Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Zeballos comemora boa fase e diz que pode sonhar com artilharia do Brasileirão

Meia-atacante do Botafogo ressalta bom ambiente no clube como fundamental para seu bom desempenho desde que chegou ao clube





O Botafogo significou uma grande retomada na carreira de Pablo Zeballos. Depois de uma passagem apagada no Krylya Sovetov (RUS) e um empréstimo ao Emelec (EQU), onde não brilhou, o paraguaio chegou ao Rio de Janeiro, em fevereiro, sob grande expectativa e não decepcionou.

Quando veio para General Severiano, Zeballos estava há quatro meses sem jogar e há 17 sem fazer gols. Mas no novo clube, a situação logo mudou.

Além de se firmar como titular da equipe, o paraguaio já é um dos artilheiros do time na temporada, com cinco gols em 12 jogos. Adaptado à cidade, o jogador faz análise positiva sobre os seus primeiros meses no Brasil e afirma existirem vários fatores determinantes para a sua boa fase.

- Quando estava no Olimpia também marquei muitos gols e depois veio um período na Rússia, onde joguei em uma equipe que sempre brigava para não ser rebaixada e a motivação não era a mesma, era um clima muito frio. E agora no Botafogo fui bem recebido dentro do plantel, reencontrei um grande companheiro que é o Ferreyra com quem joguei no Olimpia e também outros estrangeiros e os brasileiros são todos boas pessoas - disse Zeballos, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).






Nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, Zeballos marcou três gols, um a menos que Emerson Sheik. Os artilheiros da competição são os cruzeirenses Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, que têm cinco gols. Confiante, Zebalos garante que pode disputar a artilharia do campeonato.

- Claro que dá para pensar nisso (na artilharia). Um atacante sempre pensa em fazer gols, esse sempre foi o meu pensamento em todas as equipes por onde passei e aqui no Botafogo não poderia ser diferente. Tenho contrato até dezembro, estou muito feliz e depois veremos o que vai ser - disse.

Desde que chegou, Zeballos sempre destacou a satisfação por poder disputar o Campeonato Brasileiro, onde, segundo ele, a competitividade é muito grande. Para o meia-atacante, essa exigência é muito positiva.

- Além da motivação, pois temos um campeonato muito competitivo onde temos sempre que dar o melhor para continuar ganhando. A exigência física também é muito grande e creio que me sinto muito bem por isso - disse Zeballos.


Alexandre Braz - LANCENET!

Com a presença do presidente, elenco do Botafogo passa por mais testes físicos

Com sinusite, Emerson Sheik foi desfalque das atividades pelo segundo dia seguido




Treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Comissão técnica alvinegra tem têm dado ênfase
condicionamento dos jogadores (Foto: Vitor Silva/ SSPress)

O elenco do Botafogo passou por mais um dia de treinos físicos. Com a parada na disputa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa de Mundo, a comissão técnica alvinegra tem enfatizado no condicionamento dos jogadores. E nesta manhã de quinta-feira, no campo do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Zona Norte do Rio, os atletas passaram por um teste de velocidade, que foram monitorados por câmeras. O presidente Mauricio Assumpção acompanhou as atividades. Ele assistiu ao treino ao lado da comissão técnica.

Emerson Sheik, com sinusite, esteve no campo para a reunião do técnico Vagner Mancini, mas logo em seguida se retirou, indo trabalhar internamente. Carlos Alberto, que está em fase final da recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, ficou na academia e depois foi para o campo. Marcelo Mattos, que recentemente passou por cirurgia no quadril, também não foi ao campo. No entanto, quando passou perto do gramado, o volante foi muito festejado por alguns companheiros.

Na sequência, divididos em grupos, estabelecidos por suas posições, os jogadores deram voltas em torno do campo alternando o ritmo de velocidade. Os goleiros trabalharam com o preparador Victor Hugo e não passaram pelos testes de velocidade. Entre uma sequência e outra de corrida, os jogadores paravam um pouco para descansar e beber água. Os treinos que estavam programados em dois períodos para esta semana foram cancelados e haverá trabalhos apenas pela manhã.

Sem o Engenhão, cedido á Fifa no período da disputa da Copa, o Botafogo continuará treinando no Cefan pelos próximos dias. Além disso, enquanto o Brasileirão estiver parado para a disputa do Mundial, está prevista um alguns dias de treinos em Saquarema, onde o clube tem feito suas pré-temporadas, no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a a 13ª colocação na tabela de classificação.


Leia mais no LANCENET!