Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Cuesta "renasce" e reafirma posição de liderança no Botafogo



Preterido no Internacional, zagueiro reencontra melhor futebol no Rio de Janeiro e já se coloca como referência dentro e fora de campo




Victor Cuesta já se tornou uma das referências do Botafogo em menos de um ano no clube. Anunciado em abril no ano passado, o zagueiro "renasceu" e reencontrou as melhores atuações no Rio de Janeiro, além de se mostrar como uma figura de liderança.








Vasco 2 x 0 Botafogo - Melhores Momentos - 3ª rodada - Cariocão 2023


+ Perto do Botafogo, Di Plácido fica fora de jogo do Lanús no Campeonato Argentino


Com um final de passagem conturbada no Internacional, clube que atuou por cinco anos, o argentino foi transferido do Colorado para o Botafogo com muitas críticas e até certo alívio por parte da torcida gaúcha. No Alvinegro, ele deixou a desconfiança para trás e faz questão de colocar, jogo após jogo, que voltou à melhor versão como jogador.


O argentino, vale lembrar, esteve na seleção dos Brasileirões de 2018 e 2020. O fim de 2021 e começo de 2022, contudo, foram de relação conturbada com a torcida no Internacional. No Botafogo, ele se reencontrou.





Cuesta comemora o gol marcado diante do Volta Redonda — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Em pouco tempo, o argentino já desenvolveu uma sinergia dentro de campo, sendo importante para o jogo de Luís Castro a partir da saída de bola com os pés e habilidade no alto. O argentino tem cinco gols marcados e duas assistências em 34 jogos pelo clube.


Fora das quatro linhas, "El Patrón" é um dos atletas mais aclamados pela torcida e já foi capitão da equipe em algumas partidas, em "rodízio" com Fernando Marçal quando Joel Carli e Gatito Fernández, os donos usuais da braçadeira, não estão disponíveis.


Cuesta está emprestado pelo Internacional até o fim do ano, mas o Botafogo já tem um "caminho engatilhado" para manter o argentino de forma definitiva. O vínculo do argentino com o Colorado se encerra justamente em dezembro - portanto, ele ficará livre para assinar um novo trato com a equipe carioca.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro