Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Recuperado de lesão na coxa, Gabriel treina e confirma volta contra o Bahia


Volante do Botafogo, que desfacou a equipe nos últimos quatro jogos, retorna neste domingo, diante do Tricolor baiano, no Maracanã



Gabriel- Treino Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Gabriel volta ao time do Botafogo neste
domingo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Recuperado de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Gabriel participou do treino do Botafogo, realizado no campo anexo do Engenhão, na manhã deste sábado. Assim, o jogador, que ficou fora das últimas quatro partidas da equipe, confirmou presença no jogo diante do Bahia, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel volta no lugar de Renato, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, e não tem condições de atuar.

Com o grande desgaste ocasionado pela sequência ininterrupta de jogos, os titulares, depois de trabalharem na academia, participaram de uma rápida atividade técnica e logo desceram para os vestiários.

O lateral-direito Lucas, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em julho, correu em torno do campo. Ele iniciou os trabalhos calçando tênis, em seguida, pela primeira vez depois da operação, calçou chuteiras.

O time que enfrenta o Bahia é: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e o vice de futebol, Chico Fonseca, acompanharam o treinamento. Os filhos do preparador de goleiros Flavio Tenius, vestidos com as camisas de Lodeiro e Vitinho, já negociado com o CSKA Moscou, estiveram acompanhando o pai. Assim como eles, o filho do técnico Oswaldo de Oliveira esteve no trabalho do pai neste sábado.

Com 42 pontos, o Botafogo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, sete atrás do Cruzeiro, líder, e que tem 49.


Alexandre Braz/ LANCENET!

Em DR bem-humorada com torcida, Oswaldo ouve: 'Pra dentro dos p...'


Na saída do Engenhão, treinador recebe pedido de desculpas, elogios a Rafael Marques e ainda despista sobre o Corinthians: 'O Mano saiu do Fla'






Sobrevivente da pressão que foi da arquibancada até o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, Oswaldo de Oliveira vive nova fase com os botafoguenses após o título estadual e grande campanha no Brasileiro. Nesta sexta-feira, ao deixar o Engenhão, ele foi ovacionado por cerca de 20 torcedores que aguardavam a saída do time com faixas, disposição - os primeiros chegaram às 9h na porta do estádio - e muito bom humor. Em autêntica DR (discussão de relacionamento) com a torcida, sempre de forma muito bem-humorada, o treinador ouviu de tudo um pouco.

- Vamos para dentro dos putos - gritava o estudante de economia Pedro Duarte Rego, que segurava cartaz em referência ao grito de Oswaldo no vestiário após jogo contra o Fluminense no Estadual deste ano.

Assim que avistou o cartaz, Oswaldo começou a rir e logo desceu do carro. Ele preferiu não tirar foto com a mensagem, mas respondeu aos torcedores.

- Vamos dentro deles mesmo - disse o treinador.

Uma torcedora, que chegou perto para tirar foto e era uma das mais animadas com a presença do técnico, elogiou Oswaldo e ainda ironizou os botafoguenses que queriam a demissão dele e contestavam suas decisões à frente do clube.

- Hummm... Sempre cheiroso, Oswaldo... Imagina se você estivesse escutado a torcida, hein? Ainda bem que não escutou. Se não o Rafael Marques já não estava aqui - lembrou a torcedora.

Oswaldo de Oliveira tem contato animado com os torcedores do Botafogo (Foto: Raphael Zarko)
Em outro momento de descontração, os amigos Pedro, Icaro Vinicius e Felipe Portela, que criaram a página no Facebook "Iniciativa Botafogo", disseram que o Corinthians estava de olho no trabalho de Oswaldo.

- Há um rumor de que o Corinthians vai demitir o Tite e vai te tirar daqui. Não vai, não, né? - disse Pedro, sendo logo cortado por Oswaldo.

- Que nada... O Mano saiu do Flamengo - respondeu, de primeira, o treinador, sendo abraçado por torcedores, ouvindo incentivos para as últimas 16 rodadas do Brasileiro e apelo para abrir o treino para a presença da torcida.

- Oswaldo, você está fazendo um p... trabalho. Ano passado a gente vaiou você, mas já pedi desculpas a você, ao Rafael Marques. Concordo que ele merece aumento, está jogando muito, correndo muito - disse Pedro.

- Ele corre mais que todo mundo - lembrou Oswaldo, que ainda completou e explicou o motivo da aposta. - Eu vi o cara jogando três anos no Japão, eu já o conhecia.

Por Raphael Marinho e Raphael Zarko Rio de Janeiro