Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Tiquinho Soares entra em reta final para estrear pelo Botafogo



Jogador é liberado pelos médicos e terá a semana para buscar condição de jogo



Tiquinho Soares foi integrado nesta terça-feira aos treinos com o elenco do Botafogo. Na reta final de recuperação de lesão muscular, o novo camisa 9, que ainda não estreou, foi a novidade no trabalho desta manhã no Espaço Lonier.


+ Botafogo oficializa saída de Erison para o Estoril



Tiquinho Soares posa com a camisa do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O centroavante terá a semana para tentar recuperar a forma física a tempo da próxima rodada do Brasileirão, no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, fora de casa. O jogador já foi liberado pelos médicos e passa pela transição física.


Tiquinho é a grande esperança de gols do Botafogo, que liberou Erison por apostar nas caras novas que chegaram para comandar o ataque. Além dele, Júnior Santos também foi contratado para a posição. O camisa 9 chegou do Olympiacos, antigo clube, com uma lesão leve na perna direita, que teve de ser tratada na chegada ao Rio de Janeiro.


+ Jogos em casa viram ponto fraco; veja números




Tiquinho Soares faz primeiro treino com elenco do Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/tiquinho-soares-faz-primeiro-treino-com-elenco-do-botafogo-10894702.ghtml)



Matheus quase lá

Outro que também pode reforçar o elenco em breve é Matheus Nascimento. O jovem de 18 anos é outro que está em reta final de recuperação. No último domingo, o técnico Luís Castro revelou que quase contou com o garoto e com Tiquinho Soares no clássico contra o Flamengo, mas os planos foram adiados.


Também há expectativa pela presença da promessa entre os atletas relacionados para a próxima partida. Matheus não joga desde a 22ª rodada do Brasileirão, no último dia 13 de agosto. A ausência não foi explicada pelo clube, que se nega a confirmar informações sobre lesões de jogadores após a mudança no comando do futebol.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Estoril anuncia contratação de Erison, emprestado pelo Botafogo



Atacante fica no clube português até o fim da temporada europeia



É oficial: Erison deixou o Botafogo e será jogador do Estoril, de Portugal. O clube europeu anunciou a transferência por empréstimo do atacante, que ficará no novo clube até o meio de 2023. O anúncio foi feito nas redes sociais dos portugueses.


Erison ganhou recentemente um novo contrato com o Botafogo válido até o fim de 2025. O jogador foi contratado antes da constituição da SAF, em condições não muito vantajosas, na visão da nova diretoria. No novo acordo, o clube carioca ficou com 60% dos direitos do atleta.





Erison posa com a camisa do Estoril — Foto: Divulgação


A saída já estava acertada há algum tempo. O tema chegou a ser tratado publicamente pelo técnico do Bota, Luís Castro, antes do anúncio oficial. Com as chegadas de Tiquinho e Júnior Santos, além da permanência de Matheus Nascimento, a comissão técnica alvinegra viu pouco espaço para o centroavante no elenco.


- Quatro atacantes é demais para qualquer equipe. Entendemos que o Erison precisa de mais minutos, veio do Brasil de Pelotas, está em crescimento. A Europa pode dar esse tempo a ele, e aqui corre o risco de não ter - resumiu o treinador.



Torcedores de Flamengo e Botafogo entram em confronto antes de jogo no Engenhão (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj1/video/torcedores-de-flamengo-e-botafogo-entram-em-confronto-antes-de-jogo-no-engenhao-10890314.ghtml)


A justificativa não caiu bem entre todos os alvinegros. Nas redes sociais, muitos torcedores contestaram a liberação do artilheiro do time em 2022. Erison tem 15 gols marcados em 34 jogos. Mais que o dobro do segundo colocado na lista alvinegra: Matheus, com sete.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Denúncia prescreve, e confusão em Inter x Botafogo fica sem punições



Os alvinegros Lucas Piazzon, Philipe Sampaio, Luís Castro e André Mazzuco foram absolvidos, assim como os colorados David e Mercado



O julgamento por confusões no confronto entre Inter e Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão, terminou sem punições. Isso porque a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) extrapolou o prazo permitido para oferecer a denúncia do caso.


- Os artigos em que os atletas, o (técnico do Botafogo) Luís Castro e o (diretor esportivo alvinegro) André Mazzuco foram denunciados têm prazo prescricional de 30 dias. A procuradoria ofereceu a denúncia com 32 dias. Por uma questão processual, a gente alegou essa questão preliminar, que prejudica o julgamento do mérito. Estão todos absolvidos - explicou o advogado alvinegro André Alves.





Tumulto e briga no fim de Internacional x Botafogo no Beira-Rio — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF



A Procuradoria havia denunciado Lucas Piazon, meia do Botafogo, e David, do Inter, pela confusão após a partida no Beira-Rio, em 19 de junho. Além deles, também foram denunciados, por ocorrências durante o jogo, o técnico Luis Castro, o diretor esportivo André Mazzuco, Philipe Sampaio, do Botafogo, e o colorado Mercado. O representante jurídico colorado, Rogério Pastl, estava presente por vídeo na audiência.


A denúncia foi encaminhada ao Tribunal apenas em 21 de julho, 32 dias depois do jogo. Precessualmente, o movimento deveria ter ocorrido, no máximo, até o dia 19 de julho. Na semana passada, o julgamento foi adiado. Mas é importante ressaltar que a prescrição não passa pelo dia do julgamento. E sim da denúncia.




Confira linha do tempo de acontecimentos em Internacional 2 x 3 Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/confira-linha-do-tempo-de-acontecimentos-em-internacional-2-x-3-botafogo-10683840.ghtml)



As penas mais pesadas estavam previstas para Lucas Piazon, que poderia pegar até seis jogos de suspensão, e David, que poderia receber 12 partidas de gancho.


+ Leia mais notícias do Botafogo



Veja alguns votos da comissão disciplinar do STJD


Washington Oliveira: ''Infelizmente um caso grave de agressão, tumulto generalizado, mas não podemos fugir da questão processual. Tinha um prazo de 30 dias. Acompanho o voto dos relatores''


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Presidente Felipe Silva: ''Acompanho as razões expostas. Fica acatada a preliminar por unanimidade e fica prejudicado o julgamento em razão da prescrição ocorrida no momento da denúncia''.


+ Leia mais notícias do Inter


Diogo Maia: ''Não tenho como deixar de acompanhar, só lamento que por causa de dois dias deixamos de julgar um processo importante''.