Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Atacante Emerson é apresentado oficialmente e destaca espírito vencedor

















SHEIK ALVINEGRO


Emerson Sheik é do Botafogo e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no Stadium Rio. Campeão por onde passou, o atacante chega por empréstimo até o final do ano para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Vestido com a gloriosa camisa 7 alvinegra, Emerson foi recebido pelo Gerente Técnico Sidnei Loureiro.

"É um prazer e uma honra para o Botafogo está recebendo o Emerson. Nós temos certeza que a mística dessa camisa vai abençoá-lo para repetir o que ele fez em outros clubes", disse Loureiro.

Sorridente e à vontade diante de uma sala de imprensa lotada, Emerson Sheik falou sobre o novo desafio na carreira e a honra de vestir a camisa do Botafogo. Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

"Quando eu decidi sair do Corinthians apareceram algumas equipes afim de me contratar, e uma delas foi o Botafogo. O projeto e a proposta foram bem tentadoras. Sentei com o empresário e entendendo que o projeto do Botafogo para o segundo semestre é tentador e visa títulos, o que sempre conquistei na minha carreira. Chego no clube grande como o Botafogo e certamente a ideia é ganhar títulos e vencer", falou Emerson.

OBJETIVO NO BOTAFOGO
"Eu não venho para jogar cinquenta por cento. Venho para jogar cem por cento e todos sabem que o futebol é coletivo. Precisamos de um grupo para brigar e fazer história. Tenho minha parcela de contribuição e vou fazer de tudo para que isso aconteça. Chego com o espírito de conquistar contando com a ajuda de todos que estão aqui. O Botafogo é um desafio a mais na minha vida e não vim aqui para brincar. Quero ser diferente e vou ter uma cobrança diferente por tudo que fiz na minha carreira".

ESTREIA
"Gostaria muito de jogar contra o São Paulo. Inclusive, se me chamasse, eu jogaria. Mas não podemos queimar etapas e não acredito que neste domingo eu possa estar em campo. Tenho certeza que trabalharemos durante a semana e espero poder jogar na segunda rodada contra o Internacional".

A MÍSTICA DA CAMISA 7
"Para quem conhece um pouco de futebol e conhece a história do Botafogo, sabe o quanto isso representa. A camisa 7 do Botafogo representa a 10 de grandes jogadores. É uma honra estar recebendo essa camisa. Não sei se vou conseguir repetir o que eles fizeram aqui, mas enquanto estiver no clube terei muita vontade e garra para honrar essa camisa".

MOTIVAÇÃO NA CARREIRA
"Futebol é o que eu gosto de fazer e amo. É o que durante toda a minha vida sustentou a minha familia, pessoas próximas e a comunidade. É o que me motiva, me deixa feliz. Enquanto eu achar que estou rendendo vou continuar. Tenho uma vida estabilizada por tudo que eu fiz no futebol, mas enquanto eu jogar darei meu máximo".

SUPERSTIÇÃO
"Trabalho para caramba e me dedico no que eu faço. Não posso abrir mão de tudo isso e dizer que sou iluminado. Acredito no trabalho honeste e que Deus esteja olhando para mim. A sorte pode até acompanhar de alguma maneira, mas eu acredito no trabalho.

RETORNO AO RIO DE JANEIRO
"Eu sou carioca e todo mundo sabe disso. Tenho a vida inteira para aproveitar o Rio de Janeiro, a praia. Por enquanto não, minha decisão de voltar ao Rio foi inteiramente profissional. Sempre fui um pai muito presente mesmo morando em São Paulo, então a decisão de voltar foi porque acreditei no que me foi passado para jogar no Botafogo".

LIBERTADORES
"Lógico que eu gostaria muito de estar disputando uma libertadores pelo Botafogo. Ali se separaram os meninos dos adultos e é uma competição que tem jogos de caráter importante e diferente. Acompanhei a eliminação e fiquei muito triste. Gostaria muito que estivesse passado de fase, mas faz parte e temos uma nova competição pela frente".

FINANÇAS DO CLUBE
"Eu poderia falar que fui contratado para jogar futebol e não tratar das finanças do clube, mas o que me foi passado é que nos próximos meses a situação vai se acertar. Acredito na direção e sei do carinho que eles sentem pelos atletas".

VAGNER MANCINI
"Estou completamente de acordo com ele e não se faz um time com um jogador. Realmente eu sou mais um dentro de um grupo de trinta atletas. Vou ter que buscar meu espaço sim para poder jogar. Nunca trabalhei com o Mancini, mas amigos meus já trabalharam e sei que é um cara correto. Venho para ajudar e tenho que mostrar que tenho condição de jogar".

VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS
"Não da para ter ideia como funciona essa relação entre torcida organizada e direção.Vejo que o torcedor tem todo o direito de reclamar no estádio e na porta do centro de treinamento também, Mas quando passa para a violência é caso de polícia. Passou disso pode chamar a polícia que é coisa de bandido e não de torcedores".

Confira a galeria de fotos da apresentação de Emerson Sheik no Botafogo nas imagens da SS/Press!
 SHEIK ALVINEGRO! (18 fotos)

Marcos Silva

Com a 7 de Garrincha, Sheik mostra motivação: "A ideia é fazer historia"


Emprestado pelo Corinthians, atacante é apresentado no Engenhão, diz que proposta do Bota foi tentadora e apresenta credenciais: "Título é o que marca minha a carreira"




Após um ano guardada, a camisa 7 alvinegra eternizada por Garrincha tem um novo dono: Emerson Sheik. Reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante chega ao clube emprestado pelo Corinthians até o fim do ano e, nas palavras, bastante motivado. Ele explicou que escolheu o clube que lhe apresentou uma proposta tentadora e que visa título no segundo semestre de 2014. Confiante, o jogador se ampara no currículo vitorioso, com conquistas recente de dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, para se apresentar e se credenciar aos torcedores.

Emerson Sheik apresentado no Botafogo (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

- Quando decidi sair do Corinthians, apareceram algumas equipes para me contratar, e uma delas foi o Botafogo. O projeto e a proposta bem tentadoras. Assim como aconteceu na minha saída do Fluminense, sentei junto com meus empresários, analisamos uma maneira tranquila e sensata e entendemos que a ideia do Botafogo, principalmente para o segundo semestre, é tentadora e visa título. E título é o que marca muito da minha carreira. Chego com o mesmo pensamento que cheguei nos clubes anteriores, afim de conquistar, esse sempre foi o grande diferencial da minha carreira. Ter passado por grandes clubes e ter vencido. Chego em um grande clube que é o Botafogo e mais uma vez a ideia é fazer historia, conquistar e vencer.

Os salários do atacante serão pagos da seguinte forma: o Corinthians continua bancando o valor integral, cerca de R$ 540 mil, mas o Botafogo vai repassar todo mês metade do montante para o clube paulista. Esse tipo de divisão já é utilizada pelo Timão em outros empréstimos, como os casos de Alexandre Pato n o São Paulo e de Douglas no Vasco.

Com o acerto com o Botafogo, Emerson vai defender seu terceiro grande clube do Rio de Janeiro, após conquistar títulos por Flamengo, em 2009, e Fluminense, em 2010. O auge, no entanto, ocorreu com a camisa do Corinthians. Com gols decisivos, ajudou o Timão a conquistar o Brasileirão de 2011, a Libertadores, em 2012, e foi figura importante no título do Mundial de Clubes. Mas após passar um 2013 irregular, teve neste ano decretada sua saída do Parque São Jorge. Fora dos planos de Mano Menezes, ele acertou seu empréstimo até o fim da temporada com o Botafogo, onde tentará, aos 35 anos, recuperar a boa forma.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Vagner Mancini usa quadro para mostrar sua estratégia ao Botafogo


Técnico leva lousa ao centro do gramado e mantém time titular em mais um
trabalho tático antes de jogo contra o São Paulo





Sem muito tempo a perder até a estreia no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini transformou o campo em sala de aula. Com uma espécie de quadro magnético armado no meio do gramado, o técnico reuniu os jogadores do Botafogo na manhã desta quinta-feira, no Engenhão, para mostrar como quer ver a equipe armada na partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. 

Vagner Mancini leva quadro ao treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

Em cerca de 15 minutos, Mancini usou a lousa, que reproduzia um campo de futebol, e posicionou algumas peças para mostrar exatamente a disposição tática da equipe. Quando a bola rolou, o técnico manteve a formação que realizou o coletivo na última quarta-feira: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Vagner Mancini também deu atenção especial ao time reserva, especificando a movimentação que pretendia ver no treinamento, na tentativa de simular a forma de o São Paulo atuar. O treinador parou a atividade algumas vezes e cobrou rápida recomposição dos titulares após a perda da bola no ataque.

Na segunda parte da atividade, o treinador fez algumas substituições: Dankler por André Bahia, Marcelo Mattos por Aírton, Gabriel por Bolatti e Edílson por Lucas. A expectativa é de que Dória seja reintegrado ao elenco até este sábado, após uma temporada de treinos com a seleção brasileira sub-20 em Mogi das Cruzes (SP).

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Mancini evita falar sobre atraso de salários no Botafogo: 'Isso cabe à diretoria'


Novo treinador foi apresentado na quarta-feira e disse que seu papel é colocar o time em campo para vencer e conquistar títulos




Vagner Mancini - Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram)
Vagner Mancini evita polêmica no Botafogo (Foto: Reprodução/Instagram BFR)

O técnico Vagner Mancini mostrou coragem ao assumir o time do Botafogo sabendo das dificuldades financeiras que o clube passa. E, questionado sobre o assunto na sua apresentação, ele se esquivou e passou o problema para o colo dos dirigentes alvinegros.

- Sou técnico. Não vim pra resolver aspecto financeiro. Isso cabe a diretoria. Sou funcionário do clube. Fui chamado pra fazer o time ganhar jogos e títulos. Não posso focar no aspecto financeiro. Quem tem que pensar nisso é o departamento de futebol. Cada um cuida de seus aspectos - disse Mancini, em entrevista coletiva, no Engenhão. 

O tecnico alvingro ainda ressaltou a necessidade de que os jogadores foquem no trabalho e deixem a questao financeira do lado de fora do campo:

- Tenho que exigir do atleta dentro de campo e que possam responder o máximo possível Jogador tem que entrar e jogar. Domingo temos jogos dificílimo contra São Paulo e depois outros na sequência - disse Vagner.

Depois de uma boa campanha com o Atlético-PR no ano passado, Mancini chega ao Botafogo com contrato até o fim do ano. A estreia dele será domingo, às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro de 2014.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!