetivo suficiente para a partida. No mesmo dia o próprio Botafogo recebe o Internacional, na Ilha do Governador.


O Engenhão não foi entregue totalmente ainda ao Botafogo. O Alvinegro pode visitar o espaço, mas não mexer em nada. Há vários equipamentos provisórios que foram instalados para a Olimpíada que precisam ser retirados, como as arquibancadas atrás dos gols. Além disso, o clube vai ter que obter novos laudos do estádio vencidos durante o período em que esteve cedido aos Jogos Rio 2016.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Palmeiras mira Victor Luis para 2017, e Botafogo tenta segurar Diogo Barbosa


Destaques do Alvinegro, laterais-esquerdos estão emprestados só esse ano. Primeiro é opção para possível aposentadoria de Zé Roberto; segundo pertence a empresários



Victor Luis e Diogo Barbosa têm quatro
 assistências cada um pelo Botafogo
(Fulgaoto: Div
ção / Botafogo)
Para encaixar dois de seus destaques no time, o Botafogo passou a jogar com dois laterais-esquerdos de titular, mas corre o risco de começar 2017 sem nenhum deles. Victor Luis e Diogo Barbosa, dois dos maiores garçons do time na temporada com quatro assistências cada um, estão emprestados só até dezembro. O primeiro tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano que vem, e o Verdão o está avaliando para assumir o lugar de Zé Roberto – internamente em General Severiano, dirigentes admitem que já foram avisados de que não há chance de prorrogação do vínculo. O segundo, por sua vez, pertence a um grupo de empresários, que naturalmente buscará promoção com a valorização do jogador.


Titular durante a maior parte da campanha que quase derrubou o Palmeiras à Segunda Divisão nacional em 2014, Victor Luis foi emprestado no ano seguinte ao Ceará, onde se destacou. Foi muito bem avaliado pela diretoria alviverde e, no início desta temporada, retornou mais maduro ao clube que o formou. Porém, a disputa de posição com Zé Roberto e Egídio o deixou sem espaço no elenco. Apesar de um novo empréstimo, desta vez ao Botafogo, o lateral-esquerdo de 23 anos continua sendo bem avaliado internamente no Verdão. E é bem possível que volte a ser aproveitado em 2017, até porque o veterano Zé Roberto, de 42 anos, tem contrato até dezembro e não descarta se aposentar.


Ciente da irreversível saída de Victor Luis, o Botafogo começou a agir para não perder também Diogo Barbosa. A diretoria já conversou com o lateral-esquerdo, que manifestou vontade de permanecer no clube, e o gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes, está em contato com seus representantes para se antecipar a possíveis sondagens. Após passagens por Coritiba, Atlético-GO e Goiás nas últimas temporadas, o ala de 24 anos se firmou no Rio de Janeiro, valorizou-se e marcou até um gol, no empate por 3 a 3 com o Flamengo pelo Brasileirão.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Thiago Lima e Tossiro Neto/Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo