Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Maior vitória, decepção, gol mais bonito... vote no 2022 do Botafogo



Escolha os principais destaques da temporada alvinegra



Acabou uma temporada de altos e baixos para o Botafogo. Depois do último jogo de 2022, o ge pergunta ao torcedor: quais foram os destaques e as decepções alvinegras nesse ano? Vote!


+ Contratações do Botafogo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




Melhores momentos: Botafogo 3 x 0 Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão Série A 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IvJ0xO2mO7s?start=19" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



O jogo contra o Santos, na penúltima rodada do Brasileirão, foi considerado por grande parte da torcida e da crítica como a melhor exibição da equipe na temporada. Pela grande quantidade de chances criadas, os 3 a 0 ficaram baratos para o time visitante.


Internacional 2x3 Botafogo



Melhores momentos: Internacional 2 x 3 Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MkyQ8vsa0m0?start=19" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Pode haver quem não ache a vitória sobre o Inter como a maior, mas não há quem duvide ter sido a mais emocionante do Botafogo - ou talvez do campeonato! Com um pênalti e um cartão vermelho a favor do adversário nos primeiros minutos, dentro do Beira-Rio, o Bota conseguiu uma virada improvável que só se consolidou praticamente no último lance do jogo.


Flamengo 0x1 Botafogo




Melhores momentos de Flamengo 0 x 1 Botafogo pela 5ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/3O0jB5MVa0M?start=19" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


A vitória do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão também ficou marcada porque encerrou um jejum de oito jogos contra o rival. De quebra, foi a chance de bater de frente, com sucesso, com um candidatos ao título no momento em que a equipe era questionada.

Qual foi a maior vitória de 2022?
VOTE AQUI


Derrota mais doída

Athletico-PR 3x0 Botafogo





Os melhores momentos de Athletico-PR 3 x 0 Botafogo pela 38ª rodada do Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/FRisKPSITJY?start=19" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


A derrota em Curitiba foi certamente uma das piores da temporada. E ficará marcada por encerrar o ano de 2022 de forma decepcionante: com o fim do sonho de disputar a próxima Copa Libertadores.



América-MG 3x0 Botafogo




Melhores momentos: América-MG 3 x 0 Botafogo pela Copa do Brasil (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/r6MOQdg3obc?start=19" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



O jogo de ida contra o América-MG deu fim à esperança de um título de expressão na temporada de 2022. A equipe chegou como favorita contra o Coelho, mas não viu a cor da bola. De quebra, ainda levou um 2 a 0 em casa, na volta.


Botafogo 1x3 Corinthians




Melhores momentos: Botafogo 1 x 3 Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/lyJuxevpgDM?start=19" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



Foi a estreia do Botafogo no Brasileirão e o primeiro jogo da maioria dos reforços da primeira janela pós-SAF. E a derrota foi um banho de água fria para a torcida, que lotou o estádio Nilton Santos com a esperança de um bom resultado.

Qual foi a pior derrota de 2022?
VOTE AQUI


Golaço

Lucas Fernandes - Botafogo 3x0 Santos





Aos 9 min do 1º tempo - gol de fora da área de Lucas Fernandes do Botafogo contra o Santos (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/IvJ0xO2mO7s?start=19" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



Jeffinho - Fluminense 2x2 Botafogo





Aos 6 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Jeffinho do Botafogo contra o Fluminense (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/B-G9oe0rkxM" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



Marçal - Fortaleza 1x3 Botafogo



Aos 18 min do 2º tempo - gol de fora da área de Marçal do Botafogo contra o Fortaleza (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/qqT2IwjTIdI" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)

Qual foi o golaço de 2022?
VOTE AQUI


Melhor jogador

Adryelson

O zagueiro chegou sem muita pompa e tomou a titularidade em pouco tempo. Deu segurança ao lado de Víctor Cuesta e vai para 2023 valorizado no mercado e com a torcida. Foi destaque absoluto na bola aérea alvinegra.




Adryelson em Botafogo x Flamengo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Marçal

O lateral-esquerdo se tornou sinônimo de segurança na defesa. Ao mesmo tempo, virou arma perigosa nos cruzamento e virou o cara das bolas paradas. Só jogou o segundo semestre e, mesmo assim, se tornou um dos melhores do campeonato na posição. Agregou qualidade e experiência.





Marçal disputa bola com Terans — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Tiquinho Soares

Desde que o centroavante estreou, contra o Fortaleza, o Botafogo passou a fazer campanha de campeão brasileiro. Entregou gols, deu mais repertório ao time e liderou um ataque que estava órfão de referência.




Tiquinho comemora gol pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Qual foi o melhor jogador de 2022?
VOTE AQUI


Decepção

Patrick de Paula

O volante terminou a temporada com um pouco mais de moral, mas tem um primeiro ano decepcionante com a camisa do Botafogo. Ou, pelo menos, abaixo da grande expectativa gerada pelas cifras envolvidas na contratação.





Patrick de Paula em Botafogo x Bragantino — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Saravia

Visto como solução para a lateral-direita após a lesão de Rafael, o argentino nunca se consolidou. A ponto de perder a posição para Daniel Borges, que estreou na Série A nessa temporada e, antes, era visto como último da fila. O clube optou por não renovar o contrato.





Saravia dribla Zé Rafael — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Lucas Piazon

Contratado com aval de Luís Castro, o atacante termina a temporada como uma das últimas opções para o ataque. Não entregou muitos gols e nem deixou grandes jogadas na memória do torcedor. Terá mais uma temporada para mudar a impressão.




Piazon domina a bola — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Qual foi a decepção de 2022?
VOTE AQUI


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro