Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Oficial: Willian Arão fecha com o Fla e Muricy elogia: "Volante moderno"


Ex-Botafogo, o jogador assina por três anos com o Rubro-Negro carioca e põe fim à novela, que dura desde o mês de agosto. Atleta se junta ao grupo no dia 6 de janeiro





Willian Arão vai vestir a camisa do Flamengo em
 2016 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O Flamengo confirmou na noite desta segunda-feira a contratação do volante Willian Arão, ex-Botafogo. O jogador fechou contrato por três anos e se juntará ao elenco Rubro-Negro no dia 6 de janeiro. A notícia foi dada em nota pelo site oficial do clube.


Quem viu com bons olhos a contratação do atleta foi Muricy Ramalho, treinador recém-contratado pelo Rubro-Negro.


- O Arão fez uma grande temporada, chamou atenção de todos os técnicos do Brasil, sem dúvida. É um segundo volante moderno, jovem, que infiltra, faz gol e o mais importante, o jogador escolheu atuar pelo Flamengo. Isso é fundamental, ele está vindo com muita vontade para nos ajudar - analisou.


Arão se envolveu em polêmica com seu ex-clube, que tinha interesse na renovação. Em duas oportunidades, o Botafogo chegou a depositar R$ 400 mil na conta de Arão, que devolveu a quantia duas vezes. O Botafogo confiava em uma cláusula contratual que garantia a renovação automática em caso de pagamento da quantia. O atleta e o Alvinegro não chegaram a um consenso, e o volante precisou ir à justiça para se desvincular oficialmente do clube. Arão teve ganho de causa em primeira instância, mas o Alvinegro ainda pode recorrer.


Novo reforço do Flamengo, Willian Arão teve uma saída conturbada do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Um dos destaques do Botafogo na campanha de recuperação da Série B, Arão começou a carreira na base do Grêmio Barueri, antes de ir para o São Paulo, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2008. Após passagem pelo Espanyol, voltou ao Brasil para defender o Corinthians, clube onde fez parte do elenco que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013.


Presidente do Botafogo critica Bandeira

Em entrevista ao GloboEsporte.com nesta segunda-feira, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, criticou Eduardo Bandeira de Mello, com quem se disse decepcionado. Ele disse ainda que a decisão de Arão não o surpreende.


- O sentimento é de decepção com o presidente Eduardo Bandeira. Ele teve várias oportunidades de tratar pessoalmente esse assunto comigo, mas optou por não fazer. Na ética dos negócios, eu esperava um outro comportamento do Flamengo. É uma decepção que certamente será levada em conta no futuro da relação dos clubes – lamentou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Por Arão, presidente do Bota externa decepção com Eduardo Bandeira


Carlos Eduardo Pereira diz que atitude do atleta não o surpreende, mas lamenta postura do Flamengo: "Será levada em conta no futuro da relação dos clubes"




Há tempos Willian Arão tinha um acordo verbal com o Flamengo, mas o clube, até então, nunca havia se pronunciado sobre o assunto. Até a noite desta segunda-feira, quando anunciou oficialmente a contratação do jogador por três anos. Fato que deixou o Botafogo chateado, uma vez que o Alvinegro enfrenta uma disputa judicial com o jogador.

- O sentimento é de decepção com o presidente Eduardo Bandeira. Ele teve várias oportunidades de tratar pessoalmente esse assunto comigo, mas optou por não fazer. Na ética dos negócios, eu esperava um outro comportamento do Flamengo. É uma decepção que certamente será levada em conta no futuro da relação dos clubes – lamentou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. 

Carlos Eduardo Pereira presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

- Sinceramente, não estou decepcionado com o jogador. Nunca esperei nada dele, até pela postura dele e do pai (Flávio Arão, agente do atleta) durante as negociações. Nunca tive nenhuma relação pessoal com eles. Mas tenho com o presidente do Flamengo. Por isso a decepção.


O atleta e o Alvinegro não chegaram a um consenso sobre a recisão do contrato, uma vez que o o volante precisou ir à justiça para se desvincular oficialmente do clube. O Botafogo ainda aguarda um posicionamento da Justiça do Trabalho para que sejam cumpridos os direitos e deveres de ambas as partes. Relembre o caso. Além disso, a novela ganhou ares de emoção, quando o clube chegou a depositar 400 mil reais na conta de Arão, que devolveu a quantia por estar "muito decepcionado" com a diretoria do do Botafogo.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Presidente da LDU de Loja nega, mas empresário confirma acerto de Larrea com o Botafogo


Volante da seleção equatoriana é aguardado quinta-feira no Rio de Janeiro


Por: Thiago Veras

Crédito: Divulgação


O volante da seleção equatoriana Pedro Larrea, de 29 anos, é aguardado na próxima quinta-feira (17\12) no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar por 2 anos. O representante do atleta, Helinho, afirmou que o jogador conseguiu na justiça a liberação devido ao atraso de 4 meses de salários e está apalavrado com o Botafogo.


"O Larrea fez uma audiência final na última quinta-feira e ganhou a liberação da Justiça. A juíza, logo em seguida, determinou 48 horas, que seria o prazo estipulado para ele pegar a liberação. Amanhã completa o prazo e ele vai automaticamente à Justiça para pegar a liberação. Na quarta ou quinta-feira estará no Rio se apresentando ao Botafogo. Ele já recebeu um pré-contrato com o clube, assinou e nos próximos dias estará em viagem ao Rio para fazer os exames e se apresentar oficialmente ao clube".


Jimmy Villavicencio, presidente da LDU de Loja rebate e diz que o atleta ainda pertence aos equatorianos, rebaixados à segunda divisão do país.


"Larrea tem contrato com o clube até janeiro de 2017, pertencendo à LDU de Loja. Portanto, o jogador não vai ficar livre como estão dizendo. O clube vai seguir todos os trâmites legais para que o jogador siga pertencendo à Liga Universitária de Loja".


A diretoria do Botafogo aguarda de forma tranquila o desfecho da situação. O clube enviou um pré-contrato e passagens para que Larrea venha ao Brasil na próxima quinta-feira. Até agora o zagueiro argentino Joel Carli, ex-quilmes, foi contratado.

Fonte: Rádio Tupi

Bota confirma treinos na sede e inicia mudança para General Severiano


Clube tem reunião nesta segunda com a Prefeitura para definir data de entrega do Nilton Santos. Equipamentos de treinos serão levados para a sede nos próximos dias



O futebol do Botafogo está de mudança. O clube começa nos próximos dias a levar os equipamentos de treino e musculação para a sede de General Severiano. O local vai abrigar as atividades do time profissional em 2016.

A volta dos treinos para General Severiano era uma promessa de campanha do presidente Carlos Eduardo Pereira. A entrega do Estádio Nilton Santos para a Prefeitura do Rio de Janeiro por conta dos Jogos Olímpicos acelerou o processo. Nesta segunda, o Botafogo tem uma reunião com a Prefeitura para definir a data de entrega. O Engenhão abrigou os treinos da equipe profissional nas últimas temporadas.

- Os treinos serão em General Severiano e, às vezes, no Caio Martins. Refizemos todo o gramado, drenagem, irrigação... está tudo pronto. Mais um compromisso que a gente consegue realizar – comemorou o presidente Carlos Eduardo Pereira. 

Gramado de General Severiano durante a reforma (Foto: Divulgação)
O elenco do Botafogo se reapresenta em 4 de janeiro e fará, em General Severiano, a primeira semana de pré-temporada, voltada a exames clínicos e físicos. No dia 11, o grupo viaja para Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo, onde ficará até o dia 23, em um hotel fazenda. Na volta, os treinos serão novamente na sede alvinegra.

Gramado natural

General Severiano passou a ser polêmica no Botafogo no ano passado, quando a diretoria, ainda sob o comando de Maurício Assumpção, decidiu retirar a grama natural e substituir pela sintética. Na ocasião, foi assinado um contrato com uma empresa que ficaria responsável por transformar o espaço em uma área de lazer, com bares e possibilidade de aluguel para peladas, além da utilização das escolinhas do clube.


Um grupo de conselheiros contestou a medida e chegou a acionar Maurício Assumpção na Justiça. O então presidente rompeu o contrato com a empresa, e durante as eleições presidenciais, a chapa de Carlos Eduardo Pereira garantiu que o gramado natural voltaria a General Severiano. A promessa foi cumprida, e as categorias de base voltaram a treinar no local em outubro.

Clube procurou o CFZ

Sem o Nilton Santos, o Botafogo procura outro campo para servir de opção de treinos. Além de General Severiano, existe a possibilidade de o time profissional, vez por outra, treinar em Caio Martins, que também teve seu gramado revitalizado. O clube chegou a cogitar alugar o CFZ (Centro de Futebol do Zico), no Recreio, mas os valores inviabilizaram o negócio.

- O (Antônio) Lopes fez uma sondagem. Seria bom pela logística, uma vez que a maioria dos jogadores mora na Barra. Mas os valores são muito altos – disse Carlos Eduardo Pereira.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Sabe o time que recolocou o Botafogo na elite? Ele já não existe mais




Vitor Silva / SSPress



O Botafogo iniciou a temporada 2015 com o objetivo claro de recolocar o clube na elite do futebol brasileiro. Após 11 meses, a meta foi cumprida com o título da Série B na sala de troféus. A diretoria de General Severiano, no entanto, não se empolgou com a conquista: só manteve os jogadores que apresentariam condições de atuar na primeira divisão e ainda aceitassem um salário dentro das restrições do clube.

Entre os atletas que tiveram destaque na Série B, somente quatro se encaixaram o perfil traçado pelo Botafogo: Luis Ricardo, Renan Fonseca, Rodrigo Lindoso e Neilton – Jefferson não entra na lista, pois já havia ampliado o vínculo com o Botafogo por três anos.

Luis Ricardo e Renan Fonseca ainda não acertaram a renovação, mas a tendência é que ambos cheguem a um acordo nos próximos dias. Por outro lado, outros 16 atletas já se despediram do Botafogo após a conquista da Série B: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Élvis, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto, Tomas Bastos, Navarro, Roger Carvalho, Renan e Willian Arão.

Desse total, apenas dois jogadores saíram em alta. Casos de Roger Carvalho e Willian Arão, que tenta se desvincular do Botafogo na Justiça para trocar de time e receber maior salário fora do Alvinegro. Já o zagueiro aproveitou a valorização para fechar com o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil.


Por: Bernardo Gentile Do UOL, no Rio de Janeiro

Pouco aproveitado neste ano, Airton está perto de renovar com o Botafogo


Clube negocia renovação e está confiante na permanência do volante. Botafoguense, jogador deseja ficar e espera por mais oportunidades na próxima temporada





Airton viveu um ano conturbado. Foi afastado por René Simões durante o Campeonato Carioca e depois reintegrado. Em junho, não teve o contrato renovado por conta do alto salário, mas foi recontratado pelo Botafogo em setembro, com vencimentos dentro do teto salarial do clube. Desde o retorno, porém, sequer entrou em campo. Fato que não o impedirá de seguir no clube.

A diretoria do Botafogo já tem negociações avançadas com o empresário do jogador, Cláudio Guadagno, e dá a negociação como certa. É provável que um novo vínculo com validade de um ano seja assinado nos próximos dias. 
 
Tendência é que Airton siga no Botafogo por mais uma temporada (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


O contrato de Airton acabou na última sexta-feira. De férias, o jogador afirma que não vem acompanhando as negociações e que seu agente é quem cuida de seu futuro. O volante, no entanto, se diz contente com a possibilidade de seguir no Botafogo.

- Fico feliz. Tenho muitos amigos no clube. Sou botafoguense desde criança. Sou torcedor do Botafogo. Espero que dê tudo certo - disse Airton.

Airton não joga desde 20 de maio, no empate por 2 a 2 contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Recontratado em setembro, o volante não teve oportunidades com Ricardo Gomes. O jogador garante não guardar mágoas, diz entender o treinador, mas espera por mais oportunidades em 2016.

- Fiquei muito tempo parado, e o pessoal estava treinando, com ritmo. Tive que aprimorar a parte física. Se eu ficar, espero jogar mais em 2016. Mas o importante é que o Botafogo voltou à Primeira Divisão.

Airton, de 25 anos, disputou 40 jogos pelo Botafogo e ainda não marcou gols.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE