Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O dia em que Juventus foi buscar Gabriel Pires, do Botafogo, e também contratou o irmão



Guilherme partiu para a Itália junto do irmão após marcar um gol de bicicleta



Titular na reta final da temporada, Gabriel Pires chegou ao Botafogo após quase 10 anos no futebol internacional. Uma trajetória que, por talento e um pouco de sorte, começou em família. Quando veio ao Brasil para buscar o volante, o Juventus também levou para a Itália o irmão mais velho, Guilherme.


+ Botafogo encaminha empréstimo de Kanu ao Bahia

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Ao ge, o hoje ex-atacante lembrou do dia em que entrou no radar de um dos maiores clubes do futebol europeu. Aconteceu em 2011, quando um olheiro do clube italiano veio ao interior do Rio de Janeiro para observar o irmão Gabriel de perto. Também titular do Resende na própria categoria, Guilherme não só fez gol como tirou da cartola uma bicicleta que impressionou o representante da Juve.





Gabriel Pires, do Botafogo, ao lado do irmão Guilherme — Foto: Reprodução



- A bicicleta sempre foi um movimento que eu gostava de fazer desde muito pequeno. Com o tempo, fui aperfeiçoando. Sempre tive muita confiança nesse lance. Quando eu dominei e a bola subiu, não tive dúvida. Quando vi que foi gol, a sensação foi a melhor possível. Foi o último lance do jogo, e o meu irmão estava atrás do gol aquecendo para o jogo dele - disse Guilherme.


+ Tiquinho é eleito o melhor reforço de 2022; veja os mais votados


- Lembro que foi um jogo preliminar dos profissionais, o que era sempre importante para gente pelo fato de o estádio estar mais cheio, a comissão do profissional estar olhando. Eu já sabia que o olheiro da Juventus estaria lá pra observar meu irmão. Isso tudo fez o jogo mais especial - completou.



Veja o gol




Veja o gol: <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/I3G3SP7SAaI" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>



Irmãos na Europa


Um ano mais velho que Gabriel, Guilherme tinha 18 naquele dia. A dupla era mais conhecida pelo outro sobrenome da família, Appelt. Juntos, eles começaram a vida na Europa, só que o mais velho teve mais dificuldades. Além do time B do Juventus, ele ainda passou por outros dois clubes na Itália e um na Suíça antes de defender equipes de menor investimento no Brasil. Pendurou as chuteiras cedo e hoje tem outros negócios, entre eles uma cafeteria.


Para Gabriel o início na Velha Senhora também não foi fácil, mas o meio-campista conseguiu sequência em outros clubes na Itália. De lá, partiu para o Leganés, na Espanha, onde foi destaque na campanha do acesso e nas duas temporadas seguintes, a ponto de chamar a atenção do Benfica.


O volante ficou três anos em Lisboa, e foi com a camisa dos encarnados que ele entrou no radar do técnico Luís Castro. Depois de uma temporada no Catar, o brasileiro voltou ao Rio e se firmou como titular do Botafogo na reta final de 2022.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro