Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Clube dos Emirados Árabes pode tirar Herrera do Bota



Presidente do Botafogo confirma interesse oficial e aguarda resposta da contra-proposta pedida pelo Alvinegro



Botafogo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Herrera (Foto: Alexandre Loureiro)
Herrera pode sair (Foto: Alexandre Loureiro)
Se Loco Abreu está perto de deixar o Botafogo, Herrera também pode estar de saída. O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, confirmou que recebeu uma proposta de um clube dos Emirados Árabes pelo argentino e admitiu interesse em negociar o atacante. Segundo o mandatário alvinegro, a possibilidade também agrada ao jogador.

- A situação do Herrera foi que chegou uma sondagem oficial e demos um preço. Se eles chegarem neste valor, pode ser que ele saia. Não teve muita conversa, dissemos quanto queríamos e agora aguardamos. Para o Herrera é irrecusável, mas tem que ser para o Botafogo também - disse Assumpção.

Herrera ganhou a vaga de titular no Botafogo e vive bom momento no Alvinegro. O jogador é o atacante escolhido por Oswaldo de Oliveira e tem mais prestígio com o comandante que o próprio Loco Abreu.

Tiago Pereira Leia mais no LANCENET! 

Loco Abreu fala em tom de despedida e saída do Botafogo está próxima



Atacante afirma que estuda possibilidade de deixar o Alvinegro há 25 dias e revela papo com Oswaldo de Oliveira



Loco Abreu - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Loco Abreu está perto de sair do Botafogo (Foto: Paulo Sergio) 
Loco Abreu está com um pé fora do Botafogo. No lançamento de sua parceira com a Puma na noite desta segunda-feira, no Barra Shopping, na Zona Oestre do Rio de Janeiro, o uruguaio falou em tom de despedida e dificilmente vai permanecer no Alvinegro. O camisa 13 revelou que pretende jogar a Copa do Mundo de 2014 e, para isso, precisa ser titular.

- Me sinto plenamente apto a jogar futebol e quero disputar outra Copa. Se eu não jogar, outro jogador vai jogar e disputar o Mundial. Eu tenho que respeitar a decisão do Oswaldo. Ele escolheu um estilo de jogo que eu não tenho condição de fazer. Ele me explicou isso, falou que eu seria utilizado em apenas algumas partidas e me deixou muito à vontade para decidir se eu queria aceitar isso e ficar no Botafogo - disse Abreu.

O jogador não embarcou para Porto Alegre no último sábado por se sentir desconfortável com a situação. O atacante explicou que pensa na possibilidade de sair do Glorioso há quase um mês e ainda não decidiu seu futuro:

- Pedi esse tempo para pensar no meu futuro e estou pensando nisso há 25 dias. Ainda não tenho essa decisão. Tenho muito respeito pelo Botafogo, mas eu tenho que ver também o que é melhor para mim - explicou.
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, elogiou a postura do atacante e vai esperar a decisão do camisa 13 nos próximos dias:

- A relação dele com o Botafogo é muito séria e transparente. A decisão é dele. Como presidente, tenho que respeitar o que ele escolher. Ele tem contrato conosco até 2014, só falo alguma coisa depois da sua decisão.

Tiago Pereira Leia mais no LANCENET! 

Na reserva, Maicosuel pode se transferir para a Itália



Gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, admite interesse do Velho Continente e não descarta negociar o Mago



Maicosuel - Fluminense x Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel pode ser negociado (Foto: Alexandre Loureiro) 
Com a proximidade da abertura da janela de transferências internacionais, as sondagens no Botafogo aumentam consideravelmente. A bola da vez é o meia Maicosuel, que despertou o interesse do futebol italiano, mesmo figurando na reserva momentaneamente na equipe do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Existe esse interesse. Houve um avanço nas sondagens pelo Maicosuel e realmente ele pode sair.

Mas é claro que, para isso, precisa ser algo muito bom para o Botafogo e para o próprio jogador. Vamos aguardar e esperar a proposta concreta. A possibilidade é considerável - afirmou o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros.

Maicosuel, de 25 anos, tem contrato com o Alvinegro até junho de 2015. O jogador foi comprado pelo Glorioso em 2010 junto ao Hoffenheim (ALE) por R$ 9 milhões, mas ainda não conseguiu mostrar em campo ainda um rendimento compatível ao investimento.

Na partida contra o Internacional, no último sábado, o meia entrou apenas nos minutos finais da partida que o Botafogo venceu por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.

Nada de Bologna
Já sobre a possibilidade de Elkeson deixar o Alvinegro, apenas uma certeza: o Bologna, da Itália, está definitivamente descartado pela diretoria do Botafogo.

- Ele segue no Botafogo, está nos planos do Oswaldo. Não tem nenhuma chance de ir para o Bologna - decretou.

Tiago Pereira Leia mais no LANCENET! 

'Não precisa ser feia para ser boa profissional', diz assessora de Romário



Curitibana Márcia Magalhães tem causado furor no Distrito Federal desde que foi nomeada para trabalhar com o deputado e ex-jogador

Marcia Magalhães, assessora do Romário (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacão.com)
A nova assessora já foi modelo e Garota Furacão
(Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)
Um novo furacão está varrendo os corredores do Congresso Nacional. E não está em meio às crises políticas que rondam Brasília, mas sim atende pelo nome de Marcia Magalhães e desfila, ou melhor, trabalha com o deputado federal Romário (PSB). A curitibana tem chamado atenção tanto na Capital Federal quanto no Rio de Janeiro, onde atualmente mora e atua no gabinete do ex-jogador como assessora de imprensa.
Márcia trabalha com Romário há um mês, mas só agora foi “descoberta”. Jornalista formada e com pós-graduação em comunicação esportiva, ela é modelo e já foi apresentadora de programas esportivos e repórter. Agora está aprendendo o trabalho de assessoria política. Por enquanto, viaja ao lado do deputado no eixo Brasília-Rio de Janeiro, além de outros locais onde ele participa de solenidades e eventos.
- Tenho ido bastante para Brasília neste começo de trabalho e alimento o site do Romário, assim como as redes sociais.
Como já foi modelo e fez alguns ensaios mais sensuais, como da Garota Furacão, para um site de torcedores do Atlético-PR, Marcia sabe que a sua beleza desperta “curiosidade”, mas conta que o quesito não foi determinante para a entrevista com o Baixinho.

Marcia Magalhães, assessora do Romário (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacão.com)
Apaixonada por futebol, ela levou seu currículo para o baixinho (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)

- Mandei meu currículo depois que vi o anúncio para vaga de jornalista. Não vou dizer que a beleza não ajuda, mas estou atuando como assessora de imprensa, assim como as duas meninas que também trabalham comigo e são bonitas, mas também profissionais. Não precisa ser careca e feia para ser uma boa profissional.

Marcia Magalhães, nova assessoria do Romário (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Não preciso ser careca e feia para ser inteligente,
né' (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
'

A relação com Romário, sempre visto acompanhado de belas mulheres, é bem tranquila, conta ela, que assume ser fã do tetracampeão mundial desde que o encontrou pela primeira vez, ainda em 1997, quando ele jogava pelo Flamengo.
- Ele é um dos maiores ídolos, e é uma honra trabalhar para ele. É muito profissional e empenhado nas suas causas e seu trabalho como deputado. Ele está sempre interessado nos assuntos mais importantes, é um dos deputados que menos faltam e não deixa de se envolver com tudo que interesse a ele. E nunca tentou nada comigo, até porque nem precisa ir atrás de mulher, né?.

Márcia Magalhães (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.com)
Márcia é atleticana e já participou de programas esportivos (Foto: Divulgação/Joka Madruga/Furacao.co

Por Fernando AraújoCuritiba

Pressionar o Inter foi estratégia para ganhar o jogo



Partida contra o Colorado foi a que o Botafogo ficou mais tempo com a posse de bola no campo adversário



Internacional x Botafogo (Foto: Ricardo Rímoli)
    Botafogo conseguiu terceira virada 
    no Brasileirão (Foto: Ricardo Rímoli)
A estratégia escolhida por Oswaldo de Oliveira para reencontrar o caminho das vitórias foi a de pressionar o Internacional. Era fundamental ocupar o território inimigo por muito tempo para não deixar o rival se organizar. Foi assim que o treinador utilizou a pressão que sofria quando chegou a Porto Alegre a favor, já que vinha de duas derrotas seguidas, para Cruzeiro e Náutico.

O esquema foi tão bem executado pelos jogadores que foi na partida contra o Colorado que o Alvinegro ficou mais tempo com a bola no ataque neste Campeonato Brasileiro, nos cinco jogos até o momento.





Botafogo vence o Inter de virada no Beira-Rio





Dos 14 minutos e 48 segundos que o Glorioso manteve a posse de bola no duelo de sábado, os alvinegros estiveram no ataque em 34,7% desse número, ou seja, foram cinco minutos e 13 segundos.

A ponta esquerda foi o lugar que o Botafogo mais ocupou e, curiosamente, o gol da vitória por 2 a 1 saiu de um escanteio batido por Andrezinho naquele setor, concluído por Fellype Gabriel, de cabeça.

Os dois meias, ao lado de Vitor Júnior, trocavam de posição no ataque constantemente e foram os principais articuladores. Assim, ganharam ainda mais moral com o comandante alvinegro.

Naquele lado, o Botafogo ficou dois minutos e 54 segundos com a bola rolando em seus pés, ou seja, 20,4% da posse em toda a partida. Nas vitórias contra São Paulo e Coritiba, o Botafogo não teve uma posse de bola tão elevada. Diante do time paranaense, foram apenas doi minutos e 36 segundos, 27,1% do total daquela partida.

Já contra o Tricolor paulista, o número foi maior, com quatro minutos e 33 segundos, mas em percentual foi bem abaixo, com 21,3%. Oswaldo de Oliveira apontou a maturidade e a consciência tática para o time buscar o resultado:

– O fato de ter sido de virada mostra uma maturidade. Estamos aprendendo com nossos erros.

Raphael Bózeo 
Leia mais no LANCENET!