Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Botafogo perde Diogo Barbosa e Leandrinho para jogo contra o Grêmio


Lateral-esquerdo e meia, que entrou no segundo tempo, recebem o terceiro cartão amarelo e ficam suspensos. Victor Luis será o substituto do ala no próximo domingo



Jair técnico Botafogo
(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Jair Ventura já ganhou problemas para a próxima partida do Campeonato Brasileiro: perdeu um titular e um meia que sempre entra no decorrer dos jogos para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena Botafogo, em jogo atrasado da 18ª rodada. Diogo Barbosa e Leandrinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O substituto do lateral-esquerdo será Victor Luis, enquanto a ausência do meia abre espaço para a volta de Yaca para o banco.

Com a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR na noite desta segunda-feira, na Arena da Baixada, o Botafogo ficou parado nos 26 pontos, dois à frente do Z-4, e em 13º lugar no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo pela competição só no domingo, contra o Grêmio, mas antes começa a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Botafogo.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Curitiba

Furacão encerra série negativa, vence e põe fim à sequência de Jair no Bota


Na Arena da Baixada, Atlético-PR derrota a equipe carioca por 1 a 0, com gol de Hernani, e abafa a crise. Treinador perde a invencibilidade à frente do Alvinegro



O futebol apresentado não foi dos melhores, a atuação esteve longe de ser convincente, mas o Atlético-PR venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena da Baixada, e abafou a crise que já ameaçava o clube. Na noite desta segunda-feira, o Furacão interrompeu a sequência de quatro derrotas - três pelo Brasileiro -, com um gol de Hernani. O resultado também freou o bom momento da equipe carioca, que vinha de duas vitórias e 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Jair Ventura.


Com a vitória, o Atlético-PR subiu uma posição na tabela de classificação e é o oitavo colocado, com 33 pontos. O Furacão volta a campo no dia 7 de setembro, quando visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Apesar da derrota, o Botafogo se manteve na 13ª posição, com 26 pontos. No domingo, o alvinegro carioca recebe o Grêmio, em jogo adiado da 19ª rodada. Antes, no entanto, o desafio será contra o Cruzeiro, quinta-feira, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
 
Atlético-PR venceu com gol de Hernani (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


O Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo e foi premiado, logo aos seis minutos, com um gol. Em cobrança e escanteio, Hernani subiu sem marcação e colocou o Furacão em vantagem. Atrapalhado com o gramado sintético, o Botafogo demorou cerca de 20 minutos a se encontrar. Aos poucos, porém, começou a chegar com frequência e teve oportunidades para empatar. Bruno Silva acertou o travessão. Sassá levou perigo duas vezes. Na segunda, na pequena área, perdeu um gol incrível na frente do goleiro Santos.


Na volta do intervalo, o Atlético-PR seguiu apostando nas jogadas aéreas, onde a defesa do Botafogo claramente encontrava dificuldades. O time carioca, no entanto, continuou com mais volume e posse de bola, embora encontrasse dificuldades para finalizar. A melhor chance saiu dos pés de Neilton, que pegou de primeira o cruzamento de Luis Ricardo, e obrigou o goleiro Santos a fazer grande defesa. O Furacão, no entanto, respondeu em cobrança de falta de Hernani, defendida com dificuldade por Sidão. Jair tentou mandar o time para frente, colocando Salgueiro e Leandrinho nas vagas de Airton e Bruno Silva, respectivamente. O Alvinegro até cresceu, quase empatou com Camilo e Luis Ricardo, mas não conseguiu evitar sua primeira derrota sob o comando de Jair.


Fonte: GloboEsporte.com/Curitiba, PR

Engata a terceira? Contra Atlético-PR, Botafogo tenta iniciar nova arrancada


Embalado pelos 100% com Jair Ventura, Alvinegro busca a terceira vitória seguida e a terceira sequência positiva em 2016, diante de adversário em crise e campo surpresa




Embalado pelos 100% de Jair Ventura, o Botafogo chega para enfrentar o Atlético-PR na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba, fechando a 22ª rodada e vivendo o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Se ganhar, chegará a três vitórias seguidas e poderá dar início à uma nova arrancada, feito que já alcançou duas vezes na temporada (veja no quadro ao lado).


A primeira foi logo na largada de 2016: foram seis vitórias consecutivas nas seis primeiras rodadas da primeira fase do Campeonato Carioca. Já a segunda durou um pouco menos, mas obteve quatro triunfos seguidos entre a primeira fase da Copa do Brasil, o final da Taça Guanabara e a semifinal do estadual.


Para iniciar a arrancada, o Botafogo tem dois adversários pela frente: o time do Atlético-PR em crise, depois de quatro derrotas seguidas e a saída de Walter para o Goiás; e o campo da Arena da Baixada, que passou a ter grama sintética esse ano e será uma experiência inédita para a maioria dos alvinegros.


Jair usou campo molhado nos treinos da semana para tentar simular o gramado artificial do adversário. Quanto à escalação, o técnico resolveu repetir a equipe que vem dando resultado, mudando só a entrada de Bruno Silva, que volta de suspensão no lugar de Fernandes. A aposta está na dupla de artilheiros Neilton e Sassá, enquanto Canales, que vinha sendo titular, sequer foi relacionado após perder alguns dias de treino para uma viagem ao Chile.


Falando em Arena da Baixada, o Botafogo não tem bons números por lá: desde que o estádio foi inaugurado em 1999, jogou 11 vezes no local, 10 pelo Brasileiro e um pela Sul-Americana, e só venceu duas. Empatou outras duas e perdeu sete. Mas o palco também não é esse bicho de sete cabeças para o Alvinegro, que já conseguiu resultados expressivos nele: em 2004, com o Atlético-PR brigando pelo título na última rodada, arrancou um empate por 1 a 1 que livrou o time do rebaixamento. Dois anos depois, aplicou a maior goleada já sofrida pelo adversário em seus domínios: 5 a 0, com dois gols de Lima, dois de Reinaldo e um de Zé Roberto.

Provável escalação do Botafogo tem só a volta de Bruno Silva de suspensão como mudança no time (Foto: Arte Esporte)

Computando todas as competições e amistosos, o Botafogo já enfrentou o Atlético-PR 47 vezes e leva desvantagem: ganhou 17, empatou oito e perdeu 22, tendo marcado 65 gols e sofrido 68.


ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e horário:segunda-feira, 20h (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Desfalques: Jefferson e Lizio (se recuperando de cirurgias).
Pendurados: Fernandes, Renan Fonseca, Diogo Barbosa, Leandrinho, Emerson, Sassá e Aquino.
Transmissão: SporTV (menos PR), Premiere e PFCI (com Linhares Júnior e Belletti).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida e será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Curitiba