Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2020

Após derrota para o Flamengo, auxiliar admite situação "muito ruim" do Botafogo no Brasileirão


Em estreia da comissão, Felipe Lucena esteve à beira do gramado no lugar de Eduardo Barroca, que testou positivo para Covid-19, mas não conseguiu evitar o 5º revés consecutivo da equipe





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro



Após a derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado, o auxiliar-técnico Felipe Lucena concedeu entrevista coletiva e admitiu que a situação da equipe no Campeonato Brasileiro é "muito ruim". O time, que não vence há oito jogos, perdeu as últimas cinco partidas e amarga na penúltima colocação, com apenas 20 pontos. O lanterna é o Goiás, que soma 16.


Lucena comandou a equipe no lugar de Eduardo Barroca, que testou positivo para o novo coronavírus na última semana. Esta foi a estreia da comissão técnica do clube, a quinta desde o início da temporada.


– A partir do momento que nós aceitamos esse desafio, a gente sabia da situação do clube na tabela da competição, sabíamos que enfrentaríamos uma situação que não é nada... Na verdade, neste momento, é (uma situação) muito ruim – disse o auxiliar.


– Mas chegamos para passar confiança para os jogadores, para eles pegarem o mais rápido possível nossa metodologia de trabalho para conseguir sair dessa situação incômoda. Fizemos uma grande semana de trabalho, os jogadores assimilaram muita coisa que a gente pensa, para gente conseguir o objetivo final que é terminar com o Botafogo na primeira divisão da competição – completou.



Felipe Lucena em entrevista coletiva após derrota do Botafogo para o Flamengo — Foto: Reprodução



Confira as outras respostas da coletiva:


ANÁLISE DO JOGO

– Nós tínhamos o combinado de começar o jogo bem forte, foi o que aconteceu, começamos em cima do Flamengo. Tivemos o mesmo número de finalizações do Flamengo na partida. Na verdade, eles tiveram 14, nós 13. E, dos dois clubes, três finalizações no gol. Independentemente do volume, da posse da bola, que a deles foi maior do que a nossa, a gente finalizou a mesma quantidade que eles no gol e uma finalização a menos em todo o jogo. O combinado era realmente começar forte, a gente conseguiu fazer isso...


– No andamento do jogo, pela qualidade também do adversário, ele foi empurrando o Botafogo para trás. A gente ficou acoado ali no final do primeiro tempo e início do segundo, mas no final da partida a gente também teve chance de empatar o jogo e, pelo menos, conquistar esse ponto que não aconteceu. Agora não adianta a gente lamentar, a gente tem que pensar naquilo de bom que aconteceu no jogo, naquilo que a gente pode levar para o próximo, que já é o São Paulo na quarta-feira, para gente conseguir o resultado lá e já começar a sair dessa situação incômoda que a gente está no momento.



FALTA DE APOIO PELOS LADOS DO CAMPO

– A gente tinha uma estratégia de início de jogo: criar superioridade por dentro, pelo meio. O Flamengo empurrou quatro jogadores em cima da nossa última linha e ficava com dois jogadores só para marcar no meio. A gente levava o Nazário um pouco mais para dentro, com o Rhuan, para quando a gente roubasse a bola, a gente usar o lado de campo e explorar bastante as costas da defesa do Flamengo. Era uma estratégia nossa, que, no início do jogo, acredito que deu certo. Depois, a gente parou de usar essa situação, continuou forçando muito jogo por dentro, conseguiu até êxito em algumas situações. Em outras, dava o contra-ataque para o Flamengo.


– A gente precisa continuar passando confiança para os jogadores. É um grupo de grandes jogadores, é um grupo que acredita que pode sair dessa situação e não vai ser uma derrota no clássico que vai tirar essa nossa confiança, tirar a confiança do nosso treinador, naquilo que ele acredita. E a gente vai seguir nesses 15 jogos para tirar o Botafogo dessa situação. E confiamos que isso vai acontecer.


ERROS FREQUENTES NA SAÍDA DE BOLA


– A gente usou uma estratégia para manter a posse de bola no 1º tempo. O adversário, no início do jogo, teve dificuldades em marcar a gente, mas durante o 1º tempo eles empurraram a gente para trás, também com a qualidade. Eles já se comportam assim desde o ano passado, com o treinador antigo, de pressionar os adversários no campo. E a gente estava se desgastando muito, se defendendo e com pouco espaço para contra-atacar. Nossa estratégia de 2º tempo foi de ter mais a bola, aproximar os nossos jogadores, para respirar, ter o controle maior do jogo. Infelizmente aconteceu um fato isolado, a gente errou uma saída de bola e sofreu um gol. Nada que vá mudar o nosso pensamento, a gente pensa, sim, no Botafogo ter o controle do jogo, do Botafogo, quando não tiver a bola, pressionar o adversário.



CONFIANÇA DO GRUPO


– Se nós aceitamos o desafio, nós sabíamos da condição do Botafogo já vinha. Isso não abalou em nada nossa escolha. A gente chegou aqui realmente para passar confiança aos jogadores, entenderem que eles podem, é um grupo experiente. Alguns deles de Copa do Mundo. Eles entendem a situação de que eles precisam voltar a vencer para gente sair dessa situação. E o nosso desafio como comissão técnica é transmitir essa confiança para que a gente volte a vencer na competição. Não vai ser uma derrota num clássico, num gol esporádico... Acredito que quem assistiu ao jogo, viu duas equipes, talvez com propostas diferentes, mas que finalizaram o mesmo número de gol. Daqui pra frente, é a gente passar confiança aos jogadores. Não só eu, mas nosso comandante Barroca, esperar ele voltar da Covid, e a gente dar continuidade ao trabalho. A gente ainda tem 15 jogos pela frente para tirar o Botafogo dessa situação.


O QUE LEVAR DE BOM PARA O PRÓXIMO JOGO?

– Nosso início do jogo em que a gente pressionou o adversário, criou situação de gol. O adversário não criou oportunidades. Talvez hoje no Brasil uma das equipes que criam mais oportunidades no gol adversário não criou contra a gente. Defensivamente, a gente foi bem forte. Uma equipe bem sólida, bem consciente. Em um lance de saída de bola nossa, não de ataque deles, a gente deixou a desejar em uma situação e sofreu o gol. Nada que vai abalar nossa confiança. O torcedor pode esperar muito trabalho para gente sair dessa situação.



Fonte> Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Marcinho falha, e ataque tem outro jogo de pouca atividade



Veja as notas dos jogadores alvinegros na derrota por 1 a 0 para o Flamengo





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Flamengo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro


Marcinho [LAD]: nota 4,0


O lateral-direito errou passe e entregou a bola para Gerson no lance do gol do Flamengo. O volante achou Everton Ribeiro para finalizar para as redes.


Rhuan [ATA]: nota 4,5


O atacante ganhou nova chance no time titular, mas não aproveitou. Apagado no primeiro tempo, não conseguiu ser a válvula de escape do Botafogo, que pouco jogou no ataque.


Lucas Campos [ATA]: nota 5,5

Depois de 11 meses sem atuar, voltou a ter chance, mas não mostrou o suficiente para ser a solução do Botafogo nas pontas. Surge como mais uma opção para Barroca na frente.




Atuações do Botafogo no clássico — Foto: André Durão/ge



CONFIRA TODAS AS NOTAS:


Diego Cavalieri [GOL]: 5,5

Marcinho [LAD]: 4,0

(Barrandeguy [LAD]: 4,5)

Marcelo Benevenuto [ZAD]: 5,5

Rafael Forster [ZAE]: 6,0

Victor Luis [LAE]: 4,0

Zé Welison [VOL]: 5,0

(Matheus Babi [ATA]: 5,0)

Caio Alexandre [VOL]: 5,5

(Luiz Otavio [VOL]: 5,0)

Keisuke Honda [MEC]: 5,5

Bruno Nazario [MEC]: 5,5

(Lucas Campos [ATA]: 5,5)

Rhuan [ATA]: 4,5

(Kalou [ATA]: 6,0)

Pedro Raul [ATA]: 5,5

 
Fonte> Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
                                                                                                                                                                        




— Foto: Infoesporte



Botafogo e Flamengo entram em campo às 17h (de Brasília) deste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos opostos. Enquanto os alvinegros tentam uma recuperação para deixar a zona de rebaixamento, os rubro-negros buscam a liderança.


+ Acompanhe a partida em Tempo Real


Em penúltimo lugar com 20 pontos, o Botafogo está a cinco de deixar a zona de rebaixamento e não vence há sete rodadas. Entre os inúmeros desafios para buscar a vitória no clássico, está a mudança de técnico. Depois de três jogos com a comissão de Ramón Díaz, o clube decidiu pela saída do argentino e retorno de Eduardo Barroca, que havia treinado a equipe em 2019. Com Covid-19, o comandante precisou se afastar nos primeiros dias de treinos e não estará à beira do campo.


No Flamengo, o Campeonato Brasileiro é só o que restou. Em menos de duas semanas a equipe deu adeus à Copa do Brasil, eliminado pelo São Paulo nas quartas de final, e à Libertadores da América, desclassificado pelo Racing nos pênaltis nas oitavas. A única chance de título pela frente na temporada, portanto, está no Brasileirão, onde o time ocupa a terceira colocação, com 39 pontos: a três do vice-líder Atlético-MG e a cinco do líder São Paulo.


Transmissão: Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Júnior e Pedrinho. O ge acompanha em TEMPO REAL com os principais lances do clássico.




PVC analisa Botafogo x Flamengo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (https://globoesporte.globo.com/video/pvc-analisa-botafogo-x-flamengo-pela-24a-rodada-do-campeonato-brasileiro-9076320.ghtml)






— Foto: Infoesporte



Botafogo - técnico Eduardo Barroca


O clássico marca a reestreia de Eduardo Barroca à frente do comando alvinegro, mas o técnico, que se recupera da Covid-19, ainda não estará à beira do campo. O auxiliar Felipe Lucena foi quem liderou os treinamentos nesta semana.


Com Kevin e Kanu suspensos, a tendência é que Rafael Forster ganhe nova chance na zaga. Marcinho segue na lateral direita. No ataque, a novidade é a volta de Rhuan ao time titular. Pedro Raul deve ser o centroavante.


Quem está fora: Angulo (lesão na coxa), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Kelvin (edema muscular), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Saulo (dor no ombro), Kanu (suspenso) e Kevin (suspenso).


Pendurados: Bruno Nazário, Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto, Matheus Babi, Victor Luis e Rafael Forster.




Provável Botafogo para enfrentar o Flamengo — Foto: ge


+ Acesse mais notícias do Botafogo


Flamengo - técnico Rogério Ceni


Focado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciará contra o Botafogo uma sequência de três jogos no Rio. Ainda trabalhando separado do elenco, Gabigol não foi relacionado para a partida, e a tendência é que Pedro recupere a vaga de titular no ataque, no lugar de Vitinho.


Quem está fora: Thiago Maia (departamento médico).


Pendurados: Rogério Ceni, Gerson, Gabigol, Vitinho e João Lucas.




Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo — Foto: ge



+ Acesse mais notícias do Flamengo




— Foto: Infoesporte



Árbitro: Anderson Daronco - Fifa/RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves - Fifa/RS
Assistente 2: Michael Stanislau - CBF/RS
Quarto árbitro: Philip Georg Bennet - CBF/RJ
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins - CBF/RS


Fonte>> Por Redação do ge — Rio de Janeiro