Páginas

sábado, 14 de agosto de 2021

Escalação do Botafogo: Chay de volta, Jonathan relacionado e Guilherme Santos fora por lesão


Camisa 14 retorna após ser poupado na última rodada, enquanto lateral-esquerdo pode fazer a reestreia pelo clube. Time titular tem dois desfalques confirmados




No banco e no time titular, o Botafogo promete novidades para a 18ª rodada da Série B. Chay está de volta, o lateral-esquerdo Jonathan foi relacionado pela primeira vez e Guilherme Santos está fora por lesão. A bola rola no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Brasil de Pelotas, no Nilton Santos.



O provável Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Oyama, Pedro Castro e Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Navarro.




Atacante está de volta ao time — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Jonathan Silva está relacionado e pode fazer a estreia. O lateral-esquerdo está pronto, foi relacinado e deve começar a partida no banco de reservas. A tendência é que Hugo seja o escolhido na posição.



O retorno de Chay é esperado porque o camisa 14 foi apenas poupado no último jogo. Com a semana de descanso, ele reassume o pelotão de frente do time. Mais atrás, duas baixas: Barreto está suspenso e Guilherme Santos sofreu tendinite patelar no joelho direito. Ambos estão fora.



Veja detalhes do novo uniforme do Botafogo


Ainda sobre desfalques, o departamento médico ganhou mais um integrante: Mezenga sente dores musculares e foi cortado. A lista segue com Gatito e Ronald entregues ao departamento médico, e Cavalieri e Jonathan em processo de transição física.


O Botafogo é o 10º colocado na tabela da Série B, com 25 pontos. A diferença para o G-4 é de seis, já que o Náutico soma 31. Só que a maioria dos rivais já jogaram na rodada, o que dá aos cariocas a chance de subir na tabela mais uma vez.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Mesmo em jejum de gols, Navarro segue como mais decisivo do Botafogo e mantém titularidade


Atacante é o líder em participações em gols ao marcar cinco e dar passes para outros seis




Rafael Navarro vive a temporada de afirmação como profissional. Aos 21 anos, o jogador sustenta a sombra do experiente Rafael Moura e mantém a titularidade na campanha do Botafogo na Série B. Os números falam a favor do garoto e o colocam como o jogador mais decisivo do time em 2021.


São cinco gols e seis assistências na temporada, o que dá uma participação direta em 22% dos gols do time em Série B, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. O segundo no ranking é Chay, que chegou no meio do ano e já tem sete gols e passes para outros dois.


Navarro mantém esses números mesmo com um jejum que dura desde 6 de julho. O último gol do centroavante neste ano foi contra o CRB, na 10ª rodada da segunda divisão nacional. Desde então, o garoto seguiu como titular nas oito rodadas seguintes, mas disputa tempo em campo com He-Man, que desencantou com a camisa do clube há dois jogos.





Rafael Navarro é o jogador mais decisivo do Botafogo na temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo



O saldo é considerado positivo, e o jogador segue com moral. Ainda mais porque faz somente o segundo ano como profissional, já que chegou ao Botafogo em outubro de 2019 para ser reforço do time de base.


Bem valorizado no mercado, o centroavante ainda não chegou a um acordo pela renovação. Navarro tem contrato até 31 de dezembro de 2021 e já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe, mas isso não está nos planos, apesar das sondagens de outros clubes. Uma saída, porém, não está descartada, desde que também seja positiva para o Botafogo.



Veja detalhes do novo uniforme do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro