Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Após votação, 20 finalistas do Musa do Brasileirão são escolhidas


Cada clube conta com uma representante na briga pelo posto. Meninas passarão por provas e ensaios
 
A espera acabou. Após mais de uma semana de votação, as 20 finalistas do concurso Musa do Brasileirão 2012 foram escolhidas. As candidatas a ocupar o posto que foi da torcedora do Fluminense Bianca Leão no ano passado são: Wanessa Lopes (Atlético-GO), Alessandra Prado (Atlético-MG), Juliana Cardoso (Bahia), Milena Machado (Botafogo), Aline Azevedo (Corinthians), Dalila Kindermann (Coritiba), Rayanne Freitas Oliveira (Cruzeiro), Franciele Perão (Figueirense), Sulamita Gonçalves (Flamengo), Priscila do Couto (Fluminense), Martina Spier (Grêmio), Thais Fusther (Internacional), Ially Mazza (Nautico), Camila Guerra (Palmeiras), Natália Vaccari (Ponte Preta), Gianny Serapiao (Portuguesa), Rafaela Miranda (Santos), Joyce Pereira dos Santos (Sport), Jéssica Nunes (São Paulo) e Raíssa Sampaio (Vasco).

A partir de agora, as 20 candidatas irão passar por uma série de provas, testes e ensaios que irão determinar a campeã. O GLOBOESPORTE.COM irá acompanhar todas as atividades. A vencedora será divulgada na festa de premiação do Brasileiro, realizada no dia 3 de dezembro.




Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jogadores do Bota pedem apoio da torcida alvinegra


Atletas dizem que é momento de união e convocam torcedor para comparecer ao Engenhão, no jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras


Antônio Carlos pede apoio do torcedor alvinegro
 para quarta-feira (Foto: Alexandre Loureiro)
Os jogadores do Botafogo convocaram a torcida alvinegra para comparecer ao Engenhão, nesta quarta-feira, às 22h, para a partida contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, e incentivar a equipe em busca da classificação á próxima fase da competição. O zagueiro Antônio Carlos lembrou que é momento de todos se unirem pela reabilitação do Glorioso.

- Nós esperamos que a torcida compareça para nos ajudar. É um momento de união. Uma hora essa fase vai ter passar. Estamos nos esforçando ao máximo. Ninguém entra em campo para perder. Contamos com a torcida para nos ajudar - disse.

Jefferson também pediu o apoio das vindo das arquibancadas. Apesar da difícil missão de vencer o Palmeiras por três gols de diferença para conseguir a classificação, o capitão alvinegro se disse confiante no êxito:

- É possível, estamos acreditando. Acho que vamos fazer um grande jogo e buscar a classificação. O adversário é forte, mas estamos dentro de casa. Aproveitamos para convocar os torcedores. O apoio deles será muito importante nesta missão.

Nesta terça-feira o time volta a treinar no Engenhão pela manhã. Para o confronto contra o Alviverde, Oswaldo de Oliveira terá os desfalques de Vitor Júnior e Fellype Gabriel, lesionados. Márcio Azevedo, com dores na coxa esquerda, é dúvida. Renato, que desfalcou a equipe na última partida, deverá retornar ao time.

Leia mais no LANCENET!


Jefferson, após críticas: "Não cabe a nós expor ninguém"


Goleiro e capitão do Botafogo diz que problemas devem ser resolvidos internamente entre jogadores


Treino do Botafogo - 14/08/2012 - Jefferson (Foto: Alexandre Loureiro)
Jefferson pede calma ao Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)


 O goleiro Jefferson, do Botafogo, reconheceu os erros da equipe alvinegra na derrota de domingo para o Atlético-MG, de virada, por 3 a 2. Diante das muitas reclamações e lamentos sobre as falhas da defesa, o capitão da equipe afirmou nesta segunda-feira que é preciso resolver estas questões internamente, sem que os atletas sejam expostos na imprensa.

- Sabemos que estão acontecendo algumas coisas que temos que acertar. Não cabe a nós expor ninguém, não é ético. (A equipe) É um todo. Temos que corrigir para não sofrer mais com isso - afirmou o camisa 1.

Após a partida em Belo Horizonte, alguns jogadores, entre eles, Seedorf e Elkeson, reclamaram da falta de atenção do time, que levou o terceiro gol aos 42 minutos da segunda etapa.

O zagueiro Antônio Carlos, um dos mais experientes do grupo, também reconheceu as falhas da defesa. Segundo ele, o segundo gol do Atlético, quando Ronaldinho recebeu lançamento pela esquerda e dominou sozinho na área, com total facilidade para rolar para a conclusão de Jô, foi um erro da sistema defensivo. Os outros dois, na visão do defensor, foram erros coletivos. Ele procurou dividir as responsabilidades com o restante do grupo.

- Quando o time leva gol, a culpa cai na defesa. Às vezes tem mesmo. O segundo que levamos acho que foi falha geral. O resto é mérito do adversário, que tem jogadores que desequilibram. Tiramos 50 bolas, mas uma vez acontece de o cara passar - disse.

O defensor se mostrou confiante em uma recuperação do Glorioso na competição.

- Não adianta falar, nossa resposta tem que ser dentro do campo. Podemos melhorar, temos que achar os motivos. A defesa já está jogando junto há algum tempo e nunca passamos por isso - disse.

Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram e participaram de atividades no Engenhão. Os titulares trabalharam na academia. Os reservas foram a campo e fizeram um treino físico.

O próximo compromisso do Botafogo será nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 22h, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.

Leia mais no LANCENET!

Jobson em Brasília



Enquanto não tem sua situação resolvida, o atacante se diverte na Capital


Jobson - Treino Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Jobson não deve jogar pelo Avaí na Série B
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
A situação do atacante Jobson do Botafogo ainda está indefinida no que se refere ao seu destino para o restante da temporada.
Depois de ter  negada a transferência para o Avaí que disputa da Série B, o jogador foi para Brasília onde aguarda os acontecimentos.

Segundo a CBF, em parecer  sobre a situação do atleta, o polêmico atacante, na verdade, não pode atuar por nenhum outro clube — apenas Botafogo e Barueri — em competições nacionais na temporada de 2012.  

O time catarinense, porém, ainda não desistiu de contar com o jogador e tenta na justiça desportiva a autorização para tal.

Para a entidade, o Leão da Ilha não pode inscrever Jobson para disputar o Campeonato Brasileiro por já ter atuado por outras duas agremiações em competições no Brasil. 

Apesar de só ter jogado pelo Barueri na Série B, a Confederação Brasileira de Futebol considera a participação do jogador, pelo Botafogo na Copa do Brasil, como uma atuação em 'campeonato brasileiro'.

Enquanto isso, Jobson se diverte nas noites quentes de Brasília, onde foi visto no último fim de semana, segundo relato de um frequentador dessas noitadas. Veja o que ele postou no fórum do site http://radiobotafogo.com.br:

Jóbson em BSB
Publicado por Cemy Costa em 20 agosto 2012 às 12:40 em Espaço Glorioso (com correções do texto)

Fala galera, irmãos de camisa!
Este fim de semana estive em Brasília-DF na casa de um amigo meu e tomando umas, entre uma conversa e outra, eis que ele me relata que encontrou o Jobson em um camarote de uma casa noturna chamada Roda de Chopp. A priori não acreditei, porém o camarada me mostrou as fotos. Ele estava tomando todas (vodka com energético) e cheio de prostitutas curtindo a farra. Então meu amigo se aproximou e trocou algumas ideias com ele. Segundo o jogador, ele estaria voltando para o Botafogo já que a transferência para o Avaí havia melado.
 Este cara não tem jeito mesmo, só quer saber de balada.
Vou postar a foto editada, sem meu amigo, pra não expor, mas é lamentável.

sds alvinegras

Não entro no mérito da declaração sobre a vida particular do jogador. Só lamento que um talento desses não tenha aproveitado a grande oportunidade que o Botafogo lhe deu, pela enésima vez, no começo dessa temporada.

Estava cotado para ser um de seus atacantes de maior destaque mesmo antes do desmanche realizado pela diretoria no setor. 

Com sua comprovada categoria seria, com absoluta certeza, titular no time atual, hoje tão carente de bons valores na posição. Acredito até que poderia ser um dos destaques desse campeonato, cada vez mais carente de talentos. Mas ele não quis, e parece que continua sem querer.

Saudações!

Felip@odf/BotafogoDePrimeira


Oswaldo pede paciência com uruguaio Lodeiro


Treinador elogiou primeiro tempo do meia. Comandante acredita que reforço irá melhorar com o sequência de jogos



Lodeiro - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Lodeiro deve continuar como titular frente
 ao Palmeiras (Foto: Alexandre Loureiro)
Em meio a tristeza pela derrota por 3 a 2 frente ao Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte, o técnico Oswaldo de Oliveira comentou a primeira partida como titular do uruguaio Nícolas Lodeiro.

Para o comandante, o reforço teve um bom atuação na primeira etapa, atuando com desenvoltura e tendo até boas chances de gol, mas entende que a queda de rendimento no segundo tempo como natural e pede paciência para que o atleta tenha sequência em campo.

- Achei que ele iniciou bem e estava com bastante desenvoltura no primeiro tempo. Cumpriu o que foi pedido, mas, depois do cartão, acho que ficou meio temeroso e deu uma caída. Mas é preciso ter paciência e compreender que é um jogador novo no grupo, com apenas um jogo e meio – avaliou.

Lodeiro estreou no segundo tempo da partida contra a Portuguesa, no último dia 12. No meio de semana, foi desfalque por estar servindo a seleção de seu país, em amistoso contra a França. O camisa 13 deve continuar como titular na partida frente ao Palmeiras, na próxima quarta, pela Copa Sul-Americana.

Leia mais no LANCENET! 



Estranho no ninho: Andrezinho entra na briga pela artilharia do Brasileiro




Com sete gols, jogador do Botafogo é o único meia entre os 12 principais goleadores da competição e completa quarteto carioca na liderança


Fred e Vagner Love lideram a artilharia do Campeonato Brasileiro, com nove gols, um a mais do que Alecsandro. O trio representa Fluminense, Flamengo e Vasco, respectivamente. Agora, eles ganharam a companhia de um jogador do Botafogo. Andrezinho marcou os dois gols do time na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, e chegou a sete, assumindo a quarta colocação da disputa, ao lado de mais quatro concorrentes - Barcos (Palmeiras), Luis Fabiano (São Paulo), Roger (Ponte Preta) e Wellington Paulista (Cruzeiro).

Para aumentar a importância da ascensão de Andrezinho, ele é o único meia entre os 12 primeiros colocados na artilharia do Campeonato Brasileiro. Marcou dois gols em cobrança de pênalti, um de cabeça e quatro de pé direito. estes, dois em chutes de fora da área, contra Internacional e Figueirense.


Andrezinho é cercado por Pierre e Ronaldinho Gaúcho (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)

Andrezinho não tem características de goleador. No entanto, no sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, os jogadores do meio-campo ganharam importância ofensiva, o que vem dando resultado, já que o Botafogo tem o segundo melhor ataque, com 30 gols, um a menos do que o Atlético-MG.



- Nosso time tem criado grandes portunidades. No primeiro gol do Andrezinho, a jogada foi do Elkeson. No segundo, o Rafael Marques sofreu o pênalti. O Andrezinho tem sido feliz nas finalizações, e espero que continue assim - comentou Oswaldo.

Depois de Andrezinho, o principal artilheiro do Botafogo é Elkeson, com cinco gols. Herrera, que foi para o Emirates Football Club, tem quatro e está em terceiro na artilharia do time. Rafael Marques ainda está em sua peregrinação em busca do primeiro gol pelo clube depois de nove jogos, oito deles no Campeonato Brasileiro.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, no jogo de volta da Copa Sul-Americana, no Engenhão. Na ida, perdeu por 2 a 0. Precisa vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente ou repetir o placar a seu favor para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é o clássico com o Flamengo, no domingo.

Por Thales Soares Rio de Janeiro