Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Internet vira palco de discussões de dirigentes e torcedores do Botafogo


Presidente Carlos Eduardo Pereira responde ofensas de torcedor, e vice de finanças critica funcionária do marketing por se expor com camisa de organizada do Flamengo





Presidente do Botafogo responde ofensas
de torcedor (Foto: infoesporte)


A internet vem sendo palco de calorosos debates entre dirigentes e torcedores do Botafogo. Na quinta-feira, por exemplo, o presidente Carlos Eduardo Pereira repreendeu um torcedor, na página de comentários do site “Fogãonet”, que repercute notícias do clube.

Nos comentários de uma notícia de que o Botafogo, por ser um dos clubes formadores, poderia lucrar com a milionária transferência de Elkeson para o Shangai, da China, um torcedor criticou o clube, insinuou que a diretoria sumiria com o dinheiro e chamou os dirigentes da gestão de Carlos Eduardo Pereira de “Ali Babá e os 40 ladrões”.
Revoltado, o presidente alvinegro exigiu retratação e ameaçou levar as ofensas à Justiça.

- Essa é uma acusação muito séria e irresponsável. Se retrate ou apresente para que eu possa processá-lo, pois na Justiça você terá que provar aquilo que escreve, sem se esconder atrás de perfil de rede social – escreveu Carlos Eduardo Pereira.

Curiosamente, o Botafogo não terá direito a nenhuma porcentagem dos R$ 76 milhões da venda de Elkeson do Guangzhou Evergrande para o Shangai, pelo fato de não se tratar de uma transferência internacional. 

Vice de finanças do Botafogo critica funcionária do
marketing do clube (Reprodução / Facebook) 



As polêmicas na internet, no entanto, não pararam por aí. Nesta sexta-feira, uma torcida organizada do Botafogo descobriu fotos de uma funcionária do marketing do clube com a camisa de uma torcida do Flamengo.

O caso ganhou repercussão, e dirigentes do clube cobraram, na internet, uma posição do departamento de marketing e da própria direção. O vice de finanças, Bernardo Santoro, afirmou que levará o caso para a próxima reunião do conselho diretor.

- Para uma profissional de marketing que trabalha no Botafogo, ela se mostrou uma pessoa sem senso de ridículo. Como ela quer manter uma imagem de profissionalismo vestindo a camisa de torcida organizada adversária: Pelo amor de Deus. Essa questão será discutida na próxima reunião da diretoria. É um compromisso meu com os sócios que frequentam esse espaço.

A página oficial de uma torcida organizada do Botafogo também cobrou providências.

- Falta de tudo hoje em dia... dinheiro, patrocínio, fornecedor de material, contratações, etc...Isso tudo nós aceitamos por entendermos que o momento é difícil para todos. Mas o que não aceitamos é a falta de ideologia, respeito e cuidado com a imagem do clube. Uma funcionária do marketing do clube é de uma torcida organizada do Flamengo? Isso nós não vamos aceitar. Esperamos providências imediatas para essa situação. O vice de comunicação do Botafogo, Márcio Padilha, não quis comentar o assunto.


- Temos outras prioridades. Esse é um problema administrativo interno do Botafogo. Não tenho nada a falar sobre esse assunto - ponderou Padilha.

 

Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE

Ricardo Gomes testa Lízio entre os titulares do Botafogo


Na última atividade antes do amistoso contra a Desportiva, meia atuou na vaga de Nuñez




Damián Lízio chegou ao Alvinegro sob forte expectativa da torcida (foto:Vitor Silva/SSPRESS/Botafogo)


O último treino do Botafogo no China Park, em Domingos Martins (ES), teve um trabalho tático como principal atividade. O técnico Ricardo Gomes comandou uma sessão breve, antes do amistoso contra a Desportiva Ferroviária, neste sábado. O time que começou foi o mesmo dos últimos dias, mas Lízio foi testado na vaga de Nuñez.

A equipe começou com Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso; Luis Ricardo, Gegê e Nuñez; Luis Henrique. A entrada de Lízio foi a única alteração feita durante o treino. Quando Yacaré saiu, deixou o treino, com Leandrinho ocupando sua vaga entre os reservas.

Os suplentes foram formados por Helton Leite, Octávio, Carli, Emerson Silva e Jean; Lucas Zen e Dierson; Marcinho, Lízio (Leandrinho) e Fernandes; Ribamar.


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/
Enviado especial a Domingos Martins (ES)

Botafogo define alvo, envia proposta e aguarda resposta de Gustavo Canales


Clube tenta contratação de chileno, de 33 anos, mas pode esbarrar na vontade da Universidad de Chile de manter o atacante. Alvinegro segue estudante outros nomes




O Botafogo já tem seu alvo definido: após estudar nomes, o clube apresentou proposta para o atacante chileno Gustavo Canales. Apesar de continuar mapeando o mercado sul-americano, o clube aposta, no momento, suas fichas no goleador da Universidad de Chile.

Em busca de um camisa 9 para o lugar de Álvaro Navarro, o Botafogo enviou uma proposta, através de um intermediário, para Marcelo Rodríguez, empresário do atacante, e aguarda uma resposta nos próximos dias.

Gustavo Canales, no entanto, tem contrato com Universidad de Chile até a metade de 2017. O atacante vê com bons olhos jogar no futebol brasileiro e está aberto a propostas. O que pode complicar a situação, de acordo com representantes do jogador, é que a La U, a princípio, gostaria de manter Canales no elenco. 

Gustavo Canales é o alvo do Botafogo para o ataque (Foto: Reuters)


Na chegada ao Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira falou rapidamente sobre a negociação. Indagado se está otimista com um desfecho positivo, o dirigente se mostrou confiante.

- Tenho que estar. Vamos aguardar - disse Carlos Eduardo Pereira.


Canales, de 33 anos, nasceu na Argentina, mas naturalizou-se chileno e, inclusive, já foi convocado para a seleção do Chile, em duas ocasiões. Em 2010, defendeu o River Plate e no ano seguinte foi campeão da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile. O Atlas, do México, é outro interessado no jogador.

A torcida do Botafogo tem Canales na memória, mas não por um bom motivo. Foi dele o gol de pênalti que determinou a derrota do Alvinegro por 1 a 0 para o Unión Española, na Libertadores de 2014, em pleno Maracanã, diante de mais de 43 mil pessoas. Com a derrota, o Botafogo perdeu a chance de se classificar para as oitavas de final com uma rodada de antecedência e em primeiro lugar de seu grupo. Já a derrota deixou a equipe praticamente eliminada. Em seguida, o time comandado por Eduardo Hungaro perdeu por 3 a 0 na Argentina para o San Lorenzo, que viria a ser o campeão, e deixou a competição.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE