Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Botafogo negocia com volante colombiano Rentería, ex-Tolima


Jogador de 25 anos deixou o antigo clube ao fim do último ano e pode passar por exames médicos nos próximos dias


O Botafogo negocia a contratação do volante colombiano Carlos Rentería, de 25 anos, ex-jogador do Tolima-COL. O ge apurou que as conversas estão em andamento e a diretoria tenta fechar um contrato de dois anos com os representantes do atleta.



Rentería jogou no Tolima nos últimos três anos — Foto: Vizzor Image/Getty Images


O acordo ainda não está no papel, mas parte dos dirigentes acredita que o atleta fará exames médicos já nos próximos dias. O jogador deixou o Tolima ao fim da última temporada colombiana. O contrato com o Bota vai até agosto de 2022.


Rentería chega para uma função que ficou sem opções no elenco desde a saída de Alex Santana. O colombiano é bem avaliado pela intensidade no meio de campo, além dos passes e dos chutes de fora da área.


O jogador foi revelado pelo Deportivo Cali-COL e frequentou as divisões de base da seleção colombiana. O melhor momento da carreira do meio-campista foi em 2017 e 2018, quando chegou ao Tolima com status de titular. A temporada 2019 foi de menos minutos em campo. Rentería negociou com o Cruz Azul no fim do ano passado, mas não chegou a um acordo, como informou a imprensa mexicana.



Fonte: Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro


Alternativa? Rafael Forster aparece como volante no Botafogo


Originalmente zagueiro, jogador foi testado no meio-campo na vitória sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou boa impressão




Rafael Forster pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)




Uma das prioridades do Botafogo para o decorrer do Campeonato Brasileiro é a contratação de um volante. O reforço para o setor, contudo, já pode estar dentro do elenco. Originalmente zagueiro, Rafael Forster atuou no meio-campo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, e deixou uma boa impressão com a comissão técnica.

Rafael Forster começou a carreira como lateral-esquerdo e foi colocado na parte central da defesa quando atuava na Europa, no Zorya, da Ucrânia, e Ludogorets, da Bulgária. É um defensor marcado pela saída de bola, passe em profundidade e desarmes no chão.



Paulo Autuori trouxe à tona as características de destaque do atleta para o meio-campo. O Atlético-MG pressionava o Botafogo no campo ofensivo e Forster entrou para melhorar a cobertura defensiva ao lado dos laterais. Quando a bola era recuperada, a lição era de ligar rapidamente os ponta, e a capacidade de passes longos se fez presente.

O treinador já havia trabalhado com o zagueiro no próprio Ludogorets. A alteração tática não foi uma surpresa para o jogador. Diante do Galo, Rafael Forster contribuiu com três cortes, três interceptações, um desarme e um lançamento longo.

Mesmo que sem querer, o Botafogo pode ter achado um novo volante. Como Kanu e Marcelo Benvenuto mostram estar cada vez mais entrosados como dupla de zagueiros, Rafael Forster teria uma chance de titularidade atuando de forma mais avançada. Fica à critério de Paulo Autuori.




Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Com boa mobilidade apesar da altura, Matheus Babi agrada no Botafogo e intensifica disputa no ataque


Centroavante de 23 anos e 1,91 m tem se destacado neste início de Brasileirão e agrada também por não jogar apenas como centroavante fixo na área


Aos poucos, Matheus Babi vai conquistando o espaço no Botafogo de Paulo Autuori. Com as primeiras chances pra valer decorrentes da contaminação por Covid-19 de Pedro Raul, o alto centroavante deixou o cartão de visitas logo no primeiro jogo oficial. O gol diante do Bragantino na estreia e a atuação contra o Atlético-MG fizeram com que a torcida passasse a gostar cada vez mais do grandalhão atacante.


O faro de gol que apresentou no Macaé começa a dar resultados com a camisa alvinegra. Se diante de Bragantino e Fortaleza atuou um pouco mais enfiado, contra o Atlético-MG ele dividiu o ataque com Pedro Raul durante todo o primeiro tempo. Nos últimos 45 minutos, Autuori mudou o esquema e Babi voltou a jogar sem outro centroavante, o que também deu certo.




Matheus Babi comemora a assistência para o gol de Caio Alexandre, o segundo do Botafogo contra o Atlético-MG — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Quando passou a ser monitorado pelo Botafogo, Babi era o artilheiro do Campeonato Carioca. Ele terminou a competição com cinco gols marcados em nove jogos, sendo que a última partida foi na 4ª rodada da Taça Guanabara. Até agora, ele tem seis gols em 12 jogos no ano. Pelo Botafogo, participação direta em dois dos três gols do clube no Brasileirão (um gol e uma assistência).


Elogiado por Kalou na apresentação do marfinense como um atacante com muito potencial, Babi tem mostrado em campo o que os ex-técnicos falavam sobre ele. A parte muscular ainda é um ponto a melhorar, porém, ela não aparenta ser um problema para o atacante.


>>> Eleito craque da vitória, Matheus Babi diz: "Me preparei muito para chegar neste momento" <<<




Matheus Babi foi eleito o craque do jogo pelo Botafogo — Foto: Botafogo F.R.


Fato é que Autuori tem mostrado apreço pelo jogador ainda tímido em frente às câmeras. Tanto que o manteve até o fim nos jogos do Botafogo no Brasileirão, mesmo com o centroavante extenuado, como foi perceptível especialmente diante de Bragantino e Atlético-MG. Mas o técnico não é o único, tanto que Ana Thaís Matos e Júnior o escolheram como craque do jogo na vitória em cima do Galo.


Nesta sexta-feira, Autuori começa a definir qual o time que vai a campo contra o Flamengo. O jogo está marcado para este domingo, às 11h, no Maracanã. Apesar de ser um clássico, a possibilidade de o técnico poupar alguns jogadores para a partida de meio de semana pela Copa do Brasil não está descartada.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Eleito craque da vitória do Botafogo, Matheus Babi diz: "Me preparei muito para chegar neste momento"



Jovem atacante incomodou a defesa do Atlético-MG e deu o passe para o gol de Caio Alexandre





Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Atlético-MG pela 4ª rodada do Brasileirão 2020


O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na transmissão da TV Globo, os comentaristas Ana Thaís Matos e Júnior elegeram o atacante Matheus Babi como o craque do jogo. O jogador participou de muitos contra-ataques perigosos da equipe alvinegra, inclusive o lance que gerou o segundo gol, marcado por Caio Alexandre.


>>> Atuações do Botafogo: Ataque funciona bem e Gatito é o melhor em campo <<<



- Me preparei muito para chegar neste momento. Venho fazendo boas atuações e procuro evoluir a cada jogo. É gratificante esse troféu de melhor jogador. Só tenho a agradecer - disse Babi após a partida.



>>> Autuori exalta elenco e comenta escolha pela escalação: "Um olho aqui e outro ali na frente" <<<




Eleito craque do jogo, Matheus Babi fala sobre início no Botafogo e desempenho contra o Atlético-MG (link do vídeo: https://globoplay.globo.com/v/8790321/


>>> Cornetado nas redes antes do jogo do Botafogo, Paulo Autuori bomba após vitória: "Nunca critiquei" <<<



Matheus Babi foi eleito o craque do jogo pelo Botafogo — Foto: Botafogo F.R.


O jogador de 23 anos começou o ano no Macaé e foi contratado pelo Alvinegro, após se destacar no Estadual. Com a vitória, o Botafogo soma agora cinco pontos no Brasileirão. O Glorioso volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, pela quinta rodada da competição.




Fonte: Por Redação do Ge — Rio de Janeiro