Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Novo Conselho de Diretores do Lyon inclui presidente do Botafogo



Durcesio Mello passa a fazer parte da mesa diretora do clube francês após oficialização de acordo de compra por grupo de John Textor




Com a oficialização do acordo de compra da maioria das ações do Lyon pelo grupo comandado por John Textor, dono da SAF do Botafogo, um novo Conselho de Diretores do clube francês será formado. Em reunião para investidores horas depois do anúncio feito na segunda-feira, o atual presidente Jean-Michel Aulas revelou a mesa que estará à frente do OL no futuro. Uma das cadeiras está reservada para o presidente do Botafogo, Durcesio Mello.





Durcésio Mello e John Textor selam acordo da SAF Botafogo — Foto: Divulgação/BFR


Com a Eagle Football Holdings dona de 77,49% da propriedade do Lyon, John Textor passará a encabeçar o Conselho, e Jean-Michel Aulas permanecerá como presidente do clube francês por três anos, trabalhando em conjunto com o empresário americano como um diretor independente na Eagle Football.


O novo Conselho do Lyon será composto então por:


John Textor (CEO da Eagle Football)
Mark Affolter (Ares Management)
Jean-Pierre Conte (presidente da Genstar Capital)
Gordon Rubenstein (diretor do Raine)
Jamie Dinan (co-dono do Milwaukee Bucks)
Ron Friedman (Hutton Capital Management)
Camille Lagache (advogada)
Durcesio Mello (presidente do Botafogo)
Alexander Bafer (empresário; Brick Top)
Shahrab Tehranchi (empresário; Bake City)


Dos nomes proeminentes que antes faziam parte do Conselho, estava Tony Parker, ex-jogador de basquete da NBA. A saída é fruto da venda das participações de Pathé e IDG Capital para o grupo de John Textor. O empresário americano também adquiriu partes da Holnest no clube francês. Ao todo, o negócio gira em tornos dos 800 milhões de euros.


O compromisso de compra do Lyon por John Textor foi anunciado em junho, mas acabou sendo adiado no fim de setembro, por documentação não finalizada, de acordo com o clube francês. Um mês depois, o proprietário do Botafogo informou que todas as pendências estavam resolvidas. No começo de dezembro, porém, o Lyon deu um ultimato para a conclusão do negócio, o que acabou sendo oficializado duas semanas depois.



Fonte: Por Redação do ge — Lyon, França