Páginas

domingo, 23 de julho de 2023

O Botafogo segue desafiando a lógica neste Brasileirão



Não bastasse a melhor campanha da história das primeiras 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, a superação após o péssimo Estadual, e as vitórias conseguidas em situações adversas, o Botafogo deu uma nova prova de que dificilmente deixará de conquistar a Série A. Perdia por 2x0 para o Santos até os 38' da 2ª etapa, era um time desorganizado, mas mesmo assim foi buscar o empate. E ainda teve chances de virar nos acréscimos.


O castigo foi duro para o Santos, que foi superior em boa parte dos 90 minutos e tinha a vitória nas mãos, mas ficou bem claro mais uma vez a dificuldade que tem de segurar os resultados, mesmo quando encaixa uma partida mais organizada.


Vítor Silva / Botafogo


Escalações

Paulo Turra promoveu a estreia de Jean Lucas. O novo camisa 8 da Vila formou a faixa central com Rodrigo Fernández e Dodi. Lucas Lima foi um ''falso ponta' pela direita. Fechava o setor com João Lucas quando o time era atacado. E com a bola tinha liberdade de circulação pelo meio. Sandry e Lucas Braga foram para o banco.


Já Bruno Lage preferiu encorpar mais o meio com a ausência de Eduardo. Danilo Barbosa entrou, e Tchê Tchê e Marlon Freitas ganharam um pouco mais de liberdade. Cuesta foi o desfalque na zaga e Philipe Sampaio entrou no setor.





Como Santos e Botafogo iniciaram o confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2023 — Foto: Rodrigo Coutinho


O jogo

Nos minutos iniciais de bola rolando na vazia Vila Belmiro já foi possível perceber a primeira diferença do Botafogo sob o comando de Bruno Lage. Era um time que, principalmente fora de casa, raramente adiantava o bloco de marcação para inibir os primeiros passes rivais. Alterou esse comportamento logo de cara, com um bom resultado diga-se de passagem.


O Santos parecia sem saída. Fazia ligações diretas, não ganhava a ''segunda bola'', e via o Botafogo trocar passes dentro de seu campo. Tiquinho, como de praxe, carimbava com qualidade a pelota na intermediária, encaixava bons passes e se aproximava de Tchê Tchê e Marlon Freitas para controlar as ações, mas faltava algo.


Esse ''algo'' atende pelo nome de Eduardo. O meia compensa as flutuações do centroavante com corridas na direção da área. Faz o time não perder volume nos últimos metros do campo e empurra a última linha adversária para trás. Tchê Tchê não faz isso com tanta precisão. Junior Santos e Luis Henrique até tentaram, mas não atacaram a grande área no tempo certo.


O domínio do Glorioso era estéril, e o jogo começou a mudar de cara em um contra-ataque puxado por Jean Lucas pela esquerda. João Paulo acionou o meia, e ele teve liberdade para achar Marcos Leonardo em profundidade. O gol do centroavante santista contou com erros de Danilo Barbosa, Philipe Sampaio e Adryelson.





Marcos Leonardo comemora o gol santista com Jean Lucas e Lucas Lima. — Foto: Abner Dourado/AGIF



Em desvantagem, o Botafogo viu sua confiança levemente abalada, e o Peixe se inflou do outro lado. Intensificou ainda mais os encaixes de marcação. Seguiu controlando a profundidade adversária de forma inteligente. Joaquim e Messias não largavam a linha de defesa nos movimentos de recuo de Tiquinho. Desta forma os espaços perto da meta estavam protegidos.


Com a bola, ganhou duelos no meio-campo. Acionou Lucas Lima com maior frequência. Teve Dodi, Mendoza e Marcos Leonardo participativos. Os laterais também subiram de produção. Já era outra partida.


Lage já havia perdido Luis Henrique por lesão na 1ª etapa. Victor Sá entrou. Mas o treinador resolveu mexer na outra ponta também. Matías Segovia entrou no lugar de Junior Santos no intervalo. O Botafogo adiantou o posicionamento com a bola. Os laterais povoaram uma faixa de campo mais adiantada, os pontas circularam para o centro, e Tiquinho automaticamente ocupou a área.


Victor Sá e ''Segovinha'' entraram bem! Melhoraram as decisões e aumentaram a precisão do time perto da meta adversária. Janderson substituiu Danilo Barbosa aos 20 minutos e os cariocas ganharam mais um atacante pelo centro do campo. Teriam mais volume na área.





Santos x Botafogo — Foto: Abner Dourado/AGIF



A ansiedade, porém, atrapalhou o Botafogo, que começou a errar bastante novamente e dar contragolpes a um Santos com fôlego novo após duas substituições. Marcos Leonardo fez o segundo gol em contra-ataque muito bem montado por Rodrigo Fernández, Mendoza e Lucas Lima, mas o líder do campeonato não se entregou.


Marçal se recuperou das falhas cometidas ao longo do jogo e iniciou as jogadas dos dois gols. Tiquinho Soares e Adryelson, expoentes alvinegros na brilhante campanha tiraram da boca do Peixe o gosto da vitória e da recuperação. Na base da superação e da entrega o Botafogo se negou a perder mais uma vez!


O melhor e o pior em campo

Marcos Leonardo sai do gramado como o jogador mais importante da partida. Recebeu poucas bolas ao longo do tempo em que esteve em campo, mas mostrou muito oportunismo e capacidade de vencer duelos dos defensores rivais. O título de pior em campo vai para o zagueiro santista Alex. Entrou frio, aos 40 minutos da 2ª etapa, e foi batido por Adryelson no gol de empate do Botafogo. Esteve inseguro nos demais lances e ainda levou um cartão amarelo.



Fonte: GE/Por Rodrigo Coutinho — Rio de Janeiro/RJ

Bruno Lage ressalta "poder coletivo" do Botafogo após empate com o Santos: "Atitude enorme"



Botafogo buscou empate com o Santos, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão




O Botafogo buscou um empate de forma heroica contra o Santos na noite deste domingo na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O clube carioca perdia por 2 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, mas buscou o empate por 2 a 2. Após o duelo, o técnico Bruno Lage ressaltou a força do elenco.




Santos 2 x 2 Botafogo - melhores momentos - 16ª rodada Brasileirão 2023


- Foi exatamente aquilo que eu disse no dia da apresentação e quando eu estava assistindo ao jogo em casa... O Tiquinho marcou o gol, a equipe juntou e rezou junta, e eu senti um enorme poder coletivo. E foi isso que a equipe fez e quando estava dois a zero, preparamos a entrada do Carlos Alberto pela direita, para abrir o jogo e queríamos ter um homem mais pelos lados e fizemos um gol no contra-ataque. Depois a equipe voltou a ter reação, foi uma jogada fantástica, com um trabalho muito bom dos dois pontas de lança e equipe acreditou e sempre, e poderia ter virado o jogo. Resume-se a isso. É mais um ponto na caminhada do Botafogo - analisou.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Autor do gol de empate do Botafogo, Adryelson está suspenso e não enfrenta o Coritiba


Lage acreditou até que o Botafogo poderia ter saído da Vila Belmiro com uma vitória. O comandante voltou a exaltar o espírito do elenco.


- Uma equipe com um coração grande e com uma atitude enorme, acreditou e jogou bem. Nosso primeiro gol é muito bem trabalhado. Podíamos levar mais pontos, mas é um campo difícil. Independente do resultado, é a forma como a equipe jogou, com autoridade e posse de bola, criou várias oportunidades de gol. A bola do Carlos Alberto, que o adversário tirou de cima da linha, e o último momento do Sampaio. Então, é a forma como se chega lá e é mais um ponto na nossa caminhada, que nós conseguimos levar ponto, o que ano passado não se conseguiu aqui.




Bruno Lage diz que "sente enorme poder coletivo" no Botafogo (https://ge.globo.com/video/bruno-lage-diz-que-sente-enorme-poder-coletivo-no-botafogo-11805389.ghtml)



O português analisou o comportamento do Botafogo dentro de campo e explicou as mudanças realizadas no segundo tempo. Sem Eduardo, o técnico optou por uma formação com três volantes com a entrada de Danilo Barbosa.


- A equipe teve um comportamento muito bom, nos primeiros 20 primeiros minutos, depois o Santos destoou. Encontramos muitas vezes o Tchê Tchê muito atrás dos meias para receber e rodar, para controlar o jogo e tentar criar. Mas acho que fomos muito bem nos primeiros minutos, criamos uma ou outa situação e depois foi apanhada numa transição no gol do adversário. Equipe depois perdeu um pouco e continuamos insistindo na direita, quando poderíamos explorar o lado esquerdo. No intervalo corrigimos isso, o Victor (Sá) tem um jogo por dentro diferente do Luís (Henrique), o Tiquinho também anda naquela zona. A ideia era projetar mais o Marçal, e ir contra o adversário. A equipe voltou a entrar no jogo no segundo tempo, mas continuamos com um ritmo muito alto no jogo. As alterações para acrescentar e manter ritmo, e para impor dificuldades no adversário.





Bruno Lage - Santos x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Mais declarações de Bruno Lage


Substituições feitas

- O Carlos (Alberto) entrou para dar largura, e o Matí (Segovia) para encontrar os dribles e movimentos, o Lucas para controlar o jogo e tentar buscar o jogo nos corredores. Dei os parabéns para a equipe pela forma que fez do 2 a 0, o empate em 2 a 2, e como fizemos os gols.


Uso do quadro tático na partida

- Nós usamos muito o quadro tático, mas mais é o que uso de imagens. Na minha comissão tem dois analistas, então vamos analisar o jogo e depois falar com os jogadores em determinados momentos. Essa é a minha forma de trabalhar, além de uma relação muito forte com o Departamento de Análise do clube, que também é muito bom, fiquei muito surpreendido com as informações quando cheguei. Uma primeira palavra, porque é minha primeira semana. Estrutura é muito importante, fizeram nos sentir em casa, deram um estudo e todo liberdade para mudar coisas no CT. Nos sentimos confortáveis.

- Se tiver o quadro tático é muito mais fácil para chamar e orientar. Estava sentindo que tínhamos que empurrar a linha defensiva, e colocá-los em dificuldade.


Comunicação com outros funcionários do clube

- Todos os departamentos com uma simplicidade e comunicação muito forte, que nos deixam realmente muito contentes por trabalhar com eles.




Técnico do Botafogo revela o que quis corrigir no intervalo do jogo contra o Santos (https://ge.globo.com/video/tecnico-do-botafogo-revela-o-que-quis-corrigir-no-intervalo-do-jogo-contra-o-santos-11805395.ghtml)



Janderson

- O Janderson eu não o conhecia, e nos deu uma resposta muito boa no último jogo em casa, e era exatamente isso. Fazer as corridas nele porque tem chegada forte. A equipe fez isso com perfeição, além de baixar o "Tchê" para ligar e procurar furar a linha defensiva. Ás vezes a ideia é boa e não resulta, e hoje resultou e, reforço, o nosso primeiro gol foi muito bem trabalhado na área pelos dois pontas de lança e um meio com maturidade para andar de frente para outros pontas encostarem.


Desfalque do Eduardo

- O desfalque do Eduardo teve uma influência tremenda. Foi um lance caricato em que saio do treino e fico sabendo que ele não estaria disponível para o jogo. As escolhas foram pela forma como vimos o jogo,e entre os jogadores que retonaram de lesão, entendemos que o Danilo deu a melhor resposta de jogar mais tempo.


O próximo compromisso do Botafogo é contra o Coritiba, domingo (30), às 16h, no estádio Nilton Santos. O Glorioso chegou a 40 pontos de distância para o Grêmio, segundo colocado na tabela, com 29.



"Mostramos a força do líder. É difícil ganhar do Botafogo", analisa Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/mostramos-a-forca-do-lider-e-dificil-ganhar-do-botafogo-analisa-dep-a-voz-da-torcida-11805338.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Santos

Atuações do Botafogo: Marlon Freitas e Tiquinho são os melhores contra o Santos; dê suas notas



Líder do Brasileirão empatou em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro













Ranking de Atuação


Ordenar por:



Lucas Perri - GOL

nota ge 5.0
público 6.2
Avaliar

Levou dois gols, apesar de ter tocado na bola no primeiro, mas não teve muito trabalho com o ataque do Santos.



Di Placido - LAT

nota ge 4.0
público 5.0
Avaliar

No primeiro gol, demorou a voltar para a marcação na reposição do Santos. Com isso, deixou o caminho livre pelo lado direito defesa. Foi substituído por Carlos Alberto.



Lucas Fernandes - MEI

nota ge 6.0
público 5.6
Avaliar

Entrou aos 40 minutos e ajudou a aumentar o volume no meio-campo. Em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Sampaio, que quase virou.



Adryelson - ZAG

nota ge 6.0
público
6.6
Avaliar

Falhou no primeiro gol do Santos, dando um carrinho antes da hora, que facilitou a vida do Marcos Leonardo. Mas se redimiu ao marcar o gol de empate de cabeça, após cobrança de escanteio.



Philipe Sampaio - ZAG

nota ge 4.5
público 3.6
Avaliar

Ao lado de Adryelson, foi envolvido pela defesa santista e não conseguiu acompanhar a parte final da jogada do segundo gol do Santos. Quase virou, mas errou o cabeceio sozinho na pequena área.



 Marçal - LAT

nota ge 5.5
público 4.9
Avaliar

Defensivamente, foi bem no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa complementar. Errou uma cobrança de falta, com chute fraco, sem chegar à área, levou cartão amarelo e perdeu a bola duas vezes na jogada do segundo gol do Santos. Mas, deu assistência para o gol do Adryelson, em cobrança de escanteio.



Danilo Barbosa - MEI

nota ge 5.0
público 4.8
Avaliar

Encarregado de proteger a defesa, não teve nenhuma ação de destaque. Tentou distribuir o jogo e organizar a saída de bola com lançamentos e viradas de bola, mas sem sucesso. Foi substituído no segundo tempo.



Janderson - ATA

nota ge 6.5
público 6.6
Avaliar

Entrou bem e deu mais agressividade ao ataque do Botafogo. Deu assistência para Tiquinho Soares marcar.



Marlon Freitas - MEI

nota ge 7.0
público 6.5
Avaliar

Foi combativo defensivamente, procurou espaços para jogar com os atacantes de lado e chegar ao ataque. Um dos mais seguros em campo, mas sem contribuição significativa.


10º
Tchê Tchê - MEI

nota ge 5.0
público 5.3
Avaliar

Atuou como meia avançado, substituindo Eduardo, mas teve dificuldade para avançar à marcação e distribuir o jogo. Caiu de produção no segundo tempo.


11º
Carlos Alberto - ATA

nota ge 6.0
público 6.0
Avaliar

Entrou bem, participativo no ataque e promoveu mais volume ofensivo ao Botafogo.


12º
Júnior Santos - ATA

nota ge 4.0
público 3.2
Avaliar

Discreto no primeiro tempo e sem criatividade para se livrar da marcação. Foi substituído no intervalo.


13º
Matías Segovia - MEI

nota ge 5.0
público 5.7
Avaliar

Entrou no segundo tempo na esperança de dar mais agressividade do lado direito de ataque, no entanto não conseguiu se livrar da marcação e ter boa participação.


14º
Tiquinho Soares - ATA

nota ge 7.0
público 7.4
Avaliar

A bola chegou poucas vezes ao atacante, mas quando esteve com ela fez três finalizações no gol do Santos, mas marcou o gol da reação do Botafogo, que empatou o duelo.


15º
Luis Henrique - ATA

nota ge 4.0
público 5.1
Avaliar

Sofreu com a marcação de João Lucas, e não conseguiu jogar em profundidade e ser agressivo pelo lado esquerdo do ataque. Saiu aos 41 após deslocar o ombro direito.


16º
Victor Sá - ATA

nota ge 5.5
público 5.8
Avaliar

Entrou aos 41 minutos, após lesão de Luís Henrique, voltando de lesão depois de um mês. Fez cruzamento preciso em finalização de Tiquinho Soares, mas acabou perdendo grande chance cara a cara com o goleiro.

17º
Bruno Lage - TEC

nota ge 6.0
público 4.8
Avaliar

Despovoou o meio-campo nas substituições, mas promoveu Janderson, autor da assistência do segundo gol. Além disso, colocou Carlos Alberto atuando na lateral, no lugar de Di Plácido.




Santos 2 x 2 Botafogo - melhores momentos - 16ª rodada Brasileirão 2023



Fonte: Por Redação do ge — Santos

De Hernández a Danilo: veja cinco opções para o Botafogo substituir Eduardo contra o Santos



Camisa 33 está fora da partida na Vila Belmiro por lesão



O Botafogo tem um desfalque de peso para enfrentar o Santos, às 16h deste domingo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da equipe na temporada, Eduardo não estará na Vila Belmiro por causa de uma lesão.





As semelhanças de 2023 com 1995, ano do último título do Botafogo (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj2/video/no-ritmo-das-coincidencias-botafogo-sonha-com-o-titulo-do-brasileirao-11802487.ghtml)



+ Coincidências: os sinais de 1995 que se repetem para o Botafogo buscar o título do Brasileirão



Bruno Lage tem, no mínimo, cinco opções para substituir o camisa 33. As alternativas colocam características diferentes na equipe, desde mais ofensivas até um caráter mais cauteloso dentro de campo.


Abaixo, o ge mostra o que o treinador português pode fazer sem Eduardo.


Diego Hernández

Terceira contratação mais cara da história do Botafogo, o uruguaio foi, por enquanto, a única chegada na segunda janela. Ele tem dois jogos pelo clube, todos entrando no decorrer do segundo tempo e atuando pelas pontas do setor ofensivo.


Apesar de também ter atuado preferencialmente no lados do ataque pelo Montevideo Wanderers, clube que estava antes de ser contratado pelo Alvinegro, Diego chegou a treinar como meia avançado nas atividades desde que chegou ao time carioca.





Diego Hernández, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Gustavo Sauer

Sauer foi o titular na ausência de Eduardo na partida contra o Patronato, pela Copa Sul-Americana, mas não teve uma boa atuação no Estádio Nilton Santos e chegou até a ser vaiado por parte da torcida. O camisa 10, originalmente contratado para ser um ponta direita, foi deslocado para a parte central do ataque e tem sido testado no setor nas últimas semanas.


+ Sauer recusa propostas para sair do Botafogo


Seria, em tese, o substituto natural para o camisa 33 pensando no sentido de características: é um jogador que pisa na área, finaliza de média distância e se posiciona ao lado do atacante.




Gustavo Sauer em Botafogo x Cesar Vallejo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Lucas Fernandes

Opção mais equilibrada. Lucas é segundo volante, mas já atuou como o homem mais avançado do meio em diversas oportunidades desde que assinou com o Botafogo. É um meia de mais toque de bola, que cadencia o jogo.


O camisa 18 voltou a jogar justamente contra o Patronato, na última quarta-feira, após um mês longe dos gramados por causa de uma lesão. O Santos, inclusive, é um adversário especial para Lucas: foi contra o Peixe, no Brasileirão do ano passado, que ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0 do clube carioca no Estádio Nilton Santos.




Botafogo x Santos: Lucas Fernandes — Foto: André Durão


+ Ainda sem visto, Luis Segovia segue à disposição do Botafogo e deve jogar contra o Santos



Danilo Barbosa

Opção mais defensiva. Danilo, primeiro volante, faria que Marlon Freitas seria adiantado a segundo volante e Tchê Tchê se comportasse como o meia mais adiantado do setor. Seria um trio de característica mais cautelosa.


O Botafogo jogou desta forma na vitória contra o Cuiabá, justamente em um jogo que Eduardo não estava disponível, mas a coisa não caminhou. Na ocasião, Luís Castro tirou Danilo Barbosa para colocar Gustavo Sauer já no intervalo.




Danilo Barbosa, Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão


Matheus Nascimento

Alternativa mais 'ousada'. Matheus Nascimento foi utilizado como "falso nove" por Luís Castro em circunstâncias emergenciais - o antigo treinador do clube, inclusive, acreditava que o jovem rendia mais atuando como segundo atacante. O camisa 90 nunca foi testado como titular nesta posição.


Matheus não joga há praticamente um mês por causa de uma lesão. Recuperado, o atacante treinou normalmente durante a semana. Bruno Lage gosta de ter um jogador por trás do atacante principal e esta, mesmo que longe, é uma opção.




Matheus Nascimento — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Santos x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações



Veja também desfalques, arbitragem e mais sobre o jogo da 16ª rodada do Brasileirão




Santos e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha em tempo real – clique aqui para seguir, com vídeos exclusivos de lances e gols.


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro



Onde assistir


Na TV: Globo (para todo o Brasil, menos RS, MG, exceto a região de Juiz de Fora, e GO) e Premiere.


Tempo Real: O ge acompanha a partida, com vídeos – clique aqui para seguir.





Com 16 pontos, o Santos joga neste domingo mais uma vez em busca de distância da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Goiás, a última em casa, ajudou o Peixe a respirar, mas não foi o suficiente para tranquilizar a torcida e o elenco.





Vila Belmiro, estádio do Santos — Foto: Abner Dourado/AGIF


Líder absoluto, o Botafogo tem 39 pontos e chega com larga distância para o segundo colocado. Classificou para as oitavas da Sul-Americana no meio da semana e, no Brasileirão, vem de seis vitórias consecutivas - a última foi sobre o Bragantino por 2 a 0, em casa. Caso vença o duelo deste domingo, garante o primeiro lugar até o término do primeiro turno, com três rodadas de antecedência.




Marcelo Raed analisa Santos x Botafogo, pela 16ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/marcelo-raed-analisa-santos-x-botafogo-pela-16a-rodada-do-brasileirao-11801626.ghtml)


Escalações prováveis:

Santos - técnico: Paulo Turra


O Santos tem um reforço importante para o jogo deste domingo. O volante Jean Lucas, recém-contratado, será titular no time comandado pelo técnico Paulo Turra numa formação nova. O Peixe estava acostumado a atuar num 4-3-3, mas, contra o Botafogo, jogará num 4-4-2, com mais poder de marcação e criação no meio de campo.


Soteldo, afastado do elenco, se junta a Nathan e Lucas Pires como desfalques "permanentes" do Peixe.



Provável escalação: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza.


Quem está fora: Alison (lesão no joelho esquerdo) e Felipe Jonatan (lesão no joelho esquerdo). Soteldo, Nathan e Lucas Pires, afastados, também não jogam.


Pendurados: Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Deivid Washington.


Botafogo - técnico: Bruno Lage

Embalado na liderança, o Glorioso fará o segundo jogo com Bruno Lage no comando - o primeiro dele no Brasileirão. Para o duelo, a equipe tem o importante desfalque do meia Eduardo, que se recupera de lesão. A tendência é que o técnico português promova Gustavo Sauer, mas Diego Hernández também surge como opção.


Além do meia, o time conta com a baixa do zagueiro Victor Cuesta, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Philipe Sampaio, que esteve em campo na quarta-feira, pode ser mantido no time, mas Luís Segovia, que está de saída para o Molenbeek, volta a estar à disposição.



Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Philipe Sampaio (Luís Segovia) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique, Tiquinho Soares.



Quem está fora: Eduardo, Gabriel Pires, Patrick de Paula e Rafael (lesionados), Victor Cuesta (suspenso).


Pendurados: Di Plácido, Adryelson, Tiquinho Soares, Tchê Tchê e Rafael.


Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi(SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)



Fonte: Por Redação do ge — Santos, SP