Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fábio Ferreira pode estar de saída do Botafogo


Botafogo recebe sondagem milionária por Fábio Ferreira



Segundo o blogueiro Thiago Franklin (http://tfnews.com.br/botafogo-recebe-sondagem-milionario-por-fabio-ferreira) o zagueiro Fábio Ferreira do Botafogo teria recebido uma sondagem do futebol do Qatar no valor de um milhão e meio de euros o que daria em torno de 3,9 milhões de reais.

Franklin registra ainda que essa não é a primeira vez que isso acontece e que a diretoria de futebol espera negociar o atleta na abertura da próxima janela de negociação, aguardando apenas uma proposta formal para abrir negociação.


Fábio Ferreira continua se recuperando de uma lesão que o afastou da reta final do Brasileirão. As atuações do zagueiro vinham sendo muito criticadas pela torcida que lhe atribuía grande parte dos erros da zaga no período anterior a sua contusão.

Hoje as chances de Fábio Ferreira permanecer no grupo para a próxima temporada e menor do que 10%, afirmou o blogueiro.

Agora é aguardar os acontecimentos para ver se a proposta do Qatar se concretiza.

Por BotafogoDePrimeira

Em boa fase, Lodeiro ainda prevê evolução: 'Melhor partida está por vir'


Titular nos últimos três jogos do Botafogo, uruguaio lidera o time em assistências no Brasileiro e se diz no fim de sua adaptação ao país


Contratado durante a janela de transferências internacionais do meio deste ano, o uruguaio Lodeiro ainda levou tempo para fazer sua estreia com a camisa do Botafogo, pois estava com a seleção do Uruguai nas Olimpíadas de Londres. Agora, o jogador está em fase final de adaptação e os números mostram a sua evolução em campo.

Titular nos últimos três jogos e com participação direta nos dois gols do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, domingo passado, Lodeiro dá demonstrações de que ainda pode crescer. Ele mesmo garante que tem condições de apresentar um futebol ainda melhor para os torcedores.

Lodeiro se diverte durante o treinamento do Botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
- Minha melhor partida ainda está por vir. Posso jogar mais, ajudar muito mais. Estou há pouco tempo aqui, terminando minha adaptação e sei que posso jogar melhor ainda - comentou Lodeiro.

No Campeonato Brasileiro, mesmo tendo jogado apenas 14 jogos, ele lidera o Botafogo em assistências, com sete, uma a mais do que Andrezinho, que atuou 29 vezes na competição. Lodeiro valoriza o número, mas mostra sua vontade também por fazer gols.

- As duas coisas são boas. Quando a jogada termina em gol, fico feliz. Se eu fizer o gol, mais ainda. Mas na minha posição tenho que assistir meus companheiros. Estou fazendo um bom trabalho, mas quero melhorar - disse o uruguaio.

Mesmo com a sequência de jogos, Lodeiro ainda não se considera titular absoluto. Mas sabe que conta com a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, apesar dos momentos em que precisou ser cedido para a seleção do Uruguai, como acontecerá mais uma vez depois do jogo com a Portuguesa, sábado, no Engenhão.

- Não me sinto titular. Tento fazer a coisa bem, jogo a jogo, mas ajudando meu time. Treino da melhor maneira para que o professor conte comigo sempre - afirmou Lodeiro.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


O 'Maraca' é dele: em quarto vip no Bota, Gabriel celebra sua afirmação



Único titular da equipe a morar em General Severiano, volante fica no maior quarto do local e tira onda: 'Poucos têm uma academia na própria casa'





Entre os titulares de Oswaldo de Oliveira, um, especialmente, pode dizer que está literalmente em casa no Botafogo. Gabriel é o único entre os 11 que costumam iniciar as partidas a morar na sede do clube, em General Severiano. E o volante de 18 anos não tem planos imediatos para deixar o local e ter a sua própria casa. A intenção dele é se mudar apenas quando puder trazer a família, que vive em Campinas, para morar junto.

- É uma questão de não querer dar o passo maior que a perna. Venho conversando com a minha família e vamos ver no ano que vem o que será melhor. Se for melhor continuar aqui, continuo, mas só vou mudar se conseguir trazer meu pai, minha mãe e meu irmão. Para morar sozinho, prefiro ficar aqui dentro mesmo. Se for para trazê-los, aí procuro um apartamento para ficar mais perto da família - disse.



Gabriel, no quarto onde vive em General Severiano (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Na maior parte do tempo, Gabriel fica sozinho no quarto em General Severiano, mas recebe visitas em dias de concentração, quando divide o local com outros conhecidos da torcida alvinegra, como Dória, Jadson e Jeferson Paulista. O lugar ficou conhecido como "Maracanã" entre os jogadores do Botafogo, por ter a maior capacidade da concentração para abrigar os atletas.

E Gabriel vê alguns pontos positivos no fato de morar no "Maraca" alvinegro. Com uma boa estrutura à sua disposição, ele até brinca ao falar sobre a moradia.

- Tem o lado bom, que é o lado da alimentação, de você se guardar um pouco mais e descansar. Acho que são poucos atletas que têm uma academia na sua própria casa. Sou privilegiado com isso - declarou.



Gabriel no refeitório da concentração do clube
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Porém, as visitas de outras pessoas são raras, como conta o gerente de futebol do clube, Anderson Barros.

- Nunca deixei ninguém subir lá, muito menos deixar entrar no quarto grande. Mas ali é a sua casa, ali é seu lugar e você merece - afirmou o dirigente.

A trajetória de Gabriel no Botafogo passou longe de ser fácil. Antes de se firmar como um dos pilares do time de Oswaldo de Oliveira, o jogador viveu um momento de incerteza. Após seis anos nas categorias de base do Paulínia, ele se destacou na Copa São Paulo de Juniores, em 2011, na chave do próprio Botafogo. No mesmo ano, o jogador chegou ao Alvinegro e foi campeão carioca na categoria. No começo de 2012, subiu para o profissional para participar da pré-temporada como reserva de Lucas, na lateral direita, pela falta de opções no elenco. Em sua posição de origem, o excesso de jogadores atrapalhava suas pretensões de jogar como volante no time principal.

Gabriel teve boa participação, mas, com contrato apenas até o fim do ano, não sabia se continuaria no clube, que ainda não havia sinalizado sobre uma possível renovação. Entretanto, conquistando cada vez mais a confiança de Oswaldo, o jogador ganhou espaço e foi premiado com um acordo para defender o Botafogo até o fim de 2015.

- Minha cabeça sempre foi tranquila. Sempre soube do meu trabalho, do que vinha fazendo e esperava uma oportunidade. Eu estava tranquilo, confiava no Botafogo, sabia que meu contrato estava acabando e que poderia não ser aproveitado, mas Deus me deu essa oportunidade e busquei agarrar da melhor maneira possível. Acho que consegui, renovei e agora é dar continuidade e retribuir o que fizeram por mim, porque o Botafogo fez muitas coisas boas - revelou o volante.


A consolidação de Gabriel como titular do Botafogo aconteceu no dia 27 de outubro, quando o Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 0. Na ocasião, o jogador marcou seu primeiro gol como profissional do clube, após carregar a bola desde o campo de defesa e acertar um chute de fora da área. A alegria foi dobrada, já que seu amigo, Dória, também debutou na lista de artilheiros, com um gol de cabeça. Além do gol, ele é o líder do time em média de roubadas de bola, com 2,11 por jogo (38 em 18 partidas).

E Gabriel coloca na conta de Oswaldo de Oliveira o bom momento vivido. Ele garante que o treinador ficará marcado em sua carreira e disse que comemorar o gol com o comandante foi uma forma de retribuir a oportunidade recebida.

- Sou muito jovem, não passei por muitos treinadores, mas o Oswaldo com certeza estará marcado na minha carreira por ter me dado a oportunidade em um clube grande, que a gente sabe que não é fácil. É um cara gente boa, gosto muito dele, sinto carinho por ele e procuro retribuir tudo dentro de campo, porque sei o que ele passou diante de tudo que estava acontecendo, em situação complicada. Até quando fiz o gol fui retribuir a chance que ele me deu e o tratamento que dá a todos nós - finalizou o jovem jogador.


Por Raphael MarinhoRio de Janeiro

Para 2013, Bruno Mendes deve ter forte concorrência no ataque do Bota




Jovem atacante poderá brigar com Caio, Loco Abreu e Alex pela titularidade no setor ofensivo do Alvinegro para a próxima temporada



Bruno Mendes - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Bruno Mendes chegou ao Alvinegro há
apenas dois meses (Foto: Cléber Mendes)
Mantendo-se no Botafogo em 2013, o atacante Bruno Mendes vai encontrar mais dificuldades para continuar como titular no Botafogo. Mesmo mostrando faro de gol nos últimos jogos que disputou pelo Alvinegro no Brasileirão, o camisa 38 terá concorrentes à altura para a próxima temporada.

Dois deles têm chances de voltar ao Glorioso já no começo da temporada: Caio e Loco Abreu, atacantes hoje emprestados ao Figueirense, podem retornar ao Alvinegro após a provável queda dos catarinenses à Série B do Brasileiro. Atacantes de origem, Caio e Loco podem ser alternativas mais experientes para o setor, que passou por dificul-dades para achar opções em 2012.

O garoto Alex é outro que está emprestado pelo Alvinegro. Depois de começar o ano no Joinville, o jovem foi repassado mais tarde para o Dibba Al-Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, onde está atualmente. O jogador, de 22 anos, tem vínculo com os árabes até maio do ano que vem.

Nesta terça-feira, o Botafogo recebeu a garantia de que Bruno Mendes permanecerá no clube, ao menos até o fim de 2013. No entanto, uma cláusula contratual prevê que o jovem jogador, de apenas 18 anos, terá de deixar General Severiano caso uma proposta de R$ 15 milhões, oriunda do exterior, seja feita.


Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!
 



Campeã italiana Juventus estaria de olho no zagueiro Dória




Segundo imprensa italiana, pedida do Botafogo pelo jovem jogador teria assustador dirigentes da Velha Senhora


  • Turim (ITA)

HOME - Botafogo x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Dória (Foto: Paulo Sergio)
Dória em ação contra o
Corinthians (Foto: Paulo Sergio)
Recentemente alçado à condição de titular no Botafogo, o zagueiro Dória já desperta o interesse de gigantes europeus. De acordo com a imprensa italiana, a Juventus está de olho no jogador de apenas 17 anos.

O interesse seria tamanho que o campeão italiano já teria sondado o Alvinegro para saber da situação de Dória. A pedida de dirigentes do Bota, porém, teria assustado a Juve: oito milhões de euros (R$ 20,8 milhões).

Ainda segundo a imprensa local, Giuseppe Marotta seria o dirigente encarregado de levar Dória para a Itália. Porém, o negócio não deve ser feito por agora.


Leia mais no LANCENET!