Páginas

domingo, 1 de maio de 2022

Atuações: Diego Gonçalves e Matheus Nascimento entram e melhoram Botafogo no segundo tempo



Confira as notas dos jogadores alvinegros no empate em 1 a 1 com o Juventude






Melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Juventude pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro



Diego Gonçalves: foi decisivo na cobrança do pênalti que garantiu o empate ao Botafogo diante do Juventude. Ao lado de Matheus Nascimento, deixou o time mais agudo. Nota: 7.





Diego Gonçalves marca de pênalti para o Botafogo contra o Juventude — Foto: André Durão



Matheus Nascimento: entrou no segundo tempo e deu mais dinâmica ao time, que sofria para chegar com perigo na área adversária. Junto com Diego Gonçalves, conseguiu soltar mais a equipe. Foi participativo e mudou a cara do jogo, além de dar o chute que originou o pênalti ao bater no braço de Paulo Miranda dentro da área. Nota: 7


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Veja as notas:

Gatito Fernández [GOL]: 6

Saravia [LAD]: 6

Sampaio [ZAG]: 5

Cuesta [ZAG]: 5,5

Daniel Borges [LAE]: 6

Oyama [VOL]: 6,5

Patrick de Paula [MEI]: 5

Chay [MEI]: 7

Gustavo Sauer [ATA]: 6,5

Victor Sá [ATA]: 6,5

Erison [ATA]: 6,5


Entraram:

Tchê Tchê: 6

Matheus Nascimento: 7,5

Diego Gonçalves: 8

Bem-vindo, Luís Castro! Técnico comanda Botafogo no campo pela primeira vez no Nilton Santos


Fora contra o Corinthians por questões burocráticas, português estreará na beira do gramado em casa em Botafogo x Juventude, neste domingo





Luís Castro é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Há expectativa por parte da torcida do Botafogo. Os ingressos para o jogo contra o Juventude, às 11h deste domingo pela 4ª rodada do Brasileirão, foram esgotados na quarta-feira - e posteriormente a carga extra. O duelo também será especial para Luís Castro: será a "estreia" do técnico no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.



+ Adversário do Botafogo, Juventude tem problemas na defesa e desfalques no comando do ataque


O comandante não esteve à beira do campo contra o Corinthians, na estreia do campeonato, por ainda não ter o visto de trabalho internacional. O português acompanhou o duelo de um camarote e ficou proibido de ocupar a área do gramado naquela tarde.


Agora é para valer. Desde então, foram duas vitórias e um empate sentindo a equipe e a energia do campo "na pele". Luís Castro cobra, grita e conversa muito com os auxiliares durante as partidas. Ele terá a primeira oportunidade de fazê-lo no Estádio Nilton Santos.


A "Família Botafogo", expressão que o português tem utilizado com frequência para criar um vínculo de união, também engloba a torcida. O comandante terá esse contato inicial dentro do estádio com a torcida. A expectativa da diretoria é por um público acima de 35 mil pessoas, o que representaria um dos dez maiores da história do Estádio Nilton Santos.


O Glorioso tem quatro pontos conquistados em três partidas no torneio, com uma vitória, um empate e uma derrota até aqui.




Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)