Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2023

Botafogo prega cautela no mercado e aguardará movimentações na Europa


Glorioso não quer avançar em grandes quantias para transferências em janeiro; diretoria vê elenco competitivo





Botafogo trabalha com cautela por reforços no continente europeu (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo não abandonou o mercado de transferências em busca de novos jogadores. A diretoria alvinegra, porém, analisa com cautela a janela europeia e não pretende, neste momento, abrir os cofres para contratações em janeiro.

A intenção do Botafogo é avançar por reforços a partir do início de fevereiro, quando as transações dentro do continente europeu forem interrompidas. Desta forma, entende-se que o clube teria facilidade para assinar com reforços. A informação foi publicada inicialmente pelo FogãoNET e confirmada pelo LANCE!.



No momento, alguns dos nomes sondados pelo Glorioso na janela de meio de temporada do Velho Continente estão sendo cobiçados por clubes de outros grandes centros - é o caso do atacante uruguaio Facundo Pellistri, alvo de equipes italianas e espanholas.

Dentro de suas limitações, mesmo assim, a diretoria do Botafogo abriu conversas e aguarda por uma resposta do Mallorca, da Espanha, pela transferência do lateral-direito Giovanni González.

Vale lembrar que, para esta temporada, o Botafogo acertou as contratações de Marlon Freitas, volante, Luis Segovia, zagueiro, e Carlos Alberto, atacante. O clube, internamente, vê o plantel como competitivo e um dos melhores do país.



E MAIS:








Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Luis Castro ganha três "reforços caseiros" para a sequência do Botafogo no Carioca



Bernardo Valim, JP Galvão e Iago André, que estavam no time B, ficarão no grupo principal



Desde a última semana o técnico Luis Castro incorporou ao elenco principal três jogadores que estavam em ação pelo time B: o meia Bernardo Valim, o volante JP Galvão e o atacante Iago André.


+ Lucas Perri inicia o ano em alta no Botafogo, e Luis Castro abre concorrência: "Meritocracia"





JP Galvão no treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Os três foram bem avaliados nas partidas do time B e serão observados mais de perto pela comissão técnica de Luis Castro. Eles já foram relacionados na partida contra o Volta Redonda, mas não entraram em campo.


A medida faz parte de um novo processo de orientação metodológica, mas não há a garantia de que Bernardo Valim, JP Galvão e Iago André ficarão no grupo principal até o fim da temporada.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Iago André no treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Depois da vitória sobre o Voltaço, o elenco ganhou folga na sexta e se reapresentou no sábado. Neste domingo, os jogadores treinam normalmente. Por causa do adiamento do jogo contra o Vasco, o Botafogo só volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Madureira, no Luso-Brasileiro.





Bernardo Valim é um dos que ficará no elenco principal do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro