Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Cria da base, zagueiro Sousa é integrado ao elenco profissional do Botafogo após saída de Carli


Promessa de 18 anos começará os treinos online com o time de cima na próxima terça-feira. Garoto já foi testado por Autuori em outras atividades e se junta a Kanu, Marcelo e Ruan Renato



Destaque na base do Botafogo, o zagueiro David Sousa será integrado ao elenco profissional do clube. Após a saída de Joel Carli e com três zagueiros no elenco, a comissão técnica optou por promover o garoto de 18 anos.


+ Capitão na base, Sousa sonha com título no Bota



Zagueiro David Sousa é capitão do sub-20 do Botafogo — Foto: Fabio de Paula/Botafogo


O defensor, capitão do time sub-20, será incluído nos treinos online do grupo a partir desta terça-feira e passará pelos testes da Covid-19 que serão feitos em atletas, funcionários e familiares nesta semana. No time de cima, o zagueiro se juntará a Kanu e Marcelo Benevenuto, que também são pratas da casa da mesma posição. A outra opção para o setor é Ruan Renato.


+ Olho neles: conheça 6 promessas da base do Botafogo


Com passagem por seleção brasileira de base, Sousa já estreou pela equipe profissional nessa temporada. Ao lado de Kanu, o garoto foi titular nos dois primeiros jogos da Taça Guanabara, quando o Botafogo foi a campo com time quase de garotos. Ele já havia sido testado pelo técnico Paulo Autuori em algumas atividades antes da pausa no calendário.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Estádio Nilton Santos passa por desinfecção antes de testes em jogadores e funcionários


Exames da Covid-19 serão realizados nesta terça-feira em um dos setores do estádio

O Botafogo vai realizar, a partir desta terça-feira, testes da Covid-19 em funcionários, jogadores e familiares mais próximos. Para isso, o clube realizou nos últimos dias a desinfecção do Estádio Nilton Santos, especialmente no espaço que será dedicado aos exames.


Os testes serão feitos em uma área externa, como demanda o protocolo, e em dois turnos para evitar o contato entre as pessoas. A sanitização do estádio será completa quando for determinado o retorno aos treinos.


+ Contrário à volta dos treinos, Botafogo tem mais uma semana decisiva fora de campo


Apesar da realização dos testes, o Botafogo ainda não prevê data para volta às atividades. A posição do clube é que isso acontecerá quando houver liberação dos órgãos de saúde competentes.



Estádio Nilton Santos — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com


Os resultados vão guiar o retorno dos jogadores aos treinamentos presenciais. Serão realizados dois testes: PCR, que aponta se a pessoa está com infecção ativa, e sorologia, que detecta a presença dos anticorpos IGM e IGG no corpo do paciente. Caso o jogador/funcionário ainda estiver com o vírus, ele será colocado em quarentena.


- Com o jogador que já teve o vírus, mas já se curou e criou anticorpos, teremos um protocolo de exames pós-doença para avaliar se o vírus deixou alguma sequela que seja imperceptível. Há relatos no mundo todo, mesmo em pacientes assintomáticos, de problemas cardíacos, pulmonares... Isso poderia levar a algum tipo de risco na realização das atividades - explicou o médico Christiano Cinelli ao GloboEsporte.com na última semana.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo abre negociação com Corinthians por lateral-direito Marcinho


Jogador tem vínculo até o fim de 2020 e já pode assinar pré-contrato a partir de julho


O Corinthians é o destino mais provável do lateral-direito Marcinho. O Botafogo tem conversa encaminhada com o time paulista e, apesar de considerar a negociação ainda embrionária, está confiante em um desfecho positivo. A informação foi publicada primeiramente pelo portal O Dia e confirmada pelo GloboEsporte.com.


Marcinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, já havia demonstrado o interesse de deixar o Botafogo, com quem tem contrato até o fim de 2020. O clube de General Severiano chegou a tentar a renovação, mas o estafe do jogador dificultou a negociação. A partir de julho, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, por isso o Bota vê uma negociação agora com bons olhos.


A negociação com o Corinthians é tocada pelo vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, que disse ao GloboEsporte.com que "não existem números ainda". Marcinho terminou a última temporada como titular e conseguiu uma convocação para a seleção brasileira.



Marcinho pode ser negociado com o Corinthians — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Pessoas próximas ao lateral confirmam que o Corinthians não é o único interessado em Marcinho, que teria recebido sondagens de outros clubes brasileiros e até de equipes estrangeiras. Ao Botafogo, a única proposta que chegou foi a do Timão.


O nome do jogador de 24 anos chegou a ser especulado na Gávea, onde entrou no radar antes da pandemia do novo coronavírus. A diretoria do Flamengo procura um jogador da posição desde que Rodinei deixou a equipe, mas o cenário de incertezas interrompeu qualquer negociação.


No fim de abril, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, disse ao GloboEsporte.com que o Corinthians teria interesse em Marcinho.


Sem jogar em 2020 devido à lesão no joelho, o lateral-direito está na fase final de recuperação. O processo tem sido mais rápido do que o esperado pelo departamento médico alvinegro. Ao GloboEsporte.com, o médico Christiano Cinelli afirmou em meados de abril que Marcinho estava indo muito bem e tinha projeções otimistas para o retorno do atleta.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Globo lidera audiência com reprises de Santos e Botafogo


Emissora encerrou ciclo de reprises de futebol nas tardes de domingo com liderança em São Paulo e Rio de Janeiro 



(Foto: Reprodução/Falaglorioso)



A Rede Globo encerrou o ciclo de reprises do futebol nas tardes de domingo liderando a audiência. Os jogos reexibidos de Santos e Botafogo, nesta tarde, não perderam audiência para o programa da Eliana, no SBT, diferentemente do que ocorreu na semana passada com as reprises de Palmeiras e Fluminense.

Segundo os dados prévios obtidos pelo portal UOL, a final da Libertadores de 2011, que deu o tricampeonato continental para o Santos, marcou 9.5 pontos de Ibope em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, a final do Brasileirão de 1995, que marcou o título do Botafogo, teve média de 11 pontos e pico de 13.





A reprise do Santos marcou menos que os 10 pontos da semana passada com a reexibição da conquista da Libertadores do Palmeiras, em 1999, mas manteve à frente do SBT, que atingiu 8 pontos no mesmo horário. Na última semana, o programa da Eliana chegou a superar a audiência da Globo.

No Rio de Janeiro, a reprise da conquista nacional do Botafogo chegou a atingir pico de 13 e teve boa distância para o programa da Eliana, que marcou apenas 7 pontos no mesmo período. Na semana passada, o SBT chegou a assumir a liderança da audiência em alguns momentos durante a conquista do Brasileiro do Fluminense, em 2012, mas a reprise do título tricolor terminou no topo.

A partir do próximo fim de semana, a TV Globo começará a exibir 'Campeões de Bilheteria' no lugar das reprises de futebol. Durante a pandemia de COVID-19, a emissora reexibiu jogos históricos da Seleção Brasileira masculina e feminina, além de conquistas históricas dos clubes brasileiros.



E MAIS:
O dia do mercado: Futuro de Vidal, Cavani pode jogar na Espanha e muito mais!
De manto novo! Veja as novas camisas dos clubes brasileiros pós-pandemia
Tchê Tchê participa de manifestação contra racismo em São Paulo
Polícia investiga suposto acidente com namorado da mãe de Neymar
Nas redes sociais, Bill Russell critica Donald Trump: 'Você é uma pessoa que divide e um covarde'
Jair Bolsonaro brinca com torcedor do Vasco: 'Achei meu vice para 2022'
Globo adia estreia de quadro para remover participação de Cartolouco
Kobe recebe homenagem na Bósnia e mural é o maior da Europa



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ) 

Contrário à volta dos treinos, Botafogo tem mais uma semana decisiva fora de campo


Ferj ainda não definiu uma data para o retorno do Campeonato Carioca, o que deve ocorrer em uma nova reunião entre federações e clubes nesta semana




Começa mais uma semana decisiva para o Botafogo fora de campo. Depois de conseguir um alívio financeiro ao quitar salários de março com jogadores e funcionários, o clube agora começa a definir a estratégia para o retorno aos treinos. O primeiro passo será a realização dos testes da Covid-19 em funcionários, atletas e familiares mais próximos.


A Ferj ainda não definiu uma data para o retorno do Campeonato Carioca, o que deve ocorrer em uma nova reunião entre federações e clubes nesta semana. A partir daí, o Botafogo se movimentará para marcar a volta das atividades.


Mas o clube não depende apenas do retorno do Carioca. Como tem deixado claro ao longo das últimas semanas e sustentou em reunião da Ferj no sábado, o Botafogo coloca os números da pandemia como fator determinante para a reapresentação do elenco no Nilton Santos.


Até o momento, os jogadores foram convocados apenas para os testes do novo coronavírus. O grupo não foi informado sobre retorno aos treinos.



Botafogo não tem data para retorno aos treinos — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Alguns times voltaram a treinar, mas isso não significa que vamos treinar. Não tenho o poder de falar para os outros não treinarem. Podemos vir a treinar em junho ou podemos nem treinar. Enquanto não houver controle, nem pensamos em treinos. Respeitamos as mortes. Não tem clima, as famílias estão tristes enterrando entes queridos - disse Carlos Augusto Montenegro ao GloboEsporte.com.


"Quando melhorar a curva de casos, vamos nos reunir e voltar a treinar".


Por outro lado, o planejamento do Botafogo pode ser influenciado quando a Ferj bater o martelo pela volta do campeonato estadual. Apesar de adotar a mesma posição do Fluminense e se manifestar contra os treinos nesse momento, a relação do clube alvinegro com a federação tem menos atritos do que a do rival. O Bota dificilmente entrará em rota de colisão com a Ferj estando em minoria, enquanto o Flu tem escancarado a insatisfação.


Em entrevista ao programa Troca de Passes no último sábado, o advogado especialista em direito esportivo, Eduardo Carlezzo, disse que os coirmãos estariam respaldados por justificativas caso não aceitassem o retorno do futebol nesse momento.


- A pandemia não chegou ao seu pico, hospitais lotados, cidades em caos como o Rio de Janeiro, esses clubes têm todas as justificativas para se defenderem e não deveriam ser punidos - afirmou Carlezzo.


A posição alvinegra tem preocupação jurídica anterior a uma punição por W.O. por exemplo, já que o artigo 483 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) coloca na conta do empregador o risco de perigo ou mal feito aos empregados. Os clubes podem ser obrigados a pagar indenização e estão sujeitos à rescisão indireta do contrato.


Além de decisões dos dirigentes, o chefe do departamento médico do Botafogo, Christiano Cinelli, tem sido influente no planejamento para o retorno das atividades. As orientações do médico são fundamentais para a estratégia do clube. Ao GloboEsporte.com, ele garantiu que não há discussão sobre data para treinos nesse momento. A opinião do técnico Paulo Autuori, que tem se manifestado contrário à volta, também é levada em consideração.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro