Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2021

Rhuan e mais cinco: Botafogo dá férias a jogadores que estão fora dos planos


Atacante não participa mais das atividades com o grupo; além do camisa 7, Kevin, Cascardo, Davi Araújo, Lecaros e Barrandeguy também entram em recesso




Rhuan em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Os treinos do Botafogo terão seis elementos a menos nos próximos dias. O clube de General Severiano deu férias a atletas que estão fora dos planos do técnico Marcelo Chamusca para a temporada. São eles os laterais Gustavo Cascardo, Kevin e Federico Barrandeguy e os atacantes Davi Araújo, Rhuan e Alexander Lecaros.


Enquanto estão de recesso, o Botafogo busca resolver o futuro dos seis. Inicialmente, o Alvinegro quer achar equipes interessadas e negociá-los, mas possíveis acordos de rescisão para o futuro não estão descartados. O LANCE! apurou que as férias dos jogadores vai até o dia 26 de abril.

Federico Barrandeguy, por exemplo, recebeu uma proposta de rescisão por parte da diretoria, mas recusou por querer recuperar espaço no elenco. Lecaros, por sua vez, não foi para o Avaí por uma falta de entendimento entre os clubes sobre a separação de salários do atleta.

Dessa lista, apenas Davi Araújo e Kevin tiveram participações no Botafogo. O primeiro foi titular na estreia do Botafogo na temporada, enquanto o segundo foi relacionado para uma partida do Carioca, mas não entrou. Os outros quatro sequer ficaram no banco de reservas com Marcelo Chamusca.

O menor contrato dos jogadores envolvidos nesta lista é o de Gustavo Cascardo, que vai até 31 de maio. O vínculo de Davi Araújo acaba no mês seguinte e os vencimentos dos outros quatro jogadores vão até o dia 31 de dezembro.


E MAIS:
Botafogo tenta rescindir o contrato de Barrandeguy, mas jogador recusa por achar que ainda pode agregar
Avaí pede divisão de salários, negócio trava e Lecaros fica no Botafogo
COLUNA DE VÍDEO: Chamusca balançado? Diretoria do Botafogo não pode cair em tentações
Botafogo bota reconstrução em primeiro plano e diz que efeitos para títulos 'não virão em curto prazo'
Matheus Frizzo, do Botafogo, faz o gol mais bonito da primeira fase da Copa do Brasil



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Tempo precioso: Botafogo terá abril de menos jogos e mais treinos para arrumar o time


Com oito jogos em março, Marcelo Chamusca só teve uma semana livre para treinos no início do trabalho. Agora, técnico terá mais tempo livre para impor sua filosofia e descansar atletas




Depois da maratona de março, o mês de abril começa para o Botafogo com menos jogos e mais tempo para treinos. Além do 1 a 1 com a Portuguesa do último domingo, o clube terá apenas mais quatro jogos nos próximos 25 dias.


A notícia é um alento depois dos oitos jogos no mês passado. Em março, o time teve somente uma semana livre para treinos. De resto, foram jogos a cada três ou quatro dias. Abril terá uma partida por semana com apenas uma exceção: no dia 14, entre rodadas da Taça Guanabara, o Bota enfrenta o ABC, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil.



O mês do Botafogo


Botafogo 1 x 1 Portuguesa (04/04)
Volta Redonda x Botafogo (11/04)
ABC x Botafogo (14/04)
Fluminense x Botafogo (18/04)
Botafogo x Macaé (25/04)



Treinador fez nove jogos em pouco mais de um mês — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Esses cinco jogos serão decisivos para o primeiro semestre. Nas rodadas finais do Carioca, o time tem como objetivo assegurar o lugar entre os quatro melhores e, consequentemente, a vaga no mata-mata, que começa no primeiro fim de semana de maio. Na Copa do Brasil, a briga é pela sobrevivência e mais arrecadação aos cofres necessitados do clube.


Hora de arrumar o time

Os dias livres são comemorados para acertar o time, além de dar condições a alguns jogadores que voltam do departamento médico. Para o técnico Chamusca, será a chance de responder as críticas e dar mais cara à equipe.



Os primeiros resultados da temporada deixaram parte da torcida na bronca nas redes sociais. Fora os 3 a 0 sobre o Resende, no Carioca, e os 5 a 0 em cima do Moto Club, na Copa do Brasil, o Botafogo teve jogos difíceis mesmo contra clubes pequenos, empatou demais e não foi bem nos clássicos. São apenas três vitórias em nove partidas na temporada.





Botafogo homenageia Agnaldo Timóteo, e Baú do Esporte relembra invasão de cantor em jogo do alvinegro


Com mais tempo livre, Chamusca poderá descansar o time, entrosar os novos reforços e continuar os testes táticos das primeiras rodadas. Nada menos que 12 contratados chegaram no primeiro mês da temporada. Além deles, outros atletas estão no DM e podem voltar nos próximos dias, como Gatito, Diego Cavalieri e Hugo.


Na quarta posição da Taça Guanabara, o Botafogo soma 11 pontos, um a mais do que Fluminense e Vasco, que estão na cola e brigam pela classificação nas partidas que restam. O Flu ainda joga nesta terça-feira pela oitava rodada e pode ultrapassar o Bota caso empate ou vença o Macaé.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro