Páginas

sábado, 31 de janeiro de 2015

Reformulados, Botafogo e Boavista se enfrentam em estreia no Carioca



Com sete reforços entre os titulares, Alvinegro tenta esquecer temporada passada. Visitantes, com cinco novidades no time, miram repetir boa campanha do ano passado



Montagem GE
Apagar o que ficou para trás, aprender com os erros e iniciar o ano com o pé direito. Tentar repetir a boa campanha do ano passado e, quem sabe, sonhar com algo a mais. Embora as diferenças, Botafogo e Boavista, respectivamente, apostaram na mesma tática para, a partir deste sábado, às 17h (de Brasília), em São Januário, fazer bom papel no Campeonato Carioca: a reformulação do elenco.

O jogo será na casa do Vasco, afinal, o Engenhão reabrirá somente na terceira rodada. E reunirá dois times renovados. O Bota contratou 14 jogadores (Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto, Willian Arão, Diego Jardel, Bill e Rodrigo Pimpão serão titulares) e o Boavista, 13 (Edmário, Jeff Silva, Francismar, Erick Flores e Anselmo começam o jogo).

Além do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Botafogo teve no ano passado uma participação pífia no estadual. Com apenas quatro vitórias em 15 jogos, o Alvinegro fez a pior campanha de sua história: foi nono colocado. O Boavista ficou em quinto e foi campeão da Taça Rio - disputada sem a presença dos quatro grandes.

A arbitragem será de Philip Georg Bennett, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O Premiere e PFC HD anunciam transmissão ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe alvinegra na página do seu clube de coração.




Botafogo: o técnico René Simões vai mandar a campo a equipe que treinou na maior parte da pré-temporada. O time que inicia a partida contra o Boavista terá Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

Boavista: o treinador Antônio Carlos Roy não fez mistério e deve mandar a campo Dida; Yago, Edmário, Bruno Costa e Jeff Silva; Fábio Azevedo, Faísca, Francismar e Erick Flores; Edu e Anselmo.



Botafogo: meia Cidinho e o atacante Henrique continuam em fase final de recuperação física. Aguardado para exames médicos na próxima segunda-feira, o atacante Pimentinha, contratado do Sampaio Correa, ainda não foi inscrito no Campeonato Carioca.

Boavista: Lenny, ainda sem contrato, é o único jogador que não estará à disposição.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro/GE